Tópico do BTT

Hoje fui até Mangualde fazer as 10 Léguas Azuribike.
Percurso rolante, sem grandes subidas, mas o ritmo alto acabou por fazer alguma mossa.
No geral gostei do evento, apenas a apontar algumas falhas ao nível da marcação do percurso.

15.09.2013 - 10 Léguas Azuribike by edsonmsfc at Garmin Connect - Details

Próximo fim-de-semana, Indo eu...

Foi engraçadinho, sim mas depois do percurso que fiz no sábado, hj não estava nos meus dias. Só não gostei mto do almoço. Não que não estivesse bom... eu é que não vou mto á bola com tamboril. As entradas e as sobremesas é que as pagaram...

Não foi hoje que houve uma maratona btt em lisboa? e que tal, alguém foi?

Presente. :)

Esta foi a minha primeira meia maratona... na realidade é a primeira vez que faço 40 km de btt. Não tenho hábito de andar de bicicleta e fiz 3:2x, mas fiquei satisfeito! [:cool:] de qualquer forma ao chegar a casa é que me senti de rastos.

É impressionante é ver o pessoal a fazer a maratona (duas voltas a monsanto e cerca de 80 km) a fazer em 3:17!!

De resto a maratona pareceu-me bem organizada... não ao nivel de uma maratona do Tejo ou de Lisboa, mas deu para "curtir" apesar de ao início, nas primeiras subidas ser uma grande confusão, quase que era preciso tirar senha para podermos ir, tal era a quantidade de pessoas literalmente à espera da vez para poderem subir pequenos carreiros ode apenas cabe uma bicicleta em largura.
Mas pouco depois, isso deixou de acontecer, a concentração acabou por se ir dispersando com alguma facilidade e a prova fez-se, na sua grande maioria sem qualquer tipo de problemas!
Eu não tenho qualquer experiência neste tipo de provas e por isso vale apenas a minha percepção, mas pessoalmente achei que foi uma experiência espectacular.

Já agora, levei uma Kona Lavadome com cerca de 20 anos e aprendi pelas "bocas" amistosas que davam à bicicleta que se trata de uma grande clássica. [:D]

Última edição:
Essa de Cascais-Lisboa está a chamar-me à atenção mas, os 30€ está a custar-me a dar!

Edd :)

30€ para fazer 21km sempre a direito numa estrada que podes utilizar todos os dias da semana cheira-me a roubo. :o

Passeios a pagar, para mim, só no caso de algo mesmo excepcional tipo aquele passeio que há em Tábua que quero ver se faço um ano destes.

Pagar para ir andar em sítios onde podes andar todos os dias sem teres de levar com 700 ou 1000 participantes não gosto mas compreendo quem o faça.

Un video de superación personal despues de una caida. Es la historia de lo vivido los últimos meses por este biker. Una caída con mala suerte en la Sierra de Guadarrama me fracturó la tibia y el peroné. Su médico tuvo que hacer una obra de arte injertando cartílago de mi rodilla en mi tobillo y colocando 6 tornillos.
Ha sido un tiempo muy duro y frustrante, sin poder caminar durante dos meses pero ya puede volver a montar en bici.

de cascais á expo não são 21 kms e sempre tens a vantagens de não ires a pedalar pelo meio dos carros na marginal.

Esses 30€ incluem 1 jersey, capacete etc.

Os 21km são do Estádio Nacional, de Cascais são os 42km.

Não sabia que estava incluido o jersey e o capacete, serão porreiros?

A questão da segurança também é importante, só espero é que depois não pensem que podem ir pedalar para a marginal como nesse dia! :)

Esqueçam as medições feitas com as aplicações tipo strava, endomondo,... Aquilo nunca dá os valores certos.

Uso o Endomondo, e tem batido certo...

Poderá ser é erro do teu GPS, ou o facto de o teres num sítio onde "abafa" o sinal.

Talvez possa depender um pouco onde tens o gps... Eu coloco o meu dentro do camelback e deu uma precisão bastante boa (SE xperia mini st15i que apenas uso para estas coisas):

Endomondo - Meia Maratona BTT de Lisboa

Tal como eu, mas é um sk17i [;)] Também vai sempre na bolsa do camelback, e por vezes dentro de um saco plástico.

Tal como eu, mas é um sk17i [;)] Também vai sempre na bolsa do camelback, e por vezes dentro de um saco plástico.

É irmão do st15i mas com teclado. São excelentes gadgtes para este tipo de coisas. Pequenos, leves, baratos, dão para serem usados como walkmens etc etc.

Não sei se sabes mas esse telemóvel é compatível com monitores cardíacos e vários aparelhos com ANT+ (garmin, sunto, adidas, etc etc)

Última edição:
É irmão do st15i mas com teclado. São excelentes gadgtes para este tipo de coisas. Pequenos, leves, baratos, dão para serem usados como walkmens etc etc.

Não sei se sabes mas esse telemóvel é compatível com monitores cardíacos e vários aparelhos com ANT+ (garmin, sunto, adidas, etc etc)

O meu é um excelente gadget para tudo (música, jogos, net, endomondo, etc) até porque é o telemóvel do dia a dia... [;)]

Sim, já sei do ANT+, mas nunca me deu para explorar isso a sério... a minha esposa tem um cardio-frequencímetro da Decathlon, mas acho que não dá...

Interessa-me mais saber por onde vou e a que velocidade, do que a frequência cardíaca [:D]

Voltar
Superior