Tópico do BTT

Boas.

A semana passada fiz mais uma expedição a Santiago de Compostela. Fizemos, ou melhor, tentamos fazer, a variante da costa do caminho Português. Chegamos a Caminha e tivemos a triste supresa de, a partir do dia 2 de Setembro, as viagens às 2ª feiras terem sido canceladas... Tivemos de improvisar e seguir por estrada a Valença, onde demos por concluida a 1ª etapa.

Mountain Bike Ride Profile | Santiago Compostela: Dia 1: Porto - Valença near Porto District, Portugal | Times and Records | Strava

No 2º dia seguimos o caminho mais usual, ou seja o central. Fizemos directo a Santiago de Compostela.

Mountain Bike Ride Profile | Porto - Santiago Compostela: Dia 2: Valença - Santiago near Valença | Times and Records | Strava

Para o 3º dia ficou o melhor: Santiago a Finisterra, ou Fisterra como dizem nuestros hermanos. Um percurso muito bom, com vários kms de btt puro, com single tracks e descidas mais técnicas. Uma verdadeira supresa, com uma paisagem fantástica à chegada ás praias. Vistas muito boas do cabo de Fisterra.

Mountain Bike Ride Profile | Porto - Santiago Compostela: Dia 3: Santiago - Finisterra near Santiago De Compostela | Times and Records | Strava

O 4º dia foi usado para o regresso ao Porto, com 4 mudanças de autocarro.

A viagem foi feita em autonomia. Foi das 4 vezes que já fui a Santiago a que me deu mais prazer. Recomendo.

Uploaded with ImageShack.us

Ontem regresso a Monsanto para fazer o percurso da Meia Maratoda BTT de Lx.

Mountain | Monsanto | Times and Records | Strava

1186905_432339173541149_1355530203_n.jpg

45960_432339156874484_568213244_n.jpg

1233487_432339166874483_1986648155_n.jpg

59774_570003543060694_180678889_n.jpg

998981_570003529727362_422031028_n.jpg

1229996_570003526394029_1137961057_n.jpg

E que tal era o percurso? Pacífico e rolante?

Andar durante a semana não é para todos, agora vou começar mas apenas porque entrei de férias [:cool:]

Sim o percurso é bastante pacifico, sobes muito, desces também muito, mas tirando uma ou outra descida é tudo muito pouco interessante.

Para quem conhece Monsanto não é uma volta a repetir, passa ao lado de trilhos muito bons e outros que são excelentes a descer são feitos a subir! :sh)

Sim o percurso é bastante pacifico, sobes muito, desces também muito, mas tirando uma ou outra descida é tudo muito pouco interessante.

Para quem conhece Monsanto não é uma volta a repetir, passa ao lado de trilhos muito bons e outros que são excelentes a descer são feitos a subir! :sh)

Fizeste o percurso todo, os 40 km?

Foi a primeira meia maratona btt que fiz e raramente ando de bicicleta... Aquilo para mim foi puxado. [:D]

Última edição:
Usei jagwire na zoulou e migrei o que lá tinha para a merida, nos primeiros tempos. Uns kits que se vendem na decathlon.
Não tenho razão de queixa mas existem opções mais baratas e que em termos monetários te compensam mais. Especialmente se o teu quadro levar espirais integrais (como o meu). Estou-me a lembrar das espirais BBB. Quanto a cabos, opta por uns finos e com revestimentos de teflon.
Uma coisa que tem alguma influência, são os terminais das expirais: há uns com diâmetro maior e facilita muito a passagem dos cabos. Pelo menos reduz o atrito. Notei isso principalmente no meu bloqueio do amortecedor.

Eu das poucas vezes que ando só vou praticamente em Monsanto, mas mesmo assim conheço muito mal já que passei por trilhos que não fazia ideia existirem :sh) (uma ou outra vez no estádio nacional, mas não gosto tanto)

Pessoalmente adorei a prova, mas ´como é a primeira que faço acho que sería fácil gostar.
Que outros percursos é que aconselhas em Monsanto?

Última edição:
Eu das poucas vezes que ando só vou praticamente em Monsanto, mas mesmo assim conheço muito mal já que passei por trilhos que não fazia ideia existirem :sh) (uma ou outra vez no estádio nacional, mas não gosto tanto)

Pessoalmente adorei a prova, mas ´como é a primeira que faço acho que sería fácil gostar.
Que outros percursos é que aconselhas em Monsanto?

É um bocado difícil estar a explicar por palavras quais os melhores percursos que podes fazer por Monsanto.

Se tiveres GPS vai ao GPSIES ou Wikiloc e tens lá muitos, se não, o melhor é mesmo juntares-te a um grupo que conheça melhor os trilhos.

Aqui no fórum já fizemos 2 passeios por lá, um o ano passado e outro este. [;)]

Esta bike merecia uns travões hidráulicos! :)

Acho que os travões hidráulicos são sobrevalorizados... a malta quer é andar a das gás, e quando precisar de travar ter de continuar a dar gás [:D][:D][:D]

Isto dito por um gajo com uma EMT sem travões, tem é uns abrandadores [;)]

Agora a sério, quais as vantagens/desvantagens de um hidráulico Vs mecânico?

Sobrevalorizados, ok! [:D]

O melhor mesmo é travar com o pé na roda e está feito! [:p]

Os travões para mim são uma das partes mais importantes da bicicleta, por isso quanto melhores, melhor.

Entre os travões mecânicos e os hidráulicos, os hidráulicos são muito mais potentes, travam muito mais sem se "queixarem", podes dosear muito melhor a travagem.

Agora há travões hidráulicos para todos os preços e nem todos serão excelentes, mas arrisco a dizer, que serão sempre melhores que uns mecânicos.

Sobrevalorizados, ok! [:D]

O melhor mesmo é travar com o pé na roda e está feito! [:p]

Os travões para mim são uma das partes mais importantes da bicicleta, por isso quanto melhores, melhor.

Entre os travões mecânicos e os hidráulicos, os hidráulicos são muito mais potentes, travam muito mais sem se "queixarem", podes dosear muito melhor a travagem.

Agora há travões hidráulicos para todos os preços e nem todos serão excelentes, mas arrisco a dizer, que serão sempre melhores que uns mecânicos.

Sabes que estava no gozo [;)]

Em relação ao bold, já ouvi "mais vale uns bons mecânicos que uns maus hidráulicos", e fico na dúvida...

Ando agora a debruçar-me um pouco sobre isto, porque a EMT está a chegar aos 1000kms, e está na hora de comprar uma bicicleta a sério. Como os € não abundam, tenho de conhecer todas as opções [;)]

Voltar
Superior