Tópico do BTT

Boas.

Com esse orçamento tu é que tens que puxar bem por ela [;)]

cumps

Nunca fiz BTT, mas as conversas com alguns amigos estão me a deixar tentado a experimentar. Eu sei que é um orçamento baixo, vai ter de ser suficiente para iniciar, daí pedir a opinião para comprar o melhor possível.

Começar por baixo, se o bicho pegar logo vejo no que dá.

TT

Malta, uma ajudinha pf, gostaria de comprar uma bicicleta, 29er, mas por falta de conhecimento gostaria da vossa ajuda. O orçamento é bastante reduzido, cerca de 500€. Qual a melhor bicicleta que se poderá comprar por este valor?

Obrigado

Vai vendo a SportZone...

Comprei lá a minha Cube AIM SL 29'' por menos de 600€ e ainda carregou 25% em cartão, que deu um jeitaço para umas compritas de Natal...

Obrigado a todos pelas dicas

mack1 tens aqui várias opções, mas implica comprar online (tens que juntar o valor dos portes)

MTB Hardtail 29" günstig kaufen | Große Auswahl an MTB Hardtails

Fui consultar e a que me pareceu mais bem equipada foi esta:

Radon ZR Team 5.0 29er -- 500€ + 70€ de portes de envio

[TABLE="class: spezi, width: 531"]
[TR]
[TD="class: sp1"]

[/TD]
[TD="class: sp2"]FRAME
FORK
SPRING TRAVEL
HEADSET
STEM
HANDLEBAR
GRIPS
SEAT POST
SADDLE
SHIFT LEVERS
BRAKES
REAR DERAILLEUR
FRONT DERAILLEUR
CRANKSET
BOTTOM BRACKET
CASSETTE
CHAIN
WHEELS
TYRES
PEDALS
WEIGHT
COLOUR
SIZES[/TD]
[TD="class: sp3"]ZR Team 29 Series Alu, double butted
Suntour XCM 29 HLO Disc
100mm
FSA No. 10
Race Face Ride
Race Face Ride Riser 685mm
Radon lock-on grips by Velo
Race Face Ride 30,9*375mm
Radon by Velo
Shimano A-M395 160/160
Shimano Altus SL-M370
Shimano SLX RD-M662
Shimano Alivio FD-M430-L6, 9-speed, topswing
Shimano FC-M430 175mm
Shimano BB-UN26 113mm (68mm BSA)
Shimano CS-HG20 9-speed 11-34
Shimano CN-HG53
Shimano RM66/DT/Alex EN24 29
Schwalbe Smart Sam, 28 x 2.25
-
from 13,8 kg
black/white anodized, white/black
16”/18”/20”/22”[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que vos parece?

Mais um bom treininho hoje pelo Marão e Alvão, 90km com 1900 de acumulado. Isto aos poucos e poucos vai lá, mas ainda estou longe da forma em que estava o ano passado.

Faltam duas semanas para Santiago, só espero ter a CUBE nas mãos esta semana, saiu da Alemanha a semana passada. Quero dar primeiro uma voltas para me ambientar com ela.

Estou é espantado com as rodas Prototype, nunca pensei que umas rodas de pouco mais de 1300g aguentassem tanta martelada. Flectem um pouco é verdade, mas aguentam muita pedrada.

Ontem também fui ar uma pequena volta... Vi muita malta simpática, bastantes raparigas em fininhas e além disso muito material tuga (da Jorbi).

Edd :)

Malta "Stravista", o Strava tem limite de gravações em offline, ou utiliza o espaço em disco para ir gravando?

