Tópico do BTT

Hoje meti-me ao caminho e fui à casa Santana perto da figueira da foz.

Os homens realmente percebem daquilo.
No balcão tinham a nova ninety-six carbon team D. 6650€ de bike. merida.com - Bikes.Detail

Duas palavras: BRU TAL [br:)][br:)][br:)][br:)]

Estive a ver com as mãos a HFS 1000 a rígida e a FS (ninety six). DUas excelentes bikes sem dúvida.
São penas comparadas com a minha com 10 anos.
Estou muito tentado a comprar a HFS 1000 rígida. Vamos a ver!

Se gostaste assim tanto, força [;)] Mas já sabes, a gente gosta é de fotos [:p]

Estou à procura de pneus.

Qual o melhor pneu 26x2.0 em relação preço/qualidade?

O mais económico?

O mais indicado para caminhos/trilhos/empedrado??

Estou à procura de pneus.

Qual o melhor pneu 26x2.0 em relação preço/qualidade?

O mais económico?

O mais indicado para caminhos/trilhos/empedrado??

eu tenho montados na minha maquina os seguintes pneus
Kenda K901/K902 26*2,0

nunca furei, neste momento contam com 600Km e uma utilização em todo o tipo de terreno. trilhos, silvas, castacalho lamas etc..

recomendo pela boa relação preço/qualidade

Drossiger LTD XTR

Que me dizem deste avião??
dr-ssiger-limited-xtr-20_1247.jpg

Marca: Drössiger
Modelo: LTD XTR

Quadro: Drössiger Superlight SL - 1.450g
Caixa de Direcção: Acros
Suspensão: Rock Shox Reba SL com Poplock 100mm
Guiador: Ritchey WCS
Avanço: Ritchey WCS
Espigão de Selim: Ritchey WCS
Rodas: Fulcrum Red Metal 5
Pneus: Continental Mountain King 2.2
Travões: Avid Juicy 7 com discos de 185mm
Pedais: Shimano M505
Selim: PZ Racing com carris em Cr-Mo
Cassete: Shimano XT
Manípulos: Shimano XT
Corrente: Shimano XT
Desviador Frente: Shimano XTR
Desviador Trás: Shimano XTR Shadow
Punhos: Ritchey
Pedaleira: Shimano XTR
Câmaras-de-ar: Continental
Peso: 10,7 kg

Last edited:
1390 euros por esta bike? Com o topo da Shimano, Ritchey WCS e rodas Fulcrum Red Metal? Excelente compra... nem a Canyon oferece igual...!

Muito bom preço mesmo. Nem sei como fazem esse preço com esse equipamento....
Mas de XTR só tem o nome, pedaleira e desviadores. [:D]

Tens que te preparar para umas descidas estilo do filme.

O gajo que vai à frente da câmara é doido varrido. Estilo o meu irmão.... [:)] [:)] [:)]

Mas de XTR só tem o nome, pedaleira e desviadores. [:D]

Tens que te preparar para umas descidas estilo do filme.

O gajo que vai à frente da câmara é doido varrido. Estilo o meu irmão.... [:)] [:)] [:)]

Pois mas gastei esse dinheiro na minha (com os travões de disco + suspensão) e não está nada que se pareça. Mas a vida é mesmo assim e tem a sua lógica.. [:D]

A minha bike não dá para aproveitar ao máximo descidas desse estilo, mas vou aventurar-me claro! [:D]

Hoje estive em Aveiro a comprar umas calças para oferecer ao meu irmão e já estava a sorrir para uma Santa Cruz Blur LT 140mm/140mm que faz mesmo o meu estilo... Ai ai... [br:)] Pena ficar por volta dos 3.000€ +/- bem equipada..... Mas uma Nomad é que era... [br:)]

P.S. Faz-me mal ir lá visitar o "cigano" [:D]

A minha bike não dá para aproveitar ao máximo descidas desse estilo, mas vou aventurar-me claro! [:D]
Mas aventura-te com cuidado. [;)]

Pois o DH é brutal e precisa de material para aguentar. Tenho uma Demo 9 e mesmo assim, é preciso ser doido para enfrentar algumas situações. [:D] [:D]

A Nomad é uma maravilha. Pena não ter uma. [:cool:]

Mas aventura-te com cuidado. [;)]

Pois o DH é brutal e precisa de material para aguentar. Tenho uma Demo 9 e mesmo assim, é preciso ser doido para enfrentar algumas situações. [:D] [:D]

A Nomad é uma maravilha. Pena não ter uma. [:cool:]

Eu às vezes esqueço-me dos perigos e deixo-me ir, mas não posso dar coisas muito extreme. Mas tenho por lá muito bons trilhos para percorrer!

