Como algum de vós notaram estou tentado a comprar uma nova montada.
Ando a ler e ponderar bem o gasto, pois o tempo não é de av€nturas!!
Em conversa com um conhecido, descobri que ele vai comprar um quadro carbono e montar uma nova bicla, pelo que vai vender o material usado.
Então ele tem uma Trek 6700 de 2004 azul e branca (não descobri foto na net).
Segundo ele vende o seguinte material original: o quadro, espigão, rodas, desviador traseiro LX e guiador completo.
Vende o seguinte material que ele aplicou depois: V-brake XT completo, Pedaleira Deore XT (2008), desviador frente deore XT (2008) e penso que mudanças deore XT também (2008), corrente.
Ele está a pedir 250€ por tudo e paga uma cassete nova. Refere que o quadro tem alguns riscos mas tem garantia vitalícia. O prato central parece um pouco gasto e recomenda troca, assim como da corrente.
Bicicleta de algumas maratonas. Uso apenas de XC. Nada de down-hill. Usava-a com rodas Mavic e suspensão FOX (não sei o modelo).
As minhas dúvidas são:
- Que acham da possivel compra? Vale o que custa?
- Posso eventualmente pintar o quadro? Garantia como funciona?
- No futuro, posso colocar discos neste quadro?
- Pelo quadro vale a pena a compra?
- Tenho selim para ela. Não tenho suspensão. Terei de comprar.
- Compensa mais comprar uma 8.1 RR ou outra mas nova?
Orçamento 600€
Garantia vitalícia é só para o primeiro dono e SE tiver enviado o certificado de garantia (devidamente preenchido) que deverá ter sido entregue na altura da compra para o respectivo importador
Penso que a nível de compra é um bom preço, MAS em 5 anos o material ja evoluiu muito, inclusivé no material e concepção dos quadros.
Encontrei uma foto de uma 6700 de '04 e tinha apoios para disco, presumo que essa também.
E há que juntar a esse valor o custo de uma suspensão (se percebi bem) mais montagem, caso não o saiba fazer