Pretendo adquirir uma bicicleta, mas não queria gastar mais de 400eur!
A bicicleta terá quer ser de BTT e terá uma utilização de 70% estrada/30% terra (dificuldade fácil). Voltinhas de 20/25km ou de 40/45km... 1x por fim de semana ou às vezes nem isso). Também para me transportar até ao trabalho de vez em quando...
Ando também a ver no mercado de usados e para já tenho mais ou menos isto:
Qüer Peak 27.5 2 "2014" (nova):
Qüer PEAK 27.5 2 "2014"
Focus Whistler 2012 (usada):
Whistler 27-G | Guersan - Bicicletas e acessórios (os componentes são praticamente os mesmo da de 2013)
Duas rockrider (novas):
Bicicleta BTT ROCKRIDER 500 - Decathlon
Bicicleta BTT ROCKRIDER 520 - Decathlon
Dicas e mais sugestões são bem vindas!
Obrigado []
Roda 29 certo?
Roda 29 certo?
a geometria é típica das GT: os triplo triângulo. por quanto te ficou?
Sim roda 29"! Confesso que não gostei muito da largura do guiador no pequeníssimo contacto que fiz dentro da loja. Possivelmente vai requerer alguma habituação. Também ainda não consegui perceber se esta treta das rodas 29 é mais moda, que melhoramento/ganho a nível de andamento... maiores, mais peso, mais difícil de manobrar... a ver vamos.
Fui buscá-la à pouco []!
Só andei para aí 50metros no estacionamento [] !
Já deu para ver que é pesadota... e grandeeee!!! Vi-me á rasca para a meter na Skoda Fabia do meu pai! :sh)
Sábado já lhe meto as unhas em cima! [:blush:]
Sim roda 29"! Confesso que não gostei muito da largura do guiador no pequeníssimo contacto que fiz dentro da loja. Possivelmente vai requerer alguma habituação. Também ainda não consegui perceber se esta treta das rodas 29 é mais moda, que melhoramento/ganho a nível de andamento... maiores, mais peso, mais difícil de manobrar... a ver vamos.
Há vantagens e desvantagens, mas a meu ver, as vantagens compensam largamente as desvantagens. Eu pessoalmente já não voltava para 26.
Com roda 29 consegue-se rolar mais rápido, transpõe-se melhor os obstáculos (buracos, regos, pedras, etc) e são por norma ligeiramente mais confortáveis do que as 26 rígidas.
Em contrapartida, ganha-se um pouco mais de peso, principalmente em gamas baixas (em gamas altas as diferenças são pequenas de 26 para 29) e perde-se alguma manobrabilidade/agilidade em espaços muito apertados.
Quanto ao guiador, é apenas uma questão de habituação, eu passei de 580mm da 26 para 700mm na 29 e depois de duas voltas já não estranhava nada. Nem aconselho a usares guiadores muito curtos com as 29.