Pergunto isto porque se aproximam uns dias de férias no interior transmontano, onde (espero eu) vou aproveitar para percorrer trilhos e mais trilhos, mas serei um "info-excluído por vontade própria" [;)]

A ideia era gravar tudo, e quando chegasse a cada fazia o upload.

para estares safo, grava com o oruxmaps.
no fim ele exporta para gpx e kml, no cartão.
qd tiveres rede, passas para o strava.
além disso, o oruxmaps vai gravando de 10 em 10 s (ou algo do género), de modo que se algo correr mal, tens sempre o "retomar" o track criado.

para estares safo, grava com o oruxmaps.
no fim ele exporta para gpx e kml, no cartão.
qd tiveres rede, passas para o strava.
além disso, o oruxmaps vai gravando de 10 em 10 s (ou algo do género), de modo que se algo correr mal, tens sempre o "retomar" o track criado.

Tenho o Osmand, será que também faz isso?

Se não der, vou instalar o Oruxmaps, obrigado. [;)]

Mais um bom treininho hoje pelo Marão e Alvão, 90km com 1900 de acumulado. Isto aos poucos e poucos vai lá, mas ainda estou longe da forma em que estava o ano passado.

Faltam duas semanas para Santiago, só espero ter a CUBE nas mãos esta semana, saiu da Alemanha a semana passada. Quero dar primeiro uma voltas para me ambientar com ela.

Estou é espantado com as rodas Prototype, nunca pensei que umas rodas de pouco mais de 1300g aguentassem tanta martelada. Flectem um pouco é verdade, mas aguentam muita pedrada.

Eu também vou a Santiago mas no 1 de Maio.
Essas rodas são fantásticas e ainda bem que estás satisfeito.
Se dessem no meu quadro não as tinha vendido. ;)

Bem, no fim de semana lá me deu para mudar a forqueta.
Pela primeira vez tirei fotos, fica ai o relato.

Primeiro desapertei o avanço e depois a tampa.
Forqueta fora e bicicleta no suporte.

Os próximos 2 passo foram intercalados, mas decidi junta-los para se entender melhor.

Trocar a coroa de uma forqueta para a outra. Não usei a ferramenta adequada pois alem de não a ter, a minha coroa tem um vedante de borracha que podia ficar danificado.
Dai a 'técnica' da chave de fendas velha, usa-se uma chave de fendas já bem gasta. Para colocar a coroa usa-se a mesma chave e um martelo e com o tubo da forqueta apoiado numa tábua vai-se martelando a coroa à volta até assentar na base do tubo.

Medir e cortar.
Costumo usar umas varetas para medir, é mais preciso que fitas e mais rápido ao passar a medida. Faço uma pequena marca com um serrote na forqueta nova para a poder manusear à vontade enquanto a protejo com um pano e fita cola.
Protejo, pois além de cortar vou lima-la.
Faz-se o corte, sempre com um corta tubos, esqueçam os serrotes. Limo tanto por dentro como por fora para tirar o anel que costuma aparecer nestes cortes.

Colocar a aranha. Uso uma ferramenta própria para a colocar.
A primeira foto é só para mostrar como é que funciona a ferramenta, a aranha é roscada na ponta e depois martelada para dentro do tubo, sempre com o apoio da outra 'manga'.

Fica a foto já com a forqueta no lugar com os ~2mm da praxe.

Depois é apertar a tampa do avanço para 'fechar' a caixa de direcção e só depois o avanço.

E a burra pronta.

Hoje de manhã fui dar uma volta de fininha.

Bike Ride Profile | - Trofa - VN Famalicão - Póvoa - Vila do Conde - Matosinhos - Porto e regresso. near Maia | Times and Records | Strava

Fiz os 1ºs 80kms em cerca de 3h. O que para mim não é nada mau e ainda apanhei algum transito na Trofa (só podia........). O que é certo é que com pouco mais de 20kms comecei a notar algo de estranho na perna esquerda. Não doía mas sentia um mal estar. Continuei e a dor não apareceu. Por volta dos 80 kms estava eu em frente ao Sealife no Porto e parei para comer e beber algo. Quando arranco senti muitas dores na perna esquerda. Dá ideia de ser dor muscular...
Os últimos 25kms foram para esquecer e cá estou em casa com uma perna bem dorida! [s)]

Voltar
Superior