Tópico do BTT

Boas.

Com esse orçamento tu é que tens que puxar bem por ela [;)]

cumps

Nunca fiz BTT, mas as conversas com alguns amigos estão me a deixar tentado a experimentar. Eu sei que é um orçamento baixo, vai ter de ser suficiente para iniciar, daí pedir a opinião para comprar o melhor possível.

Começar por baixo, se o bicho pegar logo vejo no que dá.

TT

Malta, uma ajudinha pf, gostaria de comprar uma bicicleta, 29er, mas por falta de conhecimento gostaria da vossa ajuda. O orçamento é bastante reduzido, cerca de 500€. Qual a melhor bicicleta que se poderá comprar por este valor?

Obrigado

Vai vendo a SportZone...

Comprei lá a minha Cube AIM SL 29'' por menos de 600€ e ainda carregou 25% em cartão, que deu um jeitaço para umas compritas de Natal...

Obrigado a todos pelas dicas

mack1 tens aqui várias opções, mas implica comprar online (tens que juntar o valor dos portes)

MTB Hardtail 29" günstig kaufen | Große Auswahl an MTB Hardtails

Fui consultar e a que me pareceu mais bem equipada foi esta:

Radon ZR Team 5.0 29er -- 500€ + 70€ de portes de envio

[TABLE="class: spezi, width: 531"]
[TR]
[TD="class: sp1"]

[/TD]
[TD="class: sp2"]FRAME
FORK
SPRING TRAVEL
HEADSET
STEM
HANDLEBAR
GRIPS
SEAT POST
SADDLE
SHIFT LEVERS
BRAKES
REAR DERAILLEUR
FRONT DERAILLEUR
CRANKSET
BOTTOM BRACKET
CASSETTE
CHAIN
WHEELS
TYRES
PEDALS
WEIGHT
COLOUR
SIZES[/TD]
[TD="class: sp3"]ZR Team 29 Series Alu, double butted
Suntour XCM 29 HLO Disc
100mm
FSA No. 10
Race Face Ride
Race Face Ride Riser 685mm
Radon lock-on grips by Velo
Race Face Ride 30,9*375mm
Radon by Velo
Shimano A-M395 160/160
Shimano Altus SL-M370
Shimano SLX RD-M662
Shimano Alivio FD-M430-L6, 9-speed, topswing
Shimano FC-M430 175mm
Shimano BB-UN26 113mm (68mm BSA)
Shimano CS-HG20 9-speed 11-34
Shimano CN-HG53
Shimano RM66/DT/Alex EN24 29
Schwalbe Smart Sam, 28 x 2.25
-
from 13,8 kg
black/white anodized, white/black
16”/18”/20”/22”[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que vos parece?

Mais um bom treininho hoje pelo Marão e Alvão, 90km com 1900 de acumulado. Isto aos poucos e poucos vai lá, mas ainda estou longe da forma em que estava o ano passado.

Faltam duas semanas para Santiago, só espero ter a CUBE nas mãos esta semana, saiu da Alemanha a semana passada. Quero dar primeiro uma voltas para me ambientar com ela.

Estou é espantado com as rodas Prototype, nunca pensei que umas rodas de pouco mais de 1300g aguentassem tanta martelada. Flectem um pouco é verdade, mas aguentam muita pedrada.

essa radon, em situações normais, será a melhor opção.
podes é apanhar algumas promos noutros sítios (online ou físico, como na sportzone)

Vi hoje uma bicicleta que acrescentaram no site deles. Assim que possa já vou lá passar. Parece bastante interessante.

Ontem também fui ar uma pequena volta... Vi muita malta simpática, bastantes raparigas em fininhas e além disso muito material tuga (da Jorbi).

Edd :)

Malta "Stravista", o Strava tem limite de gravações em offline, ou utiliza o espaço em disco para ir gravando?

