Tópico do BTT

img000g.jpg

Parece outra [kiss]

Trocaste a pedaleira? Parece ser uma SLX. Segundo dizem é uma boa escolha. Mas, justificava-se? Essa Deore já é bem boa e semelhante à slx...

Eu estou a tratar da montagem da Trek 6500. Comprei algum material usado barato, espero não me vir a arrepender.
Se pudesse, comprava material melhor para a Fuel e montava o que lá tenho na 6500, mas há outras prioridades :(

Falta-me resolver um problema na Manitou Slate e falta-me comprar o espigão de selim. Talvez precise ainda de cabos e bichas.

Andei à procura de uma pedaleira um pouco melhor, mas acabei por optar por uma Deore octalink, igual à que tenho na Fuel.

A fuel teve direito a um feliz upgrade, um par de pneus novos [kiss]
Montei um Nobby nic e um Racing Ralph, ambos 2.25. Acho que seria difícil estar mais satisfeito [kiss]

Tens é de te despachar o mais rápido possivel porque no site já está o modelo de 2009 a 739€!!!
Vai às lojas da Decathlon e vê bem, pergunta, pede o modelo anterior. É que já devem restar pouquíssimas!!!

Corre!!!

Eu tenho uma e ando a gostar bastante! apr:)
Deve estar para breve a minha participação num "passeio organizado".
Ah, e gosto muito mais da cor da minha do que da de 2009!
Também tenho uma 8.1, modelo 2008. Ainda me estou a habituar mas estou a gostar bastante. De facto já não devem haver muitas. Aliás, quando comprei, no início deste mês, já não estavam muitas na loja e quando fui comprar a minha já lá estavam mais duas pessoas com as suas respectivas 8.1.

Em relação ao modelo de 2009, parece-me a mim, à primeira vista, que a cor é a maior mudança. Gosto mais do preto desta do que o cinzento da minha, mas não gosto muito dos letterings. Portanto, fica ela por ela[:D]

Pelo que tenho lido, na faixa de preços (assumindo o promocional), é uma excelente proposta no que toca a value for money. Até ver, 100% satisfeito[:D].

PS: Aqui pelo tópico, olhando às fotos e explicações dos entendidos, andam grandes bikesapr:)

Parece outra [kiss]

Trocaste a pedaleira? Parece ser uma SLX. Segundo dizem é uma boa escolha. Mas, justificava-se? Essa Deore já é bem boa e semelhante à slx...

Eu estou a tratar da montagem da Trek 6500. Comprei algum material usado barato, espero não me vir a arrepender.
Se pudesse, comprava material melhor para a Fuel e montava o que lá tenho na 6500, mas há outras prioridades :(

Falta-me resolver um problema na Manitou Slate e falta-me comprar o espigão de selim. Talvez precise ainda de cabos e bichas.

Andei à procura de uma pedaleira um pouco melhor, mas acabei por optar por uma Deore octalink, igual à que tenho na Fuel.

A fuel teve direito a um feliz upgrade, um par de pneus novos [kiss]
Montei um Nobby nic e um Racing Ralph, ambos 2.25. Acho que seria difícil estar mais satisfeito [kiss]

De facto troquei a Deore por uma SLX, a Deore é muito boa para o preço, mas já fez 11.000km na BH desde que a montei. Os pratos já tinham algum desgaste, mas mais importante ainda, devido à muita chuva que apanhei este inverno, um dos rolamentos não está nas melhores condições :(, por isso tinha as opções:

1 - Comprar pratos e rolamentos para a Deore
2 - Comprar uma pedaleira nova

Depois de fazer contas, optei pela segunda opção. Podia ter optado por outra Deore, mas fiz um esforço extra e optei pela SLX. A SLX está excelente, muito semelhante à XT, para mim a XT só é melhor na estética (não gosto muito da cor preta), mas tirando isso, a SLX é talvez a melhor opção qualidade/preço [;)]

Em relação ao teu "problema", tenho acompanhado a questão no forum btt, e a meu ver tens que ter atenção ao custo da peça nova para a Slate, se ficar muito caro, não sei até que ponto valerá a pena. Com sorte talvez encontres alguma suspensão usada a bom preço [;)]

Tb estou em vias de investir de novo em BTT.

