Tópico do BTT

Pelo aspecto dela diria que andou muito pouco com ela.

é o modelo de 2007 se não estou em erro.

é a 8.1. Dependendo do valor que ele te pede pode ser um excelente negócio. Apontaria para um valor nunca superior a 400€, visto o modelo de 2008 estar a 500€ salvo erro.

Tem é atecnção ao tamanho. Essa parece-me um M

Última edição:
Ola.

A minha Orbea Saphyr continua a não travar...

Nos discos diz que só se devem usar pastilhas de resina.

Se usar de outro tipo (ceramic, por exemplo), o que acontece?

Já estou farto daquilo[8b]

Ambos os travões chiam MUITO (as pessoas da rua ficam a olhar e quase que as que estão em casa vão à janela ver o que se passa:sh))...

O de trás bloqueia a roda (mal), mas a manete quase que encosta ao punho....

O da frente não trava quase, mas a manete tem um tacto melhor, fica distante do punho....

Devo ir com ela a uma oficina?

Ou mudando as pastilhas resolverá?:confused:

Ola.

Ambos os travões chiam MUITO (as pessoas da rua ficam a olhar e quase que as que estão em casa vão à janela ver o que se passa:sh))...

O da frente não trava quase, mas a manete tem um tacto melhor, fica distante do punho....

Já tentaste passar uma lixa nas pastilhas?

Ola.

Pastilhas = se usares outro tipo que não o recomendado pode acontecer desgaste prematuro ou vidrarem

Chiar = verifica se ao apertares a manete o disco não torce. Se o fizer é porque o bombito não está paralelo em relação ao disco.
Além disso eu desmontaria as pastilhas e limpava com um desengordurante e ou uma lixa fina só para garantir que não há resíduos estranhos. Também limparia o rotor (disco)
Também me certificaria se todos os parafusos do conjunto de travagem estão correctamente apertados, mas cuidado com os do rotor pois deverão ser todos apertados com a mesma tensão (idealmente com chave dinamométrica)

Afinar = Se forem discos mecânicos, verifica se a pastilha interior não está demasiado afastada do disco e se não tem um desgaste anormal devido a essa afastamento.
Nos hidráulicos se o sistema não tiver um mecanismo de ajuste do contacto e ou um sistema de auto-afinação (dar umas bombadas seguidas para ajustar), só sangrando e aumentando o nível do óleo. (também se pode fazer uma batotazita e aumentar o distância das manetes ao punho)

Se depois de tudo isto, continuar com os mesmos problemas, então muda as pastilhas, ou então para a próxima não compres bikes espanholas j/k

Se não te sentires à vontade para todos este procedimentos, leva logo a bike a uma oficina

Além disso eu desmontaria as pastilhas e limpava com um desengordurante e ou uma lixa fina só para garantir que não há resíduos estranhos. Também limparia o rotor (disco)

Já o fiz.

Estive agora á procura da factura da Bike. Comprei em Julho, mas não andei nela...tem menos de 50km's:sh)

Como está 100% nova, assim que puder vou a Sta Cruz á loja, e falo com eles. A ver se não me dizem que foi mau uso, porque andei nela 3 ou 4 vezes:sh)

A ***** é o incómodo que é...são 90 km's para cada lado, e é preciso perder bastante tempo....

Hoje à tarde já fui ver se cabe no Primera. Nunca tinha tido um carro de 4 portas. Nos de 5 portas entra bem, neste +-....tenho que tirar a roda da frente e o espigão do selim.

Já o fiz.

Estive agora á procura da factura da Bike. Comprei em Julho, mas não andei nela...tem menos de 50km's:sh)

Como está 100% nova, assim que puder vou a Sta Cruz á loja, e falo com eles. A ver se não me dizem que foi mau uso, porque andei nela 3 ou 4 vezes:sh)

A ***** é o incómodo que é...são 90 km's para cada lado, e é preciso perder bastante tempo....

Hoje à tarde já fui ver se cabe no Primera. Nunca tinha tido um carro de 4 portas. Nos de 5 portas entra bem, neste +-....tenho que tirar a roda da frente e o espigão do selim.

A mim aconteceu-me na minha Scott os travões fazerem uma chiadeira infernal, com a bike também com uns 50 kms...

Depois de fazer uma verificação do que poderia ter sido, cheguei à conclusão que foi um bocadinho de óleo de lubrificação para o disco, e depois ao travar passou para as pastilhas.
Nunca resolvi isso em condições, e para evitar a situação de "carro de bois antigo", comprei umas pastilhas novas. Para a minha, foram 9 eur para cada roda, acho eu.

Já o fiz.

Então se está na garantia, vai com a bike à loja, para não poderem alegar que andaste para lá a mexer. É mais seguro...

Afinal o meu amigo quer 500€ pela bicla... Ja lhe disse que custava 600 nova mas ele diz que sendo assim n vende.

