Tópico do BTT

Boa tarde,

Estou a ponderar comprar uma bike para umas voltinhas.
Essencialmente será para subir ao monte da Penha (para quem conhece) e eventualmente descer pelo meio do monte mesmo e para usar na pista de cicloturismo Guimarães-Fafe.

Esporadicamente poderei também andar noutros locais, mas isso acredito que irá acontecer à medida que lhe vou dando uso.

A minha pergunta é: Suspensão total ou suspensão dianteira? Quais os prós e contras de cada uma?

Obrigado.

Boa tarde,

Estou a ponderar comprar uma bike para umas voltinhas.
Essencialmente será para subir ao monte da Penha (para quem conhece) e eventualmente descer pelo meio do monte mesmo e para usar na pista de cicloturismo Guimarães-Fafe.

Esporadicamente poderei também andar noutros locais, mas isso acredito que irá acontecer à medida que lhe vou dando uso.

A minha pergunta é: Suspensão total ou suspensão dianteira? Quais os prós e contras de cada uma?

Obrigado.

Isso vai depender muito do teu orçamento [;)]

Poder não, certamente serás assim que te puseres em cima dela pela primeira vez!
[:D]

A opinião é que a uses bastante no monte, em terra, e pouco no alcatrão!
É esta azulinha
8820auto_a5094.jpg

Parece bem boa. A única coisa que te poderá fazer diferença é a suspensão, que se for de ar ganhas mais conforto e qualidade nas voltas em piso mais agreste.

É essa mesmo.

Mas acho que falar em transformações ainda é precoce. [:D]

Pois... Isso é uma muito boa questão. Isto porque para já penso em comprar uma com um orçamento mais reduzido (para começar e tal...).
Mas depois penso em investir já de uma vez (orçamento no máximo até 750€).

não vás para uma FS (susp total); por esse preço, não encontrarás nada novo decente.
podes aproveitar as campanhas de desconto que muitas lojas fazem para escoar as de 2013 (às vezes até anteriores!)
p.e. passa numa bikezone (ou consulta o site)
e claro tens a decathlon. a RR8.1 é uma excelente máquina pelo preço que pedem.

podes ainda equacionar, sabendo como o mercado está a deixar morrer as 26", a compra de uma 27.5" ou mesmo de uma 29"

Não pode participar nesta, mas conto participar na de dia 5 de Outubro que ligará Cascais à Expo.

5 de Outubro

Eu também não fui à de Monsanto e também já ponderei ir a esta.
Mas esses 30€ são absurdos para quem como eu:
- não precisa da garrafa de agua (camelback)
- não quer um capacete da treta de oferta
- não quer um bidon
- possivelmente não liga puto ao jersey que vão oferecer
-...

Custa assim tanto ter por exemplo inscrições a 10€ para quem apenas precisa de um dorsal?
Ainda por cima depois o regresso a Cascais tem de ser feito de carro ou comboio (isto se a CP não arranjar entravas ao número de bikers por comboio)

O mais ridículo sao as inscrições a 50 para quem se atrasar na inscrição.

Que pena que tenho de não ter conseguido ir a Monsanto. Ainda por cima não ando lá à tanto tempo :(

Que pena que tenho de não ter conseguido ir a Monsanto. Ainda por cima não ando lá à tanto tempo :(

Tens GPS? É só carregar o trilho e fazer, mas leva todo o material necessário se fores sozinho ou pode-te acontecer como a mim em Sintra que fiquei a 15km da meta (carro) por causa de uma corrente partida e se tivesse um elo rápido e um descrava tinha reparado a avaria em 2 min e seguia!

Eu era para ir lá fazer o percurso hoje mas vai ter de ficar para amanhã.

Tens GPS? É só carregar o trilho e fazer, mas leva todo o material necessário se fores sozinho ou pode-te acontecer como a mim em Sintra que fiquei a 15km da meta (carro) por causa de uma corrente partida e se tivesse um elo rápido e um descrava tinha reparado a avaria em 2 min e seguia!

Eu gostava de fazer o percurso! Se não houver outros planos, no fim de semana lá irei eu!

Eu até combinava contigo para ir dar umas voltas a Monsanto mas, amanhã , é para passar o dia no choco

Muito cuidado a andar de bike com "ditadores", se eles caírem é melhor atirarem-se para o chão também!

Ou então foi obra dos americanos! [:D]

GPS ainda não tenho. Tenho gravado os trilhos que faço com o iPhone, utilizando a app Mountain Bike Pro da Runtastic.
Tenho andado para comprar o Edge 810 mas vou tentar esperar pelo lançamento do Garmin Touring Plus que deve ser mais barato e suficiente para aquilo que quero.

Se quiseres podemos combinar amanhã e faço-te companhia. É uma questão de combinarmos horas.
Mas eu estaria numa de fazer uma volta calma. Se quiseres tentar fazer algo mais rápido numa de bater recordes, não te quero empatar [:cool:]

Depois de uma volta de 40km no Domingo, pelas margens do Cávado e afins, hoje foi dia de limpar a montada que tinha ficado imunda com pó [:D]

Até condiz com o suporte do lidl que a minha miúda me ofereceu à tempos. [:cool:]

58mv.jpg

zbtu.jpg

GPS ainda não tenho. Tenho gravado os trilhos que faço com o iPhone, utilizando a app Mountain Bike Pro da Runtastic.
Tenho andado para comprar o Edge 810 mas vou tentar esperar pelo lançamento do Garmin Touring Plus que deve ser mais barato e suficiente para aquilo que quero.

Se quiseres podemos combinar amanhã e faço-te companhia. É uma questão de combinarmos horas.
Mas eu estaria numa de fazer uma volta calma. Se quiseres tentar fazer algo mais rápido numa de bater recordes, não te quero empatar [:cool:]

Enviei PM. [;)]

Back