Tópico do BTT

Estar estou mas, ontém ao deixar a bike para fazer uma revisão profunda, o mecãnico alertou-me que atrás, o lado esquerdo não está simetrico, tem um desnível como se tivesse levado uma pancada e , poderá acarretar dores por esforço de um dos lados do corpo.

Estar estou mas, ontém ao deixar a bike para fazer uma revisão profunda, o mecãnico alertou-me que atrás, o lado esquerdo não está simetrico, tem um desnível como se tivesse levado uma pancada e , poderá acarretar dores por esforço de um dos lados do corpo.

Se te dás muito bem com esse e não vais atrás de modas e pesos tenta arranjar o mesmo modelo [;)]

Quanto aos travões? Como ficaram? Já saíste disparado por cima do guiador? [:p]

cumps

Se te dás muito bem com esse e não vais atrás de modas e pesos tenta arranjar o mesmo modelo [;)]

Quanto aos travões? Como ficaram? Já saíste disparado por cima do guiador? [:p]

cumps

Só vou buscá-la segunda -feira. Até lá voltei à pasteleira da maria. Faz-me confusão andar com os pés soltos [:D].

Hoje ao fazer uma pequena manutenção à "Zebra" e deparo-me com 2 cenários que fizeram que desistisse da volta planeada para o final do dia.

1) O prato grande da roda pedaleira tem em falta um dente.

2) Um dos M520 está impossivel de utilizar pois não consigo encaixar/desencaixar o pé sem fazer uma força descomunal, sendo que o parafuso de aperto está muido.

Será que consigo comprar só o "anel" do 3 prato ou terei de comprar todo o pedaleiro ?

Os pedais de encaixe com o aperto moido terão reparação ou terei de comprar um par novo?

Última edição:
Quanto ao dente em falta no prato maior, não te preocupes com isso.
O problema do pedal pode ser falta de lubrificação. Mete uma pinga de óleo nos dois lados do encaixe e depois experimenta encaixar e desencaixar várias vezes e vê se melhora.

A perda de um dente não é grave mas de qualquer das formas podes comprar só um prato. Não é preciso comprar uma pedaleira nova.

Quanto ao pedal, só vendo. Coloca aí umas fotos.

Ja a deixei na Movefree, para substituição do prato e análise ao pedal. Vão tentar reparar, caso contrário terei de adquirir novo par.

Boas.

Epá eu nunca mudaria a talega devido à perda de um único dente, nem sentes isso no rendimento nem subida/descida da corrente [;)]

Esses parafusos do pedal são em aço, como é que moeste isso :confused:

cumps

Quero correr na minha zona. Tenho certos vícios e acho que o BTT ajudaria a endireitar a minha vida. Na Guarda ou em Figueira de castelo Rodrigo fazem corridas? Se sim eu alinho e quero ganhar desde já.

Voltar
Superior