Sendo assim continua a minha busca.

Algum conhece os quadros que esta loja vende? Presta? Será que vale a pena fazer uma montagem custom aqui?

K-BIKE

Obrigado!

Pequena alteração.

Não considero um upgrade, apenas um ajuste de postura/geometria:

3409072904_07fa0b3291_b.jpg

Ainda falta montar o remote lockout porque não tinha batentes para a bicha.

Há mais fotos aqui:
Suntour Epicon - a set on Flickr

Desculpem lá a qualidade, mas foi com o telemóvel.

Estas ultimas páginas têm sido interessantes devido ás fotos das bikes e não só,tenho de tirar umas fotos á minha e colocar aqui!

Já agora,os users fazem quantos kms por semana?

Eu aos domingos de manhã,com o meu grupo,faço cerca de 40kms em média.Durante a semana ando 1 ou 2 dias com cerca de 25kms de cada vez!

Afinal o meu amigo quer 500€ pela bicla... Ja lhe disse que custava 600 nova mas ele diz que sendo assim n vende.

Sendo assim continua a minha busca.

Algum conhece os quadros que esta loja vende? Presta? Será que vale a pena fazer uma montagem custom aqui?

K-BIKE

Obrigado!

Estes costumam ter muito bons preços
Tienda De Bicicletas, Reparacin, Mecanica, Ruedas, Shimano, Ritchey, Componentes, Recambio y Taller
Noutro fórum, há pessoas que compraram. Atendimento mais ou menos, mas preços bons.

Já experimentaste alguma rockrider?

Os quadros deles são muito bons. E muito provavelmente são feitos no mesmo sitio que os merida. (tirando os 9.x que são fabricados em frança mesmo)

Não percebo esse preconceito que existe em portugal com as B'twin. O fabricante já tem muitos anos de experiencia e os quadros são tão bons como os outros. Nunca vi um Decathlon partido ao contrário de outra marcas ditas excelentes.

E olha que ando por fóruns em frança e espanha e as decathlon são vistas como mais umas bikes boas e com excelente relação qualidade/preço.

Normalmente quem fala mal é porque não experimentou. Quem experimenta, tem outra opinião, que normalmente é que ficaram com o mesmo produto por um preço bem melhor.

Claro que se se ligar ao autocolante no quadro entao o melhor é mesmo gastar +400 a 500€ para ter o mesmo no quadro. é claro que estou a falar das 5.2 para cima, porque as outras acho que são fraquitas.

Comprei uma das ultimas unidades da 9.1 de 2008, pensei repensei e comparei montes de hipoteses, mas de facto pelo preço que dei por ela nem uma rigida comprava com o mesmo equipamento!
Fiquei muito satisfeito com o seu desempenho, só acho a suspensão da frente um pouca rija para o meu peso, no entanto já contactei com a Rock Shox e vai ser fácil de resolver, vou "amacia-la" em breve.
Fiz os 45km do passeio Trilhos do Marco...o sistema neuf da suspensão traseira funciona mesmo, que saude para as minhas costas[;)]

pois é.

Quando se experimenta raramente se sai das rockrider depois.[:blush:]

Olha quem fala [:)][:)][:)]

Acho que a última foto que colocaste não é de uma RR [:p] [:D]. Vai mas é almoçar para não te atrasares para logo [:D]

pintox sei de quem comprou um RR9.1 recentemente (o Edias também conhece) e realmente a parte mais "fraca" da bicicleta é a Tora. Fiquei surpreendido pela negativa com a dureza daquilo. Talvez com a mudança da mola que vais fazer, fique melhor [;)]

definição dos ajustes

definição dos ajustes

"mudança de mola" ?!

Foi pedido à Rock Shox para alterar a suspensão? Como é que isso funciona? É que eu também tenho uma Tora (302) da 8.1 e também não "afoga" com muita facilidade (por ex, quando me meto em cima da bike, não desce os tais 20%, nem lá perto).

Já agora, ajudem-me a perceber se fiz bem.
Coloquei o rebound todo para o lado do menos (-). Este ajuste é a "força" que a mola faz, certo? (-, para pessoal mais leve, para poder ter mais sensibilidade, e o +, para pessoal mais pesado, é isto?)

E no braço direito, no fundo, coloquei do lado da lebre, que faz com que a recuperação do afundamento seja mais rápida, certo?

Estou a pensar bem nas definições dos ajustes?
Obrigado.

Viva,
Tenho 2 RS Tora nas minhas bikes, uma de 100 outra de 120, na da Rockrider talvez faça a alteração para ar, já contactei o importador nacional e tal alteração é possivel e rápida, sendo assim fico com a suspensão frente e trás a ar, o que vai tornar a bike mais agradável de "pilotar".

Quanto á afinação actual, costumo andar com a pré-carga da mola no - e o rebound na tartaruga, gosto mais assim.

Voltar
Superior