Tópico do BTT

40 a 60 Euros...

Obrigado

Parece me puxadito para afinações. Deixei lá a minha hoje mas esqueci me de perguntar quanto ficava.

Já agora queria encomendar na probikeshop uma câmara suplente 29er e uma bomba em conta para por no quadro. Aconselham algum artigo em especial?

Last edited:
Comprei uns manípulos XT usados para montar na minha Camber mas só quando cheguei à bike para ir começar a desmontar as coisas, é que reparei que tenho de tirar os punhos, porque o apertos dos manípulos é de apenas um parafuso.
Adivinham que punhos é que são!? [:D]

Fiquei logo desmoralizado e vou deixar para um próximo fim-de-semana.... [:p]

Comprei uns manípulos XT usados para montar na minha Camber mas só quando cheguei à bike para ir começar a desmontar as coisas, é que reparei que tenho de tirar os punhos, porque o apertos dos manípulos é de apenas um parafuso.
Adivinham que punhos é que são!? [:D]

Fiquei logo desmoralizado e vou deixar para um próximo fim-de-semana.... [:p]
Esi..?[:p]

Bem hoje la fiz 40km lol mas 99% foi por estrada / ciclovias! Uma duvida, voces costumam beber ou colocar na agua alguma bebida tipo isostar?

Comprei uma cena de isostar para experimentar e queria ouvir as vossas opiniões, achei aquilo caro, 10€ para umas 10 doses!

Pretendo adquirir uma bicicleta, mas não queria gastar mais de 400eur!
A bicicleta terá quer ser de BTT e terá uma utilização de 70% estrada/30% terra (dificuldade fácil). Voltinhas de 20/25km ou de 40/45km... 1x por fim de semana ou às vezes nem isso). Também para me transportar até ao trabalho de vez em quando...
Ando também a ver no mercado de usados e para já tenho mais ou menos isto:

Qüer Peak 27.5 2 "2014" (nova):

Qüer PEAK 27.5 2 "2014"

Focus Whistler 2012 (usada):

Whistler 27-G | Guersan - Bicicletas e acessórios (os componentes são praticamente os mesmo da de 2013)

Duas rockrider (novas):

Bicicleta BTT ROCKRIDER 500 - Decathlon

Bicicleta BTT ROCKRIDER 520 - Decathlon

Dicas e mais sugestões são bem vindas!
Obrigado [;)]

Tenho uns 591, e acho que não tem o modelo escrito em lado nenhum... põe aqui uma foto para tirar as dúvidas.

Quando às barras de tejadilho, ou são das que prendem às barras longitudinais, e consegues vender mais facilmente, ou são das que prendem no tejadilho, e aí a coisa complica.

Os suportes da Thule, não querendo ficar com eles, acho que os vendes bem (desde que tenhas tudo), porque estão bem referenciados. Quanto a preços, não dava mais de 50% do valor deles em novos [;)]

obg Zyl.[;)]

Logo ponho aqui uma foto das ditas.

Acabei por não pôr aqui nenhuma foto porque descobri o modelo. 591 tal como as tuas.

Sendo assim já estão à venda com as respectivas barras. A ver se me desfaço delas.

Obg mais uma vez.

Bem hoje la fiz 40km lol mas 99% foi por estrada / ciclovias! Uma duvida, voces costumam beber ou colocar na agua alguma bebida tipo isostar?

Comprei uma cena de isostar para experimentar e queria ouvir as vossas opiniões, achei aquilo caro, 10€ para umas 10 doses!

Eu ando só a água, mas não sei se é o melhor...

A bicicleta terá quer ser de BTT e terá uma utilização de 70% estrada/30% terra (dificuldade fácil). Voltinhas de 20/25km ou de 40/45km... 1x por fim de semana ou às vezes nem isso). Também para me transportar até ao trabalho de vez em quando...

Qüer PEAK 27.5 2 "2014"

Whistler 27-G | Guersan - Bicicletas e acessórios (os componentes são praticamente os mesmo da de 2013)

Duas rockrider (novas):

Obrigado [;)]

No mínimo algo com 9 velocidades.
Um colega meu foi para a Btwin 520 e está satisfeito. Esteticamente também é agradável.

No mínimo algo com 9 velocidades.
Um colega meu foi para a Btwin 520 e está satisfeito. Esteticamente também é agradável.

9 velocidades porque faço muita estrada?! A Qüer por ter roda 27.5 é capaz de disfarçar o facto de ter "apenas" 8v velocidades ou não?

A Btwin 520 é bem capaz de ser a melhor do lote que coloquei... a par da Focus são as mais caras (400eur)! A Qüer sai por 365eur!

Last edited:
9 velocidades porque faço muita estrada?! A Qüer por ter roda 27.5 é capaz de disfarçar o facto de ter "apenas" 8v velocidades ou não?

A Btwin 520 é bem capaz de ser a melhor do lote que coloquei... a par da Focus são as mais caras (400eur)! A Qüer sai por 365eur!

Não tem a ver com a estrada. Tem a ver que já há grupos de 11V no BTT, as 10V já estão a ficar massificadas. As 9V ainda há material mas para 8V a escolha é bem menor e só gamas baixas.
Posto isto acho que 9v no minimo seria o ideal.

Qüer PEAK 27.5 2 "2014"

Duas rockrider (novas):

Obrigado [;)]

Tu queres é uma coisa deste género, mas já fica 100€ acima do orcamento:

Roam_3_black_RT_gta.jpg

A 70% estrada e 30% terra trocava esses pneus por algo mais liso como os de ciclo turismo.
http://www.decathlon.pt/pneu-26x15-randonneur-id_8026694.html
http://www.decathlon.pt/pneu-protek-crossmax-26x185-id_8303018.html

Podes pensar que nao, mas andando mais em estrada, isto torna a viagem mais comoda e rapida, e nao perdes tanto em percursos faceis fora de estrada.

Ja agora: Ciclistas querem seguradoras dos carros a pagar acidentes - JN . Nao fosse a falta de civismo também da parte de muitos ciclistas, concordava.

Não concordo.
Deve pagar quem tem culpa. Se for o carro paga a seguradora. Se for o ciclista paga o mesmo ou o seguro do mesmo se este tiver. Já ando para fazer um seguro para a bike e tenho mesmo de o fazer.

Qüer PEAK 27.5 2 "2014"

Duas rockrider (novas):

Obrigado [;)]

Estava aqui a pensar, se os percursos em terra forem mesmo fáceis:

835a0ee3ea401ffd04d9c636416296c2.jpg

Esta já fica dentro do orcamento.

Back