Tópico do BTT

Chamaram? [:D]

Para o allstarfabio até com as minhas rodinhas de criança lhe dou um bigode

9O5B0675.jpg

[:D]

Fox Kashima Terralogic o que me dizem?
Fizeram-me uma proposta indecente de troca por uma destas. Alguém que quer algo mais leve como a minha SID. A suspa está impecável.

Trocavam?

A tua é com o bloqueio hidráulico, não sei se trocava, se fosse outro tipo de bloqueio...
Já tive ambos, de momento apenas tenho a Terralogic em 29'' e troquei a SID com bloqueio hidráulico e não sei se trocava.
A terralogic tem a vantagem de não te preocupares com mais nada...

Fox Kashima Terralogic o que me dizem?
Fizeram-me uma proposta indecente de troca por uma destas. Alguém que quer algo mais leve como a minha SID. A suspa está impecável.

Trocavam?

Boas.
Não sei se trocaria... Eu saí de uma fox para uma sid e ainda não me arrependi :)

O terralogic funciona com uma válvula de inércia como o sistema brain não é? Isso simplifica imenso o setup da suspensão mas fiabilidade e períodos de manutenção nao serão mais curtos :confused:

Cumps

Penso que tem o cartucho FIT. A manutenção é a troca desse cartucho.

O fit é um "circuito fechado". Não é necessário trocar o cartucho. Ele também leva manutenção.
Quanto à troca, nunca experimentei sid, mas eu que avalio as suspensões pelo nível de funcionamento (leitura de terreno e suavidade) e como me disseram a SID é muito seca, se calhar trocava. O teu quadro é compatível com 650b? Se for, é um ponto a favor para a fox (apesar de no fim do dia ser sempre uma adaptação).
Bom bom, era uma R7 MRD. [:p]

O quadro é mas não me estou a ver a trocar de rodas.
Uma vantagem desta Fox é ter o eixo de 15mm e as minhas rodas dão para esse tipo de eixo ou para o normal QR9.

O quadro é mas não me estou a ver a trocar de rodas.
Uma vantagem desta Fox é ter o eixo de 15mm e as minhas rodas dão para esse tipo de eixo ou para o normal QR9.

Dão com adaptador, ou seja, mais peso a juntar a uma suspa mais pesada que a sid . Mas se a idéia é experimentar uma coisa diferente, Go for it [:cool:]
A ideia de que a sid é mais seca não é totalmente correcta... as Fox são é mais lineares no seu curso dando essa sensação nas pequenas irregularidades. É, no fundo, mais confortável mas isso não significa que seja mais "controlada".

Cumps

Dão com adaptador, ou seja, mais peso a juntar a uma suspa mais pesada que a sid . Mas se a idéia é experimentar uma coisa diferente, Go for it [:cool:]
A ideia de que a sid é mais seca não é totalmente correcta... as Fox são é mais lineares no seu curso dando essa sensação nas pequenas irregularidades. É, no fundo, mais confortável mas isso não significa que seja mais "controlada".

Cumps
Precisamente ao contrário. Dão sem o adaptador. [;)]
O adaptador está lá para usar eixo de 9.

Eu troquei a Sid RL que vinha de origem na minha Radon por uma Fox Fit kashima, mesmo tendo aumentado o peso em ~100g.

Prefiro o funcionamento da Fox. A Sid, por mais afinações que fizesse, nunca me agradou nas pequenas irregularidades! [;)]

Com as novas pastilhas montadas , a travagem está muito melhor apr:). Deixou de fazer o barulho que parecia ferro com ferro.
E troquei os sapatos 1.9 que vinham na Radon pelos da Treeks , uns 2.1 A ver se me "enterro" menos na lama .

Back