A Demo 9 é uma bela máquina [;)]

Drossiger LTD XTR

Que me dizem deste avião??
dr-ssiger-limited-xtr-20_1247.jpg

Marca: Drössiger
Modelo: LTD XTR

Quadro: Drössiger Superlight SL - 1.450g
Caixa de Direcção: Acros
Suspensão: Rock Shox Reba SL com Poplock 100mm
Guiador: Ritchey WCS
Avanço: Ritchey WCS
Espigão de Selim: Ritchey WCS
Rodas: Fulcrum Red Metal 5
Pneus: Continental Mountain King 2.2
Travões: Avid Juicy 7 com discos de 185mm
Pedais: Shimano M505
Selim: PZ Racing com carris em Cr-Mo
Cassete: Shimano XT
Manípulos: Shimano XT
Corrente: Shimano XT
Desviador Frente: Shimano XTR
Desviador Trás: Shimano XTR Shadow
Punhos: Ritchey
Pedaleira: Shimano XTR
Câmaras-de-ar: Continental
Peso: 10,7 kg

1399€!!!!!!!!!!!!! (e eu tenho uma canyon...estou admirado)
E nem são daqueles que põem corrente e cassete deore! HEHE
A crise deve andar mesmo por aí...aínda bem!

Já agora, alguém tem ideia para um quadro de 150mm de curso (para comprar usado baratinho, e juntar componentes novos/usados) que não tenha medo de andar a sério no mato e mandar uns trambolhões a sério? Uma coiler?

Já cá "encaixam"!!!

Já cá "encaixam"!!!

Boas.

Ontem, com uma "sorte" do caraças(!!!) lá comprei os sapatos do lidl.
Do link Lidl Online são parecidos com os da esquerda-cima, pretos com as "redes" cinzentas, e com a palavra "crossXbike" da faixa de velcro em vermelho (que se vê na imagem).

Têm bom aspecto, são confortáveis e a sola parece robusta, a respirabilidade é que se vai ver.

Já lhes coloquei as peças que vireram com a bike e já experimentei andar com os pés "fixos".... [:cool:] é uma sensação "diferente"! Mas primeiro experimentei fixar o sapato no pedal... entrou bem e percebi logo que é deslocar para o lado de fora, que aquilo sai "bem".

Depois, passei para a fase de testar apenas com um sapato.... [:D] também correu bem... em 10 metros! LOL
Claro que tive de desapertar bem o parafuso dos pedais para deixar aquilo bem "solto"!!!
Depois foi com os dois, sempre a pedalar devagar, não fosse acontecer um imprevisto!

O conseguir puxar para cima é bom, é fixe, é diferente.... mas notei que as pontas dos sapatos ficam mais direccionadas para dentro do que se andar normal... vamos ver se faz diferença.

Em relação à compra digo "sorte" porque parece que estava destinado..... [:D]
Na 5ª-feira à noite lá fui ao lidl da minha zona de residência mas como me atrasei um pouco amis que o normal no trabalho cheguei lá às 21:04H :sh)
Já fui... e as sapatilhas também, pensei.... fica pá próxima promoção!
Ontem fui jantar com o pessoal às Tasquinhas de Rio Maior (fica a indicação que acabam amanhã!) e estacionei no lidl.
"Já que aqui estou vou ver o que se pode arranjar..." lá fui e lá estavam umas de tamanho 42!!!!!! as únicas deste tamanho!!! os restantes pares eram 38, 39, 44.... olhei para os lados, calcei-as (sempre de olho, não fosse chegar alguém) e pensei "estas já ninguém mas tira!"

E lá fui eu de caixa debaixo do braço, cheguei atrasado ao jantar, mas já estava satisfeito! [:D]

Portem-se.

