Tópico do BTT

Não recomendo esta última chave, cumpre mas acaba por moer os cabeçotes dos raios (também é verdade que demorei a acertar a roda...).

Eu não dispenso os pedais de encaixe.
Já não sei pedalar sem eles.
Para quem tem SPDs que experimente os cleats multi - release.
É remédio santo.

Como diz o ednuno compra os cleats shimano SH-56 ( multirelease), e nunca mais quererás andar de pés soltos. [;)]

São esses mesmo.
Os 51 são os que vêm com os pedais. Os 56 comprar-se à parte.
Nos inícios usei esses durante uns meses. Depois mudei para pedais Look. Agora com SPD uso os normais 51.

GreenArrow não desistas dos pedais de encaixe sem antes experimentar os multi-release.
A Decathlon costumava ter disso.

Sim, GreenArrow! Eu uso os multi-release. E há 3 anos que me dou bem.
De vez em quando lá há uma queda ou outra, mas é tranquilo! [:)] Sem duvida que os beneficios são maiores.

Companheiro GreenArcher

Os pedais de encaixe não só te permitem um melhor aproveitamento da pedalada, como te vão dar mais segurança a descer (rápido).

Com os SH 56, tens mais segurança (no desengate) que com os SH 51, mas, podes sempre também "lubrificar" os cleats.

Uso os SH 51 com uns PD 540. A cada duas voltas, dou uma borrifadela de WD40 nos cleats. Permite que diminua substancialmente o atrito cleat/pedal e facilita o engate/desengate.

Se aliviares ligeiramente a mola, também te melhora alguma coisa, mas, também permite o desengate involuntário do cleat.

Na minha opinião, não devias abandonar os pedais de encaixe.

Um abraço e boas quedas.

ny12xx

Tenho uns iguais a estes, na altura foi para desenrascar, mas têm-se aguentado tão bem que decidi manter-me com eles. Robustos e leves.

Só de imaginar a falhar o pé do pedal e isso a rodar e bater em cheio na canela, até tenho suores frios :sh)

São esses mesmo.
Os 51 são os que vêm com os pedais. Os 56 comprar-se à parte.
Nos inícios usei esses durante uns meses. Depois mudei para pedais Look. Agora com SPD uso os normais 51.

GreenArrow não desistas dos pedais de encaixe sem antes experimentar os multi-release.
A Decathlon costumava ter disso.

Mas o multi-release depende do pelal, do cleat ou de ambos?

Eu tenho os PD-M520 e os SH-51, e tenho ideia que aquilo solta para qualquer lado... :confused:

Só depende dos cleats. Nada mais.
Os 51 só se soltam ao rodar o calcanhar para o exterior.
Os 56 soltam se de várias maneiras: exterior, interior e até para cima.

5157826151_ae0e544f5b.jpg

Só depende dos cleats. Nada mais.
Os 51 só se soltam ao rodar o calcanhar para o exterior.
Os 56 soltam se de várias maneiras: exterior, interior e até para cima.

Obrigado, mas surgiu aqui uma dúvida (parva):

Os 2 cleats que vêm com os pedais são iguais, certo. Como é que depois de aplicados nos sapatos, eles sabem se estão no esquerdo e têm de rodar para fora (esquerda) ou estão no direito e têm de rodar para fora (direita)? :confused:

Já que estamos neste tema de cleats e pés presos, que calçado BBB (bom, bonito e barato), recomendam?

Shimano ou da concorrência (qual?)

Back