Tópico do BTT

(...)
Tem de haver bom senso e respeito mútuo, só assim é que as coisas podem melhorar, independentemente da lei.

Infelizmente isso é coisa que falta nas estradas e só com legislação e multas é que a malta vai aprendendo, vê o caso das passagens para peões.
Mais infelizmente ainda, é que essas coisas não se aferem sentados no carro de patrulha com radar. [8b] :sh)

Edd :)

Pelo que me tenho apercebido, são cada vez mais os automobilistas a respeitar e a ter cuidado.
Nota-se que começa a haver uma mudança de mentalidade.

Eu tenho uma ideia diferente. Nota-se que alguns andam ou começaram a andar de bicicleta na estrada e a realidade bateu-lhes à porta[;)]

se bem me lembro do que li, está explícito algo como desde que não seja um obstáculo ao trânsito.

tb já li comentários do pessoal das fininhas como: se vai um grupo de 10, é mais fácil para quem ultrapassa (mantendo 1.5 m de distância para as bikes) se eles estiverem em fila ou aos pares?

Defendo esta teoria à imenso tempo .

Depende da largura da via, numa nacional se os 10 ciclistas forem em fila nem precisas de ir para a faixa contrária para fazer a ultrapassagem. Geralmente nos passeios de estrada organizamo-nos em pequenos grupos para evitar essas situações de ultrapassagens longas. Acho que é uma questão de bom senso e de pernas - malta com andamentos diferentes. [:D]

Por acaso desconheço se há legislação sobre esse assunto de circulação em grupos... se não há devia haver, do mesmo modo que há uma distância mínima obrigatória de 50m entre pesados tb pode haver para grandes grupos de ciclistas uma distância e um nº mínimo de ciclistas por grupo. Agora até se justifica mais pelo simples motivo de duas bicicletas poderem circular lado a lado...

Assim vai haver razia pela certa . Já quando se vai em fila ,mesmo havendo duas faixas de rodagem elas existem . Para alguns automoblistas ,os ciclistas são um alvo a abater , não têm nada que andar a empatar o trânsito.

Assim vai haver razia pela certa . Já quando se vai em fila ,mesmo havendo duas faixas de rodagem elas existem.

No que evidenciaste a bold referia-me a uma estrada nacional (cuja faixa de rodagem tem 7m de largura - 3.5m em cada sentido) ora se um veículo ligeiro tem cerca de 1.50/1.70m de largura e se os ciclistas forem junto à linha da berma, este ao ultrapassar junto ao eixo da via deixa um espaço superior aos tais 1.5m de distância que tem de manter como foi referido uns posts acima.
Quanto à parte do teu post que não citei, é claro que apanhas de tudo, desde aqueles que vão à berma da outra via ultrapassar-nos como se estivessem a ultrapassar um camião de estrume e aqueles que nem se desviam e quase nos derrubam com a deslocação do ar...

Como disse, depende da largura da via. De qualquer modo e com ou sem legislação, a andar em pares não me apanham a andar no lado de dentro e sempre que posso e conheço a estrada ando naquele espaço entre a linha da berma e a berma.

Temos depois anormais igualmente ciclistas que decidem ultrapassar-nos quando um carro já o está a fazer! :sh)
Sim, aconteceu-me ainda no fim-de-semana passado... e só por acaso nem foi 1 carro, foi mesmo 1 camião. [8b] [8b] [:vm)]
Pensei que tinha espaço de manobra, por causa de 1 buraco dei 1 toque para a esquerda e quando dou conta está o anormal ao meu lado!!! :confused:

A estes fazemos o quê???

Edd :)

Sou plenamente contra os seguros obrigatórios para as bicicletas. Qualquer dias temos que fazer seguros para tudo e mais alguma coisa. Basicamente é uma forma de nos comerem mais um bocado.

Hoje dei a 1º grande volta ( para mim) de 40 kms. Este mês estava a fazer uma média de 60 kms por semana.
Chego a casa à hora do almoço com a bike a 100% e , a meio da tarde, tinha os dois pneus em baixo[8b].
Resultado 3 furos, 2+1. Num dos pneus tinha 3 brindes espetados( picos)[8b].
Os pneus são bons mas, parecem-me que deixam passar mais facilmente os picos , que os antigos pneus da decatlhon.

Hoje dei a 1º grande volta ( para mim) de 40 kms. Este mês estava a fazer uma média de 60 kms por semana.
Chego a casa à hora do almoço com a bike a 100% e , a meio da tarde, tinha os dois pneus em baixo[8b].
Resultado 3 furos, 2+1. Num dos pneus tinha 3 brindes espetados( picos)[8b].
Os pneus são bons mas, parecem-me que deixam passar mais facilmente os picos , que os antigos pneus da decatlhon.
solução: gel nas câmaras!
compra na SZ uma bisnaga da slime (< €10)

Eu tenho uma ideia diferente. Nota-se que alguns andam ou começaram a andar de bicicleta na estrada e a realidade bateu-lhes à porta[;)]
Coincidência das coincidências, depois de fazer este comentário estava a fazer estrada e ia uma senhora a minha frente (tambem de bicicleta) quando vejo um anormal a empurra-lá literalmente para a valeta[:vm)]

Race King Protection já está montado (tubeless) e testado!

Rola bem e ontem aguentou tudo por onde passou sem dar sinal de fraco, não tem tacos tão grandes como o Racing Ralph por isso a tracção em piso solto (gravilha) não é tão boa, tirando isso espero que seja fiável mas isso só com o tempo é que vamos ver.

999424_560413757353006_1078487121_n.jpg

Ainda deu para tirar alguns segundos em vários trilhos! :) Próximo passo: instalar motor eléctrico para gamar os KOM's ao pc! [:D]

Mountain Bike Ride Profile | Back! M&J&L | Times and Records | Strava

Para a próxima mete uns pneus "Racing PC" ou "Rocket PC" [:p]

EDIT: Ou melhor, mete umas rodas 26'' que vais ficar cheio de KOM's, larga lá esses pesos mortos que são as 29'' [:D]

Coincidência das coincidências, depois de fazer este comentário estava a fazer estrada e ia uma senhora a minha frente (tambem de bicicleta) quando vejo um anormal a empurra-lá literalmente para a valeta[:vm)]

As guinadelas (propositadas ou não) são típicas e frequentes em quem ande muito em estrada.

E para isso, basta perguntar a quem lá trabalha de bicicleta sobre os relatos semanais.

Para a próxima mete uns pneus "Racing PC" ou "Rocket PC" [:p]

EDIT: Ou melhor, mete umas rodas 26'' que vais ficar cheio de KOM's, larga lá esses pesos mortos que são as 29'' [:D]

Com rodas 26 era muito fácil com as 29 é que se vê quem é que tem power!! [:p][:D]

As guinadelas (propositadas ou não) são típicas e frequentes em quem ande muito em estrada.

E para isso, basta perguntar a quem lá trabalha de bicicleta sobre os relatos semanais.
Este foi mesmo propositado porque o condutor começou a gesticular todo enervado.

Back