Tópico do BTT

Esclareçam-me uma coisa relativamente a pedaleiras de "10v" e "9v", o pessoal mais técnico. É só uma questão de confirmação.
O pessoal fala em pedaleiras de "10v" mas isso é apenas derivado dos pratos terem mais ou menos dentes (geralmente a 10v com menos dentes no prato maior e mais dentes no prato menor), não existe diferença nenhuma técnica entre a grossura dos pratos, ou dentes, nem de espaçamento entre pratos, correcto?

Tens que ter um descravador para retirar alguns elos. Normalmente, as correntes são mais compridas para se poderem ajustar a diferentes medidas de quadros.

Quantos km tem o conjunto corrente/cassete?
Já tentaste afinar?

Tens que ter um descravador para retirar alguns elos. Normalmente, as correntes são mais compridas para se poderem ajustar a diferentes medidas de quadros.

Quantos km tem o conjunto corrente/cassete?
Já tentaste afinar?

Foi à revisão em julho, quando ainda estva a recuperar da queda de junho. Ontem , as mudanças fartaram-se de saltar.
Neste momento, desde que recomecei em meados de maio ( ?) vai com quase 1400 kms. Ambos os componentes são os de origem , ano 2000. No somatório, talvez perto dos 3000 kms.
Já agora ,liguei para uma loja e deram-me os seguintes preços , cassete 11,70€, corrente 5€ . Como é para o dessenrasca até comprar a nova , vale apena adquirir ?

Menos de 20€, naturalmente não se espera material de grande qualidade.
Mas se negociares a montagem e ajuste da corrente, evitas comprar ferramenta e sempre poupas para um upgrade futuro.

Mas o descravador aconselho a ter sempre na mochila nas voltinhas, para não te acontecer como aconteceu a um gajo que eu conheço que ficou apeado há uns dias...[:D] Isso e um link rápido extra.

Esclareçam-me uma coisa relativamente a pedaleiras de "10v" e "9v", o pessoal mais técnico. É só uma questão de confirmação.
O pessoal fala em pedaleiras de "10v" mas isso é apenas derivado dos pratos terem mais ou menos dentes (geralmente a 10v com menos dentes no prato maior e mais dentes no prato menor), não existe diferença nenhuma técnica entre a grossura dos pratos, ou dentes, nem de espaçamento entre pratos, correcto?

Eu penso que seja só o número de dentes [;)] mas confirma com o teu dentista [:D]

Já troquei a roda-livre, a corrente e só falta ir para a estrada ver como ficou.
Gastei apenas 2 horas para mudar tudo [8b].
Um descravador de corrente, a chave de carretos, o carreto da roda-livre e a corrente, ficaram em 35,45€.
Alguém tem algum manual sobre como montar e desmontar tudo , para uma próxima não andar às aranhas?:sh)

Já troquei a roda-livre, a corrente e só falta ir para a estrada ver como ficou.
Gastei apenas 2 horas para mudar tudo [8b].
Um descravador de corrente, a chave de carretos, o carreto da roda-livre e a corrente, ficaram em 35,45€.
Alguém tem algum manual sobre como montar e desmontar tudo , para uma próxima não andar às aranhas?:sh)

Quando é assim o melhor é pesquisar aqui: YouTube

Ainda não encontrei nada que não tivesse pelo menos 1 video a explicar! [:D]

para o mesmo preço, equipamento igual, diferença de 200gr, HT:
27.5 ou 29"?

Eu diria que depende da utilização que vais dar, se for para rolar, a 29.

Trilhos mais técnicos provavelmente a 27.5".

slx são fantásticos! os ice qq coisa?

Ice-tec.

Sem: Shimano SLX Scheibenbremse BR-M675-B Set

Com: Shimano SLX Scheibenbremse BR-M675-B Ice-Tec Set

Os XT também estão mais baratos!

Shimano XT Scheibenbremse BR-M785-B Set schwarz

Entretanto, na loja onde comprei o material , perguntei o que teria de bikes para mim.
Só trabalham com Orbitas e Orbera ( não conhecia).
Mais um a dizer não a uma 29, que o ideal era a 26 e talvez a 27,5 ( por ser moda:confused:).
Chegou a sugerir esta :

Alma H70 — Orbea

Acho que com o equipamento que tem , o valor pedido é muito .

Esses XT estão na calha e a esse preço estou tentado!
Só fico na dúvida porque não me aventuro a montá-los... Na movefree pedem-me 280€ por uns já com montagem...

A única resposta a isso é: [:D]

A montagem não tem nada que saber, é tirar os antigos e por os novos.

Se as bichas ficarem muito grandes é cortar, é fácil e no youtube estão vários videos a explicar como fazer.

E por falar nisso quando me passar a perguicite aguda tenho de ver se corto os meus.

Voltar
Superior