Tópico do BTT

Ontem também fui dar uma voltita com o PC.

Não foram muitos kms (24), mas a volta foi muito fixe. Andámos à procura de trilhos novos, e encontràmos uns trilhos mesmo à maneira.

Depois ele faz o relato e coloca umas fotos que eu não tenho jeito nenhum para isso.[:p]

Está visto que tens mais jeito para as descidas [:p] [;)] Logo já meto as (poucas) fotos.

PC já tens essa bike desde ?

Se não estou em erro, anda nos trilhos desde Junho 2008

...

Os pneus de origem da minha são esse Michelin XC dry 2.
Se dizes que são bons ainda bem, fico mais descansado.
...

Eu até agora e com piso seco estou a gostar. Devido aos tacos serem pequenos pensei que a aderência fosse pior, mas nada disso. O que me leva a trocá-los no futuro é o peso, estes que tenho são Tubeless (apesar de os utilizar com câmara) pelo que o peso ainda é superior aos "normais"

E tu não sabes quantos Km's tem a BH feitos desde Julho 2008 ... [:D]

Em relação ao dia de Carnaval. Foi um regresso a um passado não muito distante e aos passeios com amigos aqui do forum.
Para tal fui com o edias à descoberta de alguns trilhos ali para os lados de Loures (mata do paraiso, Fanhões, etc...)

Desta vez começamos o rescaldo pelo fim:

imagec.jpg

Volta pequena mas emocionante, alguns (muito) bons trilhos.

As fotos foram poucas e de má qualidade, mas fica o registo de termos passado em lugares com alguma história, nomedamente esta captação de água

img001.jpg

1355 :eek:

img002f.jpg

Edias e o seu "sofá" o outro nome pelo qual é conhecida a Vitus

img003l.jpg

Custa um pouco a levá-la monte acima, mas quando começa a descer, ui ui

img007.jpg

A descer ainda éramos para apanhar a via rápida

img008.jpg

mas optamos por trilhos mais emocionantes:
img010f.jpg

Aqui já perto do fim na mata do paraiso

img012.jpg

Onde o edias se lembrou: "pá oh pc vamos ali fazer uma descida que a Vitus gosta"

img013.jpg

Ainda pensei que ele estava a gozar comigo, mas afinal era verdade, a Vitus gosta daquela descida. O edias até teve que a agarrar para ela não descer sozinha

img014x.jpg

Lá ganharam juízo (os dois) e desceram por um lado mais "suave"

img017.jpg

Onde o edias se lembrou: "pá oh pc vamos ali fazer uma descida que a Vitus gosta"

Ainda pensei que ele estava a gozar comigo, mas afinal era verdade, a Vitus gosta daquela descida. O edias até teve que a agarrar para ela não descer sozinha

Lá ganharam juízo (os dois) e desceram por um lado mais "suave"

[:cool:]

Bem giros esses locais!

Isto são aperitivos para abrir o apetite ao pessoal, principalmente a mim que vou agora começando a "descobrir" sítios aqui pelas minhas zonas.

Fiquem bem.

Aproveito para mostrar o meu treino da passada terça feira , na Serra de Sintra, para os 50 km de Gloria do Ribatejo .Segundo me disse o dono do G.P.S. teve sitios em que não tinha sinal ,e como tal marca menos kilometros do que na realidade fizemos . Os conta kilometros marcavam cerca de 27 .O nosso percurso foi : saída da Barragem da Mula até ao marco geodésico , descer até ao convento dos Capuchos e ir até Monserrate e regressar à barragem . Volta gira mas muito exigente . Saudações betetistas

GetAttachment.aspx

GoogleEarth_Image.jpg
GetAttachment.aspx

1235612271-27998-P-89.181.86 elevacao sintra 24-2-09.png

http://javascript<b></b>:;

Last edited:
Se fizeres isso vais ser reportado para seres banido! [:p][:p]

Não se pode fazer isso...[br:)]

[:D]

Por acaso ando algo ansioso. Até 10 Maio vou estar ocupado com corrida, pois vou treinar para a Maratona de Genève, vai ser duro 42km a correr! [:D]

Depois vou já ter aqui a bike e começar aqui a conhecer as montanhas.. Já ouvi que aqui há lugares muito bons para BTT [:cool:]

Eu não tenho as paisagens de Genéve mas tenho os trilhos fantásticos da Serra da Gardunha.

Ultimamente temos vindo a explorar novos trilhos, e a beleza da paisagem não tem fim [:cool:]

A Trek Fuel continua em fase de testes e de adaptação. Uma FS é totalmente diferente de uma semi-rígida. Ainda por cima estava habituado a travões v-brake. Agora é tudo diferente.

A maioria das alterações foram para melhor, mas ao nível de peso perdi bastante (ou melhor, ganhei peso [:cool:]).

Ainda não tive a oportunidade de a pesar, mas calculo que ande pelos 14 kg. Para a emagrecer precisava de investir e isso é impossível nesta altura.