Estava mais inclinado para o mercado de usados, com um orçamento de 500€ deve-se conseguir coisas em bom estado, ou nem por isso?

Dicas, sugestões, são bem vindas.

Ha stands de usados de biclas em LX? Malta boa onda e sem ser intruja?

De facto troquei a Deore por uma SLX, a Deore é muito boa para o preço, mas já fez 11.000km na BH desde que a montei. Os pratos já tinham algum desgaste, mas mais importante ainda, devido à muita chuva que apanhei este inverno, um dos rolamentos não está nas melhores condições :(, por isso tinha as opções:

1 - Comprar pratos e rolamentos para a Deore
2 - Comprar uma pedaleira nova

Depois de fazer contas, optei pela segunda opção. Podia ter optado por outra Deore, mas fiz um esforço extra e optei pela SLX. A SLX está excelente, muito semelhante à XT, para mim a XT só é melhor na estética (não gosto muito da cor preta), mas tirando isso, a SLX é talvez a melhor opção qualidade/preço [;)]

Em relação ao teu "problema", tenho acompanhado a questão no forum btt, e a meu ver tens que ter atenção ao custo da peça nova para a Slate, se ficar muito caro, não sei até que ponto valerá a pena. Com sorte talvez encontres alguma suspensão usada a bom preço [;)]
Acho que vou tentar falar com o Nuno Marques. Ele já resolveu mais situações idênticas.
Segundo ele, a Manitou só vende a peça completa. Ele torneou uma peça para as outras suspensões. Propôs-me eu enviar a suspensão, mas eu já a tenho desmontada e isso implicava uma revisão. Não estou disposto a gastar mais de 50€ numa revisão daquilo [:blush:]

A suspensão é pesada (2,3 kg) e só tem bloqueio e regulação da dureza da mola (que quase não se nota).

Ontem recebi o material que comprei. O desviador é um Lx invertido.
Agora só falta a suspensão e um espigão de selim [kiss]

Está decidido qu enão vou vender a bike. Vai ficar a "ocupar" espaço na garagem. Vou levá-la quando for pedalar com a maria e em algumas voltas em que vá sozinho, ao fim do dia [:cool:]

Tb estou em vias de investir de novo em BTT.

Estava mais inclinado para o mercado de usados, com um orçamento de 500€ deve-se conseguir coisas em bom estado, ou nem por isso?

Dicas, sugestões, são bem vindas.

Ha stands de usados de biclas em LX? Malta boa onda e sem ser intruja?
Não te metas nisso.
Com 500€, passa pela Decatlon e vê a oferta. Procura em sites, mesmo no estrangeiro. A oferta é muita e compras uma boa bicicleta.

Usada, acho muito arriscado. Podes procurar para ficares com uma ideia, mas na maioria das vezes o material usado está gasto ou quase.

Eu recorro aos usados para comprar material que dificilmente dê problemas ou quando confio no vendedor (sim, ainda há alguns de confiança [:cool:]).

Não estou muito a par da oferta, mas procura em sites. Mesmo que optes por comprar numa loja, é bom pesquisar em sites para ver preços e material.

Não te metas nisso.
Com 500€, passa pela Decatlon e vê a oferta. Procura em sites, mesmo no estrangeiro. A oferta é muita e compras uma boa bicicleta.

Usada, acho muito arriscado. Podes procurar para ficares com uma ideia, mas na maioria das vezes o material usado está gasto ou quase.

Eu recorro aos usados para comprar material que dificilmente dê problemas ou quando confio no vendedor (sim, ainda há alguns de confiança [:cool:]).

Não estou muito a par da oferta, mas procura em sites. Mesmo que optes por comprar numa loja, é bom pesquisar em sites para ver preços e material.

Obrigado pelas dicas!

Tenho estado a ver na net, e procuro coisas em condições....

