ZylmhuinVII
New member
Só de imaginar não ter tempo para 'soltar' os pés e cair por um monte de pedra abaixo, até tenho suores frios. :sh)
Também é verdade, não digo que não... [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só de imaginar não ter tempo para 'soltar' os pés e cair por um monte de pedra abaixo, até tenho suores frios. :sh)
Também é verdade, não digo que não... []
Nada contra os pedais 'presos' até estou com ideias para comprar uns para andar só na estrada, mas no monte preciso de mexer os pés nos pedais e não dá mesmo.
Nada contra os pedais 'presos' até estou com ideias para comprar uns para andar só na estrada, mas no monte preciso de mexer os pés nos pedais e não dá mesmo.
Quem quiser que os use, já experimentei, teimei e não me dei com eles, ou por soltar os pés sem querer ou por ficar com eles presos e cair.
Nem todos usamos as bicicletas da mesma maneira nem andamos nos mesmos sítios, onde faço as minhas voltas além do terreno ser muito irregular em termos de subidas e descidas é extremamente pedregoso, não posso arriscar em ter os pés presos e dar uma queda, não tanto pela queda, mas mais por onde vou cair.
Quem quiser que os use, já experimentei, teimei e não me dei com eles, ou por soltar os pés sem querer ou por ficar com eles presos e cair.
Nem todos usamos as bicicletas da mesma maneira nem andamos nos mesmos sítios, onde faço as minhas voltas além do terreno ser muito irregular em termos de subidas e descidas é extremamente pedregoso, não posso arriscar em ter os pés presos e dar uma queda, não tanto pela queda, mas mais por onde vou cair.
Não acredito que andes por sitios piores que o exemplo dado acima do DH, nem sequer a velocidades parecidades.
Eu conheço alguns, que mesmo em estrada a 1º coisa que fazem quando se aproxima um cruzamento, uma possível paragem, algo em que pensem que podem necessitar de tirar os pés, é tirar os pés. Nada de mais errado. Primeiro o que podem é treinar o equilibrio e tentar parar sem necessidade de tirar os pés dos pedais. Depois devem ajustar as molas dos pedais de modo a que se sintam confortaveis, nm demasiado presas nem que se soltem ao mais pequeno moviemnto.
Tu não te adaptaste, não foi a necessidade de tirares os pés a razão pela qual não usas os pedais.
Então olha, tenho de te pedir desculpa por não usar pedais de encaixe, espero que me possas perdoar.
Tenho de assumir que não passo de um amador e que nada partilho em conhecimento 'ciclistico' contigo.
Quem quiser que os use, já experimentei...
Companheiro
Obviamente que deverás utilizar aquilo me melhores sensações te transmita, mas, apenas experimentaste os pedais.
A minha primeira experiência com os pedais de encaixe foi má; uma queda para o lado porque me esqueci de os desencaixar + uma queda para o lado (nem sei bem porquê) + uma queda para o lado numa subida muito íngreme.
Caso comeces a usar este tipo de pedais, vais ver que se torna intuitivo e instintivo. Eu não tenho que pensar se tenho de tirar o pé do pedal ou não, assim como não tenho que pensar em apertar a manete do travão para que efectivamente o faça.
O argumento que usas de "nem andamos nos mesmos sítios", é facilmente ultrapassado com a imagem que coloquei acima. Tens também a vertente de estrada que também usa pedais de encaixe.
Aceito e respeito a tua opinião, mas não conheço ninguém, que após passar para pedais de encaixe, tenha voltado às plataformas.
O que já vi, foi pessoal a passar de Shimano para CB ou vice versa.
Quando te aconselho os pedais de encaixe, não é com o intuito de te prejudicar. É exactamente o oposto!
Não sejas ruim; tenta aceitar todas as experiências como válidas, e não as renegues, apenas porque diferem das tuas.
Um abraço com os pezinhos bem presos.
ny12xx
Novamente, peço desculpa, não fazia ideia de que era obrigatório usar pedais de encaixe. :sh) Ser 'noob' dá nestes desentendimentos.
Obviamente que deverás utilizar aquilo me melhores sensações te transmita...
A minha primeira experiência com os pedais de encaixe foi má; uma queda para o lado porque me esqueci de os desencaixar + uma queda para o lado (nem sei bem porquê) + uma queda para o lado numa subida muito íngreme.
...
Aceito e respeito a tua opinião, mas não conheço ninguém, que após passar para pedais de encaixe, tenha voltado às plataformas.
...
Quando te aconselho os pedais de encaixe, não é com o intuito de te prejudicar. É exactamente o oposto!
Não sejas ruim; tenta aceitar todas as experiências como válidas, e não as renegues, apenas porque diferem das tuas....