Tópico do BTT

Preparem-se para um orgasmo BTTista. [:D]

1291211_10151798391217579_682068545_o.jpg

Se mudarem a cor, pode vir uma para a mesa 1...!

Se formos sinceros e honestos, até que têm razão.
Quem só fizer mato, tal como as motas, não me parece que alguém vá implicar, agora, se metem uma roda na estrada...
Tens que ver que podes ser o culpado de 1 acidente e os estragos em carros, hoje em dia, pode facilmente chegar às centenas de €€.

Edd :)

Se mudarem a cor, pode vir uma para a mesa 1...!

Se formos sinceros e honestos, até que têm razão.
Quem só fizer mato, tal como as motas, não me parece que alguém vá implicar, agora, se metem uma roda na estrada...
Tens que ver que podes ser o culpado de 1 acidente e os estragos em carros, hoje em dia, pode facilmente chegar às centenas de €€.

Edd :)

Já assisti a grandes discussões no FB.

Em parte concordo, pela razão que apresentas.

Por mim, há dois pontos:
- não estás sujeito a levar com uma bicicleta em cima do teu carro, e veres-te aflito para receber o €€€
- não estás sujeito a mandar a bicicleta para cima de um carro, e veres-te aflito para arranjar o €€€ para pagar

As 26' desapareceram este ano. Na gama da cube de full ja so há 27,5 e 29.

Da para adaptar 27,5 numa 26?

Há muita marca fora dos "hipermercados" a vender 26'[;)]

Depende do quadro, da suspensão e do perfil do pneu. O melhor é veres nos forúns da especialidade se encontras alguém com um quadro/suspensão iguais aos teus e que confirme que dá. Ou pedir umas rodas emprestadas.

Para quem anda na estrada, até concordo que haja seguro mas este não devia ser obrigatório. As minhas 2 primeiras btt's tiveram matrícula, na altura da 2ª acho que já não era obrigatório a dita ir colocada na bicla. Acho o seguro importante hoje em dia e servirá também como registo de propriedade, quem é que anda com a factura da bicicleta no bolso quando vai dar uma volta?

Dessa notícia desconhecia esta nova regra:

Duas bicicletas passam a poder circular lado a lado numa via e permite-se a sua circulação em corredores BUS, quando tal for autorizado pelas câmaras municipais.

Discordo com o que está a bold, além de colocar em risco os ciclistas, é um entrave ao restante tráfego e pode gerar acidentes sobretudo em zonas de montanha ou com pouca visibilidade.

As 26' desapareceram este ano. Na gama da cube de full ja so há 27,5 e 29.

Da para adaptar 27,5 numa 26?

para 2014 a ktm tb só terá 650b e 29.

se colocares uma 27.5 num quadro 26, pode acontecer que ao esgotares o curso da suspensão o pneu roce... o que na prática é como se te pusessem um pau nos raios....

Dessa notícia desconhecia esta nova regra:

Discordo com o que está a bold, além de colocar em risco os ciclistas, é um entrave ao restante tráfego e pode gerar acidentes sobretudo em zonas de montanha ou com pouca visibilidade.
se bem me lembro do que li, está explícito algo como desde que não seja um obstáculo ao trânsito.

tb já li comentários do pessoal das fininhas como: se vai um grupo de 10, é mais fácil para quem ultrapassa (mantendo 1.5 m de distância para as bikes) se eles estiverem em fila ou aos pares?

Folgo muito em saber que está tudo a escolher as montadas para 2014... [:D]

Houvesse €'s... :sh)

Por aqui, como habitualmente no Verão, tenho-me dedicado mais ás duas rodas assistidas por um V2... [:p]
A reentré será em Setembro.

se bem me lembro do que li, está explícito algo como desde que não seja um obstáculo ao trânsito.

tb já li comentários do pessoal das fininhas como: se vai um grupo de 10, é mais fácil para quem ultrapassa (mantendo 1.5 m de distância para as bikes) se eles estiverem em fila ou aos pares?

Depende da largura da via, numa nacional se os 10 ciclistas forem em fila nem precisas de ir para a faixa contrária para fazer a ultrapassagem. Geralmente nos passeios de estrada organizamo-nos em pequenos grupos para evitar essas situações de ultrapassagens longas. Acho que é uma questão de bom senso e de pernas - malta com andamentos diferentes. [:D]

Por acaso desconheço se há legislação sobre esse assunto de circulação em grupos... se não há devia haver, do mesmo modo que há uma distância mínima obrigatória de 50m entre pesados tb pode haver para grandes grupos de ciclistas uma distância e um nº mínimo de ciclistas por grupo. Agora até se justifica mais pelo simples motivo de duas bicicletas poderem circular lado a lado...

Se for para ter os mesmos direitos na estrada que os automobilistas e quando for em cima da bicicleta ser visto como se fosse de carro, não me importo nada de ter que cumprir certas legalidades.

O problema é que, por muito que a lei mude, os ciclistas continuarão a ser insignificantes para a maioria dos automobilistas e continuarão com a mentalidade que a estrada é para os carros e por isso, eles têm prioridade em tudo e o direito de andar na via público é deles.

Aliás, basta dar um salto ao tópico que está no fórum geral sobre o tema e ver a forma de pensar de alguns, parece que só não encostam os ciclistas à valeta porque depois entravam em chatices se alguém visse.

Claro que, existe muito ciclista estúpido que abusa e põe-se a jeito, assim como também existem automobilistas que respeitam e são cuidadosos. Tem de haver bom senso e respeito mútuo, só assim é que as coisas podem melhorar, independentemente da lei.

Tem de haver bom senso e respeito mútuo, só assim é que as coisas podem melhorar, independentemente da lei.

Infelizmente isso é coisa que falta nas estradas e só com legislação e multas é que a malta vai aprendendo, vê o caso das passagens para peões.

Se for para ter os mesmos direitos na estrada que os automobilistas e quando for em cima da bicicleta ser visto como se fosse de carro, não me importo nada de ter que cumprir certas legalidades.

O problema é que, por muito que a lei mude, os ciclistas continuarão a ser insignificantes para a maioria dos automobilistas e continuarão com a mentalidade que a estrada é para os carros e por isso, eles têm prioridade em tudo e o direito de andar na via público é deles.

Aliás, basta dar um salto ao tópico que está no fórum geral sobre o tema e ver a forma de pensar de alguns, parece que só não encostam os ciclistas à valeta porque depois entravam em chatices se alguém visse.

Claro que, existe muito ciclista estúpido que abusa e põe-se a jeito, assim como também existem automobilistas que respeitam e são cuidadosos. Tem de haver bom senso e respeito mútuo, só assim é que as coisas podem melhorar, independentemente da lei.
Pelo que me tenho apercebido, são cada vez mais os automobilistas a respeitar e a ter cuidado.
Nota-se que começa a haver uma mudança de mentalidade.

Back