Tópico do BTT

Companheiro

Para além da resposta do descrito pelo edununo, consegue-se encontrar muita informação aqui:

3rzn.jpg

Muito resumidamente; os espigões Ritchey não são iguais aos FSA.

Se o artista está a vender vários formatos (com e sem lay back) em várias medidas (27.2 + 30.9 + 31.6) em vários comprimentos (350 e 400), é porque não tinha "um" perdido lá em casa/comprado por engano.

Um abraço

ny12xx

Eu, às historias da carochinha dos vendedores, passo ao lado, interessou-me mais o aspecto técnico do 'porque', isso é a 100%

Companheiro

Mesmo que "aparentemente" fosse igual, nunca teria passado pelo controlo de qualidade de uma marca reconhecida.

Independentemente de ter sido fabricado pelo mesmo chinês; caso passe pelo controlo de qualidade da FSA/Ritchey/Syntace/... tem que respeitar determinados parâmetros. Caso seja feito "à margem" das marcas; não está lá ninguém para meter o carimbo.

Eu sou perfeitamente capaz de utilizar um guiador/espigão da Hylix (marca low budget chinesa) ou até mesmo "no brand", mas incapaz de utilizar uma réplica/falsificação.

Esta é a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

Tudo o que seja avanços, espigões e guiadores é preferível comprarem em loja novo. E no caso dos guiadores não é apenas por poderem ser produtos contrafeitos[;)]

Se tiverem paciência acabam por apanhar bons descontos ao longo do ano nestes componentes.

Boas.
Espetáculo. Vou já experimentar [kiss]

Deu-me para aqui um devaneio e gostava de ver opiniões entre estas duas peso pluma:

DT SWISS Fork XRC 100 Twin Shot 100 mm Axle 9 mm Steerer 1''1/8 + REMOTE Black Green - ALLTRICKS

Ou

ROCKSHOX 2013 SID RLT fork Soloair 26'' Pushloc axis 100 mm 9 mm 1'' 1/8 Black - ALLTRICKS

São 90€ e 100gr de diferença. Era da maneira que rapava quase 500gr e punha a Helga sub 10kg [:cool:]

Sei que estas escanzeladas são menos sensiveis que a Fox rl mas gostava de saber se têm um comportamento semelhante e se justifica a diferença de preço entre elas :confused:

Cumps

Perdoem-me mas pequei... pequei porque este ano, e já vamos a 21, ainda não peguei na bicicleta [s)]

Ora foram 2 constipações (1 mal curada e a 2ª ainda pior), ora o nascimento do novo rebento [kiss][kiss][kiss], ora o tempo de m****, a verdade é que ainda não fui andar...

Perdoem-me mas pequei... pequei porque este ano, e já vamos a 21, ainda não peguei na bicicleta [s)]

Ora foram 2 constipações (1 mal curada e a 2ª ainda pior), ora o nascimento do novo rebento [kiss][kiss][kiss], ora o tempo de m****, a verdade é que ainda não fui andar...

Parabéns [;)]

Boas.

Deu-me para aqui um devaneio e gostava de ver opiniões entre estas duas peso pluma:

DT SWISS Fork XRC 100 Twin Shot 100 mm Axle 9 mm Steerer 1''1/8 + REMOTE Black Green - ALLTRICKS

Ou

ROCKSHOX 2013 SID RLT fork Soloair 26'' Pushloc axis 100 mm 9 mm 1'' 1/8 Black - ALLTRICKS

São 90€ e 100gr de diferença. Era da maneira que rapava quase 500gr e punha a Helga sub 10kg [:cool:]

Sei que estas escanzeladas são menos sensiveis que a Fox rl mas gostava de saber se têm um comportamento semelhante e se justifica a diferença de preço entre elas :confused:

Cumps

Se o objectivo é tirar peso à bike, a "única opção é a DT Swiss (isto fazendo fé aos pesos nessas páginas). A tua Fox não deve de ser muito mais pesada que a SID [;)]

Boas.

Ou

Cumps

Se é para tirar peso estou como o PC, é a DT, o único problema que vejo é assistencia, com a RockShox é sempre mais fácil encontrar quem trabalhe nela.

Voltar
Superior