Pretendo uma coisa em aluminio decente, tamanho M ou L, discos hidraulicos, suspenção afrente gama media. Shinamo gama media, e que permita upgrades futuros.

Digam-me uma coisa, no meu caso eu meço 1,92m.
Como não percebo nada de biclas que tamanho devo comprar? Já agora que tamanhos existem?
As bicicletas diferem consoante o sexo?

Digam-me uma coisa, no meu caso eu meço 1,92m.
Existem alguns sites com tabelas. Experimenta este: Ajustar a Bike ao Ciclista
Como não percebo nada de biclas que tamanho devo comprar? Já agora que tamanhos existem?
Depende da marca. Há marcas que têm S, M, L, XL; há outras que optam por apresentar o tamanho em polegadas. De qualquer forma, não conta só o tamanho, mas também a geometria do quadro. Um quadro tem várias medidas que variam, por isso nada como experimentar a bicicleta antes de comprar.
Com 1,92 tenho dúvidas se L ou XL. O site atrás deve ajudar.
As bicicletas diferem consoante o sexo?
Sim, há modelos para homem e para mulher, o que não quer dizer que uma mulher não consiga andar num modelo para homem e vice versa [:cool:]

Obrigado pelas dicas!

Tenho estado a ver na net, e procuro coisas em condições....

Pretendo uma coisa em aluminio decente, tamanho M ou L, discos hidraulicos, suspenção afrente gama media. Shinamo gama media, e que permita upgrades futuros.

Esta é uma boa opção tendo em conta o valor que queres gastar:

Decathlon - BTT B'TWIN - Rockrider 5 XC B'TWIN - a prtica desportiva de BTT em mdia distncia, no campo ou na montanha, em terrenos irregulares.

No entanto a suspensão não é gama média :sh), nem tem Shimano :sh), é SRAM (acaba por ser equivalente). Mas é capaz de valer a pena uma visita à Decathlon para a veres melhor.

Eu colocava de parte o mercado de usados, ou tens muita sorte e encontras algo em bom estado, ou então é um tiro no escuro (tal como quase todas as compras de coisas usadas)

Esta é uma boa opção tendo em conta o valor que queres gastar:

Decathlon - BTT B'TWIN - Rockrider 5 XC B'TWIN - a prtica desportiva de BTT em mdia distncia, no campo ou na montanha, em terrenos irregulares.

No entanto a suspensão não é gama média :sh), nem tem Shimano :sh), é SRAM (acaba por ser equivalente). Mas é capaz de valer a pena uma visita à Decathlon para a veres melhor.

Eu colocava de parte o mercado de usados, ou tens muita sorte e encontras algo em bom estado, ou então é um tiro no escuro (tal como quase todas as compras de coisas usadas)

Mto obrigado pc.

Já estive a ver essa na Decathlonn será mesmo a minha escolha, caso n arranje nada usado de confiança.... As duvidas que tinha já me respondes... SRAM, bom ou mau? Pelo que dizes não é mau.

A suspensão sempre se pode investir numa no futruro, se achar que essa não me chega....

Entretanto tenho 2 colegas a querer-me vender bicicletas.... [:D]

Uma delas é da decathlon, topo de gama, segundo ele... Não sei detalhes, mas quando souber posto aqui para vcs me ajudarem.

A questão SRAM ou Shimano não te consigo ajudar muito, sempre tive mudanças Shimano, mas as SRam são tão boas ou melhores que as Shimano, penso que não é por aí que vais ficar mal servido [;)]

por exemplo o Sram SX5 que vem nesse Rockrider 5Xc é equivalente ao Shimano Deore, o que já é um bom sistema de mudanças.

A suspensão, podes usar essa até dar o berro, e depois podes então fazer um upgrade a esse componente.

Uma coisa que tens que ver nessa bike usada do teu amigo, é o tamanho do quadro, tens que ver se é o tamanho aconselhado para ti

Quando alguém me pede uma opinião sobre usados eu costumo perguntar: "Percebes alguma coisa de mecânica de bicicletas?"