Será que vai ser agora que vou "prender" os meus pézinhos? Talvez....já vi que são compativeis com o SPD, que são os pedais da minha.

Vamos é ver se ainda existem na loja quando lá for à noite....
Mas estes sapatos não são lá muito confortáveis para andar no chão, pois não? Não são muito maleáveis pelo que vi nas lojas....

Boas.

Ontem, com uma "sorte" do caraças(!!!) lá comprei os sapatos do lidl.
Do link Lidl Online são parecidos com os da esquerda-cima, pretos com as "redes" cinzentas, e com a palavra "crossXbike" da faixa de velcro em vermelho (que se vê na imagem).

Têm bom aspecto, são confortáveis e a sola parece robusta, a respirabilidade é que se vai ver.

Já lhes coloquei as peças que vireram com a bike e já experimentei andar com os pés "fixos".... [:cool:] é uma sensação "diferente"! Mas primeiro experimentei fixar o sapato no pedal... entrou bem e percebi logo que é deslocar para o lado de fora, que aquilo sai "bem".

Depois, passei para a fase de testar apenas com um sapato.... [:D] também correu bem... em 10 metros! LOL
Claro que tive de desapertar bem o parafuso dos pedais para deixar aquilo bem "solto"!!!
Depois foi com os dois, sempre a pedalar devagar, não fosse acontecer um imprevisto!

O conseguir puxar para cima é bom, é fixe, é diferente.... mas notei que as pontas dos sapatos ficam mais direccionadas para dentro do que se andar normal... vamos ver se faz diferença.

Em relação à compra digo "sorte" porque parece que estava destinado..... [:D]
Na 5ª-feira à noite lá fui ao lidl da minha zona de residência mas como me atrasei um pouco amis que o normal no trabalho cheguei lá às 21:04H :sh)
Já fui... e as sapatilhas também, pensei.... fica pá próxima promoção!
Ontem fui jantar com o pessoal às Tasquinhas de Rio Maior (fica a indicação que acabam amanhã!) e estacionei no lidl.
"Já que aqui estou vou ver o que se pode arranjar..." lá fui e lá estavam umas de tamanho 42!!!!!! as únicas deste tamanho!!! os restantes pares eram 38, 39, 44.... olhei para os lados, calcei-as (sempre de olho, não fosse chegar alguém) e pensei "estas já ninguém mas tira!"

E lá fui eu de caixa debaixo do braço, cheguei atrasado ao jantar, mas já estava satisfeito! [:D]

Portem-se.

Será que os encaixes estão bem centrados? Verifica isso.[;)]

Vais ver que depois não queres pedalar de outra maneira. Quando ganhares confiança é muito mais fácil controlar a bike pelos trilhos sinuosos e empedrados, pois o pedal "já não escorrega"[:D]

Será que os encaixes estão bem centrados? Verifica isso.[;)]

Vais ver que depois não queres pedalar de outra maneira. Quando ganhares confiança é muito mais fácil controlar a bike pelos trilhos sinuosos e empedrados, pois o pedal "já não escorrega"[:D]
O pior é se escorrega a bicicleta.[:D]
Por falar em escorregar, numa descida com a minha Berg, ia a uns 54 km/h, conhecia bem a descida, mas de repente vejo aqueles pauzitos que caem dos pinheiros espalhados no chão, tive sorte não sai em frente (porque estavam numa curva) nem a bicicleta escorregou, consegui agarrá-la a tempo com o travão e sair ileso da situação, senão era uma bruta queda.[:D]:sh)

O pior é se escorrega a bicicleta.[:D]
Por falar em escorregar, numa descida com a minha Berg, ia a uns 54 km/h, conhecia bem a descida, mas de repente vejo aqueles pauzitos que caem dos pinheiros espalhados no chão, tive sorte não sai em frente (porque estavam numa curva) nem a bicicleta escorregou, consegui agarrá-la a tempo com o travão e sair ileso da situação, senão era uma bruta queda.[:D]:sh)

Também pode acontecer[:D]
E aqueles tombos mesmo parvos em que tiramos um pé do pedal e queremos pousar no chão o outro...[:)]

Mas falando por mim tenho mais estabilidade quando vou com os pedais de encaixe

Back