Tópico do BTT

Tenho sérias duvidas sobre essa vantagem enorme das 27.5, perdão das 650b pois 27.5 é marketing. Vocês todos falam de diferenças enormes e que matam por completo as 26. Eu sou como o S. Tomé. Desconfio muito que uma 27.5....... dass lá estou eu outra vez..... como dizia, desconfio muito que umas 650b com rodas jeitosas seja superior a uma 26 com boas rodas, algo como umas SLR ou Prototype. E também desconfio muito que umas SLR 650b tornem assim uma bike tão superior a uma com rodas SLR de 26".

A verdadeira diferença no diâmetro de uma roda 26 para 650b é de 25mm. Uma polegada sao 25.4mm por isso, a diferença não é de 1.5", aliás é ligeiramente menor do que 1". Uma aro 26 tem 559mm um 650b tem 584mm.
Acredito que notem diferenças porque quem fez a troca comprou uma bike superior ou trocou as rodas por umas superiores. Agora dizerem que é o tamanho das rodas por serem 27.5, raios!!!!!!!!!! É 650b. [:D]

Como posso tirar a limpo quanto ao quadro da Scott Scale 660 ?

Experimentando. É a forma mais segura.
Alguns aspectos quanto a isto: é sempre uma adaptação. Ou seja, estarás a usar componentes que, em principio, não foram pensados para o quadro/suspensão. Isto vai ter influencia em termos de centro de gravidade e altura ao solo. Como é evidente. Mas há muita malta que usa, inclusivamente em competição e sem problemas.
Pode acontecer, mesmo que dê, as diferenças não sejam significativas: podes ser "forçado" fruto das limitações do quadro, a usar pneus com menos balão do que aqueles que eventualmente usas na 26.

Tenho sérias duvidas sobre essa vantagem enorme das 27.5, perdão das 650b pois 27.5 é marketing. Vocês todos falam de diferenças enormes e que matam por completo as 26. Eu sou como o S. Tomé. Desconfio muito que uma 27.5....... dass lá estou eu outra vez..... como dizia, desconfio muito que umas 650b com rodas jeitosas seja superior a uma 26 com boas rodas, algo como umas SLR ou Prototype. E também desconfio muito que umas SLR 650b tornem assim uma bike tão superior a uma com rodas SLR de 26".

A verdadeira diferença no diâmetro de uma roda 26 para 650b é de 25mm. Uma polegada sao 25.4mm por isso, a diferença não é de 1.5", aliás é ligeiramente menor do que 1". Uma aro 26 tem 559mm um 650b tem 584mm.
Acredito que notem diferenças porque quem fez a troca comprou uma bike superior ou trocou as rodas por umas superiores. Agora dizerem que é o tamanho das rodas por serem 27.5, raios!!!!!!!!!! É 650b. [:D]

Que tipo mais mal disposto! [:D]

Sim, tens obviamente razão. Parte da diferença vem do material superior. No meu caso passei de umas Mavic X317 com cubos Shimano "roscof" do tempo da outra senhora para umas DT Swiss Spline 1700. Naturalmente isto faz diferença, e muita.
Mas também julgo que o maior diâmetro (ok, é pouca a diferença) ajuda em pisos mais complicados. Acredito que as 27,5'', porra, 650b, sejam o melhor compromisso a esse respeito comparativamente com as bigfoot 29''.

Por norma associada à mudança do tamanho da roda vem uma mudança na qualidade do material e penso ser isto que mais influência tem nas sensações que o pessoal sente ao experimentar as novas montadas. Ou então o chamado efeito placebo :p

Eu acredito que em algumas situações o maior diâmetro ajude. Não acredito é na diferença ENORME ​que alguns insistem em proclamar. As marcas agradecem.

Eu acredito que em algumas situações o maior diâmetro ajude. Não acredito é na diferença ENORME ​que alguns insistem em proclamar. As marcas agradecem.

Concordo contigo. E coloco a coisa desta forma: nunca trocaria uma 26'' por uma 27,5'', errr, 650b, só por trocar. Eu tive de comprar uma bicicleta nova e optei por uma 27,5''. Bolas, uma 650b! [:D]

Concordo contigo. E coloco a coisa desta forma: nunca trocaria uma 26'' por uma 27,5'', errr, 650b, só por trocar. Eu tive de comprar uma bicicleta nova e optei por uma 27,5''. Bolas, uma 650b! [:D]

E fizeste tu muito bem.
A actual oferta de bikes com roda 26 novas é ridícula. O mercado de usados é uma hipóteses válida e há grandes oportunidades em 26 de topo. Contudo há sempre riscos inerentes e há também quem queira comprar novo. [;)] Eu compreendo perfeitamente.

Epá, eu renovei a "frota" com roda 26 pois apareceu-me um bom negócio com a Scale e devido a não existir em stock a Merida em 27.5 que eu gostava.

Não me façam sentir que apostei no cavalo errado. [:D][:D][:D]

Experimentando. É a forma mais segura.
Alguns aspectos quanto a isto: é sempre uma adaptação. Ou seja, estarás a usar componentes que, em principio, não foram pensados para o quadro/suspensão. Isto vai ter influencia em termos de centro de gravidade e altura ao solo. Como é evidente. Mas há muita malta que usa, inclusivamente em competição e sem problemas.
Pode acontecer, mesmo que dê, as diferenças não sejam significativas: podes ser "forçado" fruto das limitações do quadro, a usar pneus com menos balão do que aqueles que eventualmente usas na 26.

A maior diferença sentida em qualquer 26 convertida é a desmultiplicação final, ou seja, mais velocidade para a mesma pedalada.

Epá, eu renovei a "frota" com roda 26 pois apareceu-me um bom negócio com a Scale e devido a não existir em stock a Merida em 27.5 que eu gostava.

Não apostaste nada no cavalo errado ;) Goza bem a tua nova montada e não entres na maluqueira de trocar por trocar ;)

Claro que apostaste. Então não sabias que uma 26 full XTR é mais lenta 5s por km que uma 27.5 full Alivio e com os pneus furados? Isto testado pelo mesmo rider!

Hoje estrei me a ir para o trabalho e regressar a casa de bicicleta. Senti-me bem .

A Scale está aprovada pois a malditas dores de costas que padecia na Berg não deram o menor sinal. [:cool:]

Eu já sabia de antemão que iria rolar e subir muito mais rápido,porque é muito mais leve,mas nunca pensei foi descer e curvar mais rápido que a minha FS!
E se forem as 2 com rodas jeitosas ou boas?[:cool:]

Eu disse que as 26 estão enterradas no que toca ao fabrico,que ainda ontem e hoje fiz mais de 4h na minha 26[;)]
Para mim chamarem 27.5 ou 650b é igual,não ligo nenhuma a isso[:D]
Entre uma 29 e uma 26 ia para a 26 sem duvida,mas como já há 650b(é assim que se diz?[:D][:cool:])e não há 26 não tinha outra escolha!
Mas concordo que entre 2 bikes com o mesmo equipamento não haverá uma grande diferença!

Também concordo,foi exactamente o que se passou comigo!

Back