Tópico do BTT

Também pode acontecer[:D]
E aqueles tombos mesmo parvos em que tiramos um pé do pedal e queremos pousar no chão o outro...[:)]

Mas falando por mim tenho mais estabilidade quando vou com os pedais de encaixe
Não gosto dos pedais de encaixe, mas acredito que tenhas mais estabilidade, até porque como disseste no teu post, o pé as vezes salta do pedal com os "outros ténis".

Bem, ainda que sendo uma bike deveras humilde quando comparada com as do pessoal habitué aqui do tópico, hoje comprei uma Rockrider 8.1 (modelo 2008), com o preço promocional (vide para escoar stock, que vem aí o modelo de 09[;)]) de 550 eur. http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-8-1-36118813/

Para as minhas voltas serve perfeitamente e enquadra-se (mais coisa, menos coisa) dentro daquilo que eu procurava. No entanto, para quem vem de uma GT Avalanche 2.0, esta Rockrider até que é bem porreira[:cool:]. Agora venham muitos e bons quilómetros com elaapr:).

Última edição:
Hoje levei a namorada à barragem da Idanha à Nova para um passeio muito agradavel, o tempo estava fantástico, a paisagem magnifica com a serra de estrela de fundo e com neve.[;)]
Devem ter estado uns 25 graus!apr:)apr:)

Cá vai o pequeno relato de um passeio single de fim de semana. Algures pela Trofa.

21327039.jpg

18828151.jpg

Infelizmente ainda se encontram zonas assim por cá... [8b]

58892324.jpg

wasp, um conselho:

Utiliza essa última foto para enviares à gnr. O que é essa m€rda? Uma lixeira? É incrível como ainda existem situações dessas [8b]:sh):sh)

wasp, um conselho:

Utiliza essa última foto para enviares à gnr. O que é essa m€rda? Uma lixeira? É incrível como ainda existem situações dessas [8b]:sh):sh)

Nâo é uma lixeira, quer dizer... é. Foi alguém que foi ali e deixou aquilo. Vou fazer isso, não perco nada em enviar-lhes a foto.

Confirmei aqui num site e o teleférico da montanha que tenho a 5km de casa está a funcionar de Verão [:cool:]

Também enviei um mail para a mailing-list de BTT e pelos vistos todas as 5ªs-Feiras ao fim da tarde vão lá cima e depois voltam. Já tenho companhia apr:)

Além disso organizam umas saídas longas ao fim de semana aqui pelas serras mais do lado de França apr:)

Pelo teleférico pagarei 95€ pela temporada, o que acho um bom preço. Pelas saídas de fim de semana não sei. Mas vou aproveitar sempre que possa clar [:p]

Nâo é uma lixeira, quer dizer... é. Foi alguém que foi ali e deixou aquilo. Vou fazer isso, não perco nada em enviar-lhes a foto.

Faz isso mesmo. Passa na GNR e apresenta uma queixa juntamente com a foto! Situações dessas tem de acabar, é uma vergonha e um atendado grave contra a natureza!

Também fico pior que estragado quando encontro este tipo de lixeiras,e não há nessecidade disto,visto que os homens do lixo recolhem e separam tudo.

Ainda no ultimo passeio de btt,que foi no domingo de manhã,fiz um colega meu apanhar e meter no bolso o plástico da barra de chocolate que tinha deitado no chão!

Os homens realmente percebem daquilo.
No balcão tinham a nova ninety-six carbon team D. 6650€ de bike. merida.com - Bikes.Detail

Duas palavras: BRU TAL [br:)][br:)][br:)][br:)]

Estive a ver com as mãos a HFS 1000 a rígida e a FS (ninety six). DUas excelentes bikes sem dúvida.
São penas comparadas com a minha com 10 anos.
Estou muito tentado a comprar a HFS 1000 rígida. Vamos a ver!

De facto a nova ninety-six é espectacular!
Se fosse hoje era a ninety-six 3000D que comprava em vez da mission 3000:(

Dia 29 de Março em Moura(Alentejo) vai haver um passeio de 40 kms, dificuldade média, com tudo à borlix(mesmo os comes e bebes).[:p]
Eu já me inscrevi.[kiss]

[br:)] Drossiger LTD XTR na garagem.

