Tópico do BTT

Ora bem, hoje devo ter crescido 5cm, tal a regadela que levei. Contudo, a meio do caminho à ida para lá tivemos de cancelar a travessia do Marão, as condições climatéricas estavam a ficar extremas e achamos por bem não ir mais, para salvaguardar de problemas.

É que além da chuva, que já de si era imensa, quanto mais nos aproximávamos do alto, pior o tempo ficava, mais frio e acima de tudo bastante vento. Foi melhor não correr o risco de alguém vir a ficar com hipotermia ou pior.

Foi chato, porque veio pessoal de fora com o intuito de ver a neve lá no alto da Serra, mas a saúde está em primeiro lugar, todos compreenderam.

Esta é que apanha frio...

kahd03.jpg

que perigo... sem capacete!
e com os pés presos é que é bom!
olhando melhor, reparo que ainda tem v-brakes.
e aqueles reflectores.... já saiam dali.

também está com o selim muito baixo. a regra é, colocando o calcalhar no pedal e estando sentada, deveria ficar com a perna esticada.
o quadro tb parece pequeno para ela. vai ficar com dores de costas...

que perigo... sem capacete!
e com os pés presos é que é bom!
olhando melhor, reparo que ainda tem v-brakes.
e aqueles reflectores.... já saiam dali.

também está com o selim muito baixo. a regra é, colocando o calcalhar no pedal e estando sentada, deveria ficar com a perna esticada.
o quadro tb parece pequeno para ela. vai ficar com dores de costas...

E não reparaste que não leva bidon de água? Vai ficar desidratada.

cobre sapatos para a chuva e frio... o que usam?
na BD
berschuhe gnstig kaufen
há coisas até muito em conta.... e se não estou em erro, a decathlon tem 2 modelos, qualquer um deles a chegar-se aos €50...

Comprei os meus na Decathlon o ano passado e não chegaram aos 20€. São de neoprene de 1mm e cumprem bem a função.
Só têm um defeito (que deve ser transversal a todos), estragam-se facilmente se tiveres que andar a pé, principalmente em terreno com muita pedra.
Logo depois da primeira volta tive que lhe fazer um tuning. Aguentaram-se bem até há duas semanas atrás. Estão ali encostados à espera de mais um remendo para ver se aguentam, pelo menos, até ao final do inverno. Até lá, passo frio! :D

Para o pessoal que pretenda ir a Monsanto nos próximos dias, muito cuidado. A fazer fé nos vários relatos, houve algumas árvores caídas nas estradas de alcatrão. Os trilhos devem estar bonitos [s)].

Ora bem, hoje devo ter crescido 5cm, tal a regadela que levei. Contudo, a meio do caminho à ida para lá tivemos de cancelar a travessia do Marão, as condições climatéricas estavam a ficar extremas e achamos por bem não ir mais, para salvaguardar de problemas.

É que além da chuva, que já de si era imensa, quanto mais nos aproximávamos do alto, pior o tempo ficava, mais frio e acima de tudo bastante vento. Foi melhor não correr o risco de alguém vir a ficar com hipotermia ou pior.

Foi chato, porque veio pessoal de fora com o intuito de ver a neve lá no alto da Serra, mas a saúde está em primeiro lugar, todos compreenderam.
Infelizmente e dadas as previsões, eu ficaria muito espantado se efetivamente tivessem conseguido totalizar o percurso. Mas foi uma decisão sensata apr:)

Há umas semanas fui com alguns companheiros de btt fazer um percurso para os lados da Serra de Montemuro e aconteceu-nos o mesmo, tal a chuva e neve que apanhamos. Acho que nunca senti tanto frio e alguns dos colegas que foram já estavam com sintomas de quase hipotermia...

cobre sapatos para a chuva e frio... o que usam?
na BD
berschuhe gnstig kaufen
há coisas até muito em conta.... e se não estou em erro, a decathlon tem 2 modelos, qualquer um deles a chegar-se aos €50...

Já vou nos terceiros cobre-sapatos.

Os primeiros foram uns que comprei por 40€ na MoveFree e romperam-se todos no primeiro dia.

Os segundos foram os de neoprene da decathlon, são bem quentes e +/- resistentes, mas dão muito trabalho a pôr e já têm um buraco pouco crítico.

Os terceiros e últimos que comprei foram os da Vaude (Vaude Bike Gaiter Short - berschuhe) que são muito rápidos de vestir (abrem-se completamente atrás) e muito resistentes. Até agora nada de buracos nos da Vaude e já os usei muitas dezenas de vezes.

xw93.jpg

Ontem fui subir a Sra da Assunção com um amigo e à nossa frente ia um ciclista que abrandou até chegarmos à sua beira. Perguntou-me logo: Então o quadro novo está aprovado?
Conheceu a bike pelas fotos do fórum ciclismo.
Tirou-me esta foto em plena subida da Nossa Senhora da Assunção. Acho que ficou excelente.

Voltar
Superior