Pergunto isto porque se aproximam uns dias de férias no interior transmontano, onde (espero eu) vou aproveitar para percorrer trilhos e mais trilhos, mas serei um "info-excluído por vontade própria" [;)]

A ideia era gravar tudo, e quando chegasse a cada fazia o upload.

para estares safo, grava com o oruxmaps.
no fim ele exporta para gpx e kml, no cartão.
qd tiveres rede, passas para o strava.
além disso, o oruxmaps vai gravando de 10 em 10 s (ou algo do género), de modo que se algo correr mal, tens sempre o "retomar" o track criado.

para estares safo, grava com o oruxmaps.
no fim ele exporta para gpx e kml, no cartão.
qd tiveres rede, passas para o strava.
além disso, o oruxmaps vai gravando de 10 em 10 s (ou algo do género), de modo que se algo correr mal, tens sempre o "retomar" o track criado.

Tenho o Osmand, será que também faz isso?

Se não der, vou instalar o Oruxmaps, obrigado. [;)]

Mais um bom treininho hoje pelo Marão e Alvão, 90km com 1900 de acumulado. Isto aos poucos e poucos vai lá, mas ainda estou longe da forma em que estava o ano passado.

Faltam duas semanas para Santiago, só espero ter a CUBE nas mãos esta semana, saiu da Alemanha a semana passada. Quero dar primeiro uma voltas para me ambientar com ela.

Estou é espantado com as rodas Prototype, nunca pensei que umas rodas de pouco mais de 1300g aguentassem tanta martelada. Flectem um pouco é verdade, mas aguentam muita pedrada.

Eu também vou a Santiago mas no 1 de Maio.
Essas rodas são fantásticas e ainda bem que estás satisfeito.
Se dessem no meu quadro não as tinha vendido. ;)

Bem, no fim de semana lá me deu para mudar a forqueta.
Pela primeira vez tirei fotos, fica ai o relato.

Primeiro desapertei o avanço e depois a tampa.
Forqueta fora e bicicleta no suporte.

Os próximos 2 passo foram intercalados, mas decidi junta-los para se entender melhor.

Trocar a coroa de uma forqueta para a outra. Não usei a ferramenta adequada pois alem de não a ter, a minha coroa tem um vedante de borracha que podia ficar danificado.
Dai a 'técnica' da chave de fendas velha, usa-se uma chave de fendas já bem gasta. Para colocar a coroa usa-se a mesma chave e um martelo e com o tubo da forqueta apoiado numa tábua vai-se martelando a coroa à volta até assentar na base do tubo.

Medir e cortar.
Costumo usar umas varetas para medir, é mais preciso que fitas e mais rápido ao passar a medida. Faço uma pequena marca com um serrote na forqueta nova para a poder manusear à vontade enquanto a protejo com um pano e fita cola.
Protejo, pois além de cortar vou lima-la.
Faz-se o corte, sempre com um corta tubos, esqueçam os serrotes. Limo tanto por dentro como por fora para tirar o anel que costuma aparecer nestes cortes.

Colocar a aranha. Uso uma ferramenta própria para a colocar.
A primeira foto é só para mostrar como é que funciona a ferramenta, a aranha é roscada na ponta e depois martelada para dentro do tubo, sempre com o apoio da outra 'manga'.

Fica a foto já com a forqueta no lugar com os ~2mm da praxe.

Depois é apertar a tampa do avanço para 'fechar' a caixa de direcção e só depois o avanço.

E a burra pronta.

A tua antiga forqueta era a ancora do Titanic?!?!

1kg e picos a menos e mais importante que isso, muito melhor funcionamento. [:cool:]

Hoje de manhã fui dar uma volta de fininha.

Bike Ride Profile | - Trofa - VN Famalicão - Póvoa - Vila do Conde - Matosinhos - Porto e regresso. near Maia | Times and Records | Strava

Fiz os 1ºs 80kms em cerca de 3h. O que para mim não é nada mau e ainda apanhei algum transito na Trofa (só podia........). O que é certo é que com pouco mais de 20kms comecei a notar algo de estranho na perna esquerda. Não doía mas sentia um mal estar. Continuei e a dor não apareceu. Por volta dos 80 kms estava eu em frente ao Sealife no Porto e parei para comer e beber algo. Quando arranco senti muitas dores na perna esquerda. Dá ideia de ser dor muscular...
Os últimos 25kms foram para esquecer e cá estou em casa com uma perna bem dorida! [s)]

Back