Amanhã vou esticar as pernas e experimentar a bike.

Espero que a mudança para encaixes não seja dolorosa!:sh)

Análises e fotos prometidas... [;)]

Hoje lembrei-me de pesar o meu "avião" [:cool:]: Quase 15 kg :(

Está a ser uma boa experiência. O comportamento dela é totalmente diferente da 6500. A subir dá mais segurança, mas as pernas sofrem mais. A próxima cassete terá que ser uma 11-34. Até lá vou continuar a sofrer :(

A descer, no domingo, apanhei um susto valente. Senti que perdi o controlo e numa curva com gravilha quase me enfiei numa valeta com 1 metro de fundo [8b] O irc Mythos xcII que tinha atrás estava gasto, e também não ajudou.

Agora meti um Schwble Nobby nic 2.25 atrás e um Schwable racing ralph à frente. Alguém já teve experiência com eles?
O piso tem um óptimo aspecto nos 2, e do que li, têm grandes prestações.
É pena o preço alto deles.

Em relação ao peso da bike, não estou a pensar fazer nada para já. Talvez um dia troque as rodas por umas mais leves.

Os travões estão a deixar-me um bocado intrigado [:blush:]
Tenho um LX novo atrás um um XT usado à frente, ambos com discos de 180. No domingo ao fim de uma descida com cerca de 1 km, senti falta de força na travagem :( Tive que fazer muita força para conseguir parar a tempo. Será problemadas pastilhas? As do lx acredito que sejam as de origem (comprei completo na fizzbikes, mas pelo menos o disco não é de origem). As do xt ainda nem as tirei, mas penso que sejam ainda as primeiras (também foi comprado na fizzbikes).

O amortecedor Rock Shox MC 3.R até pode ser bom, mas é difícil de acertar com a "afinação ideal".
Para já tenho o floodgate no máximo. Desta forma bloqueia totalmente, mas apenas uso o bloqueio em estrada. Estou a pensar mexer no rebound também. Acho que está a recuperar rápido de mais, e por isso sinto pouca confiança a descer.

No geral, estou contente por ter mudado para uma fs, mas sinto saudades de pedalar na semi-rigida.

Cheguei a ter o quadro à venda, mas desisti. Está na garagem à espera de alguns componentes para o voltar a montar. Para já vou andar atento a ver se encontro algum material barato. O mais importante são os crenques octalink, porque o resto até posso comprar novo nas lojas.

Em casa disse à maria que é para a vender depois, mas a ideia é ficar com ela também [:D]

Novidades:

Na segunda fui buscar a minha bike.
Marca: Drössiger
Modelo: LTD XTR

Quadro: Drössiger Superlight SL - 1.450g
Caixa de Direcção: Acros
Suspensão: Rock Shox Reba SL com Poplock 100mm
Guiador: Ritchey WCS
Avanço: Ritchey WCS
Espigão de Selim: Ritchey WCS
Rodas: Fulcrum Red Metal 5
Pneus: Continental Spped King 2.1 (mais leves cerca de 100g que os mountain king 2.2)
Travões: Avid Juicy 7 com discos de 185mm
Pedais: Shimano M520 (opcional)
Selim: Selle Italia X2 Preto (opcional)
Cassete: Shimano XT
Manípulos: Shimano XT
Corrente: Shimano XT
Desviador Frente: Shimano XTR
Desviador Trás: Shimano XTR Shadow Carbono
Punhos: Ritchey WCS
Pedaleira: Shimano XTR
Câmaras-de-ar: Coloquei camaras Slime (futuramente transformar em tubeless)
Peso: Deve andar entre 10,6 e os 11kg

Ontem comprei uns sapatos Specialized (sport mountain pretinhos com alguns pormenores a vermelho).
Espero que não venham acompanhados de kit de quedas.
Pedais no mínimo da compressão para já.
Estive a colocar o conta km e a fazer reset ao mesmo.
Suspensão para já veio regulada para 80kg ( o meu peso). E está um pouco mais para o lado da lebre. Lock out com algum curso. Não tenho opinião.

Falta-me comprar um suporte de bidon ao meu gosto e dentro do orçamento claro. Não liguem ao que aparece na foto. É temporário. Sugestões aceitam-se.

Agora fotos:

Voltar
Superior