Hoje lembrei-me de pesar o meu "avião" [

]: Quase 15 kg
Está a ser uma boa experiência. O comportamento dela é totalmente diferente da 6500. A subir dá mais segurança, mas as pernas sofrem mais. A próxima cassete terá que ser uma 11-34. Até lá vou continuar a sofrer
A descer, no domingo, apanhei um susto valente. Senti que perdi o controlo e numa curva com gravilha quase me enfiei numa valeta com 1 metro de fundo [8b] O irc Mythos xcII que tinha atrás estava gasto, e também não ajudou.
Agora meti um Schwble Nobby nic 2.25 atrás e um Schwable racing ralph à frente. Alguém já teve experiência com eles?
O piso tem um óptimo aspecto nos 2, e do que li, têm grandes prestações.
É pena o preço alto deles.
Em relação ao peso da bike, não estou a pensar fazer nada para já. Talvez um dia troque as rodas por umas mais leves.
Os travões estão a deixar-me um bocado intrigado [:blush:]
Tenho um LX novo atrás um um XT usado à frente, ambos com discos de 180.
No domingo ao fim de uma descida com cerca de 1 km, senti falta de força na travagem 
Tive que fazer muita força para conseguir parar a tempo. Será problemadas pastilhas? As do lx acredito que sejam as de origem (comprei completo na fizzbikes, mas pelo menos o disco não é de origem). As do xt ainda nem as tirei, mas penso que sejam ainda as primeiras (também foi comprado na fizzbikes).
O amortecedor Rock Shox MC 3.R até pode ser bom, mas é difícil de acertar com a "afinação ideal".
Para já tenho o floodgate no máximo. Desta forma bloqueia totalmente, mas apenas uso o bloqueio em estrada. Estou a pensar mexer no rebound também. Acho que está a recuperar rápido de mais, e por isso sinto pouca confiança a descer.
No geral, estou contente por ter mudado para uma fs, mas sinto saudades de pedalar na semi-rigida.
Cheguei a ter o quadro à venda, mas desisti. Está na garagem à espera de alguns componentes para o voltar a montar. Para já vou andar atento a ver se encontro algum material barato. O mais importante são os crenques octalink, porque o resto até posso comprar novo nas lojas.
Em casa disse à maria que é para a vender depois, mas a ideia é ficar com ela também [

]