Acho que a pergunta é importante, porque o mais certo é nem ter tempo para aprender. O mais certo é virem já desafinadas ou avariadas.
Se é amigo, convém mesmo saber se é um bom amigo. Eu já conheci vários colegas que venderam bikes a amigos e conhecidos. Há aqueles que se preocupam e entregam a bicicleta lavada, afinada e em bom estado. Alguns até lhe dão assistência depois. Mas há outros que querem é vender e entregam as bikes conforme estão.

Esta questão também me leva a não vender a minha. Estou a montá-la com material usado. Mesmo que venha a ficar bem, não gostava nada de a vender a um amigo.

Essa 5 Xc é bonita e está porreira. O quadro talvez não seja mau (será pesado?), mas eu procurava mais.

500€ já é um valor razoável. Procura modelos de anos anteriores. Pode ser que encontres. No ano passado encontrei uma Trek 6500 disc por 600€, quando antes custava 1000€. É uma questão de procurar bem.

Esta da Decathlon do meu colega andou meia duzia de vezes segundo ele. É homem de confiança.

O tamanho terá de ser o L, tenho 1,82, penso que esta será a minha medida.

A minha curiosidade no mercado de usados tem a ver com isto mesmo. Há muita gente que com a furia compra uma bicicleta muito boa e dp por varias razões usa pouco...

Vou ver com bastante calma, já andei muitos anos de BTT, mas na altura a oferta era pouca... Normalmente sou um gajo ponderado nas minnhas compras, por isso vou vos melgar a todos, até ter a certeza que tou a comprar uma coisa que me sirva, sem andar sempre agarrado á chave de fendas.

Lembro-me da Shimano entra no mercado e todos queriam mudanças Shimano! [:D]

Última edição:
Parece boa opção.

Parece boa opção.

Boas.

Essa 5XC parece boa opção. Eu próprio estive indeciso entre essa e a 8.1.... no fim, ponderados todos os aspectos, decidi-me pela 8.1.

Aproveito para dizer que existem (existiam ontem [:p]) cerca de 8 8.1 de 2008 na loja de Almada. 3 ou 4 de tamanho M. para além de umas quantas 5XC e 8.2.

Fiquem bem.

A minha curiosidade no mercado de usados tem a ver com isto mesmo. Há muita gente que com a furia compra uma bicicleta muito boa e dp por varias razões usa pouco...

Vou ver com bastante calma, já andei muitos anos de BTT, mas na altura a oferta era pouca... Normalmente sou um gajo ponderado nas minnhas compras, por isso vou vos melgar a todos, até ter a certeza que tou a comprar uma coisa que me sirva, sem andar sempre agarrado á chave de fendas.

Amigo, pelo que tenho visto, e por experiência própria, tens duas opções:
- ou te dedicas mesmo a andar (tipo todos os fins de semana, ou lá perto),
- ou então dás uma volta de vez em quando (por vezes quando se arranja tempo, que é o meu caso).
E consoante estes pressupostos escolhes ou uma boa bike, ou uma máquina razoável, que já desenrrasca bem para uma voltinhas de vez em quando.
Eu fui por esta ultima hipótese, tal como o meu irmão, e estamos bem satisfeitos. As bikes que comprámos não são "nada do outro mundo", mas para aquilo que fazemos vão servindo bem :)
Mas lá está, não ganhámos (ainda) o vício a sério ... [:D]

Note-se que o que gastámos pouco passou dos 500€/cada, já com um ou outro extra.

Última edição:
Marino é essa mesmo a idea... Dar umas voltas com o meu irmão e amigos mas ter já uma coisa minimamente fiavel.

Entretanto teno fotos da bicilcleta do meu amigo. A tal usada da Decathlon.
Digam la de vossa justiça.... Este modelo é bom?

DSC_0181.jpg

DSC_0187.jpg

DSC_0185.jpg

DSC_0183.jpg

DSC_0182.jpg

DSC_0188.jpg

DSC_0184.jpg

Agradecido desde já pela ajudas de todos.

Última edição:
Voltar
Superior