Como nisto do BTT o que conta é o PESO BRUTO, estou a pensar esquecer a TARA e perder uns kilitos [:D]

Como já disse, é raro tirar fotos. No sábado fui pedalar sozinho e tirei estas duas à pressa, pois fiz 33 km a uma média de 18 km/h. Quando vou sozinho, dá-me para pedalar ainda mais [:cool:]

9399bf9900fd1c2487bb3fd12f7ce2f8.jpg

9c91223d8e40dfe8463012ad750e81b6.jpg

Lá para o Verão vou tentar voltar a montar a Trek 6500.
Fiquei com muitos componentes. Por isso vou tentar comprar material usado para a montar.
Tenho quadro, caixa de direcção, eixo octalink, desviador da frente, rodas, cassete, travões e suspensão. Já não falta tudo. Antes de a desmontar tinha cerca de 12 kg.

A Fuel é óptima para voltas grandes, mas para pequenas voltas, a 6500 deixa saudades.

Last edited:
100do Para mim as FS são melhores em quase tudo, excepto: Peso, e manutenção. Porque de resto estou completamente rendido.

Depois de ter andado 4 dias com a FS notei bem o voltar a andar com a HT de alumínio. Mas fazes bem em voltar a montar a HT visto que tens quase tudo, o investimento não vai ser muito grande [;)]

Se te queixas com 14Kg, imagina eu com 15,5... Mas isso não me mete medo. Quando não dá mais sobe-se a pé, que a seguir vem uma descida. Mesmo com mais peso reparei que é mais fácil subir em trilhos mais técnicos devido à tracção ser melhor na FS.

Quando de vez em quando cheiro uma HT de novo nota-se bem a diferença. Estando habituado à FS nem se nota que se vai numa FS agora passando de uma para outra, ui... nota-se e bem.

Se te queixas com 14Kg, imagina eu com 15,5... Mas isso não me mete medo. Quando não dá mais sobe-se a pé, que a seguir vem uma descida. Mesmo com mais peso reparei que é mais fácil subir em trilhos mais técnicos devido à tracção ser melhor na FS.

Quando de vez em quando cheiro uma HT de novo nota-se bem a diferença. Estando habituado à FS nem se nota que se vai numa FS agora passando de uma para outra, ui... nota-se e bem.
Queixo-me, apenas porque estava habituado a uma mais leve. Mas, como disse, o que conta é o peso bruto [:D]

Na terça-feira tive a oportunidade de levantar uma Scott Spark 10. Isso sim, é uma tara perfeita [:D] Mas com o dono em cima, ainda fica mais pesada que a minha Fuel [:cool:]

Eu acho que tenho um pequeno defeito no btt. A descer, mesmo com a Fuel, continuo a ter medo e nunca consigo abusar como a maioria dos meus colegas. Descer a mais de 50 km/h em terra é complicado para mim :(.
Por isso, a descer não senti grandes diferenças. A subir, sente-se o peso a mais, mas parece-me que isso se resolve com uma cassete 11-34. A minha é das poucas 11-32 aqui da malta. Tirando isso, a máquina é fantástica [;)]

A diferença não se nota apenas na velocidade, mas sim no conforto em mau piso e na segurança acrescida que se tem.

Aproveito para meter uma foto do local por onde andei com o PC, mas noutro dia.

Esta foto ficou bem bonita. (clicar para outros tamanhos)

Last edited:
Uau, esse pequeno single é 5 estrelas. É pena não ser um pouco maior, porque de resto em termos de piso, beleza, etc... nada a apontar apr:) [br:)]

Para quem tenha interesse, o Lidl vai ter na próxima 5ª feira sapatos para BTT por 24,90€ apr:) Eu vou aproveitar [kiss]

Os que tenho comprei lá, já à cerca de 2 anos. Já fizeram muitos km em cima dos pedais e alguns no chão [:D] Estão agora a dar os primeiros sinais de fadiga. A sola já começou a partir. Vou comprar uns novos e guardo estes para o inverno, para a lama [;)]

Para além dos sapatos vai haver camisolas, casacos, calças, etc.

Queixo-me, apenas porque estava habituado a uma mais leve. Mas, como disse, o que conta é o peso bruto [:D]

Na terça-feira tive a oportunidade de levantar uma Scott Spark 10. Isso sim, é uma tara perfeita [:D] Mas com o dono em cima, ainda fica mais pesada que a minha Fuel [:cool:]

Eu acho que tenho um pequeno defeito no btt. A descer, mesmo com a Fuel, continuo a ter medo e nunca consigo abusar como a maioria dos meus colegas. Descer a mais de 50 km/h em terra é complicado para mim :(.
Por isso, a descer não senti grandes diferenças. A subir, sente-se o peso a mais, mas parece-me que isso se resolve com uma cassete 11-34. A minha é das poucas 11-32 aqui da malta. Tirando isso, a máquina é fantástica [;)]

Eu tinha uma cassete 11-34. Quando precisei mudá-la, não havia e como não me apeteceu estar à espera, montei uma 11-32, mas noto que estava melhor com a 11-34! Quando voltar a precisar, já sei que volto à maior!

Back