Tópico do BTT

deves andar sempre com uma câmara sobressalente.
vê como está essa câmara (se o furo é muito grande, se está cravada de furos...)
uma embalagem da slime dá para 2 câmaras.

Se está furada deves reparar o furo com um remendo. Imagino que seja uma coisa pequena.
Se der para acrescentar líquido, melhor ainda. Tenho ideia que coloco 100 mm nas minhas rodas 26. Umas 29 talvez uns 120 mm.
Se não queres ter este trabalho todo compras umas já com gel.

Sim está furada, tem um ou dois furos minúsculos, já remendei mas continua a perder ar, deve ter mais algum que me anda a escapar. Tenho de por num tanque de água. Mas o líquido por si só não elimina os furos?

Pretendo adquirir uma bicicleta, mas não queria gastar mais de 400eur!
A bicicleta terá quer ser de BTT e terá uma utilização de 70% estrada/30% terra (dificuldade fácil). Voltinhas de 20/25km ou de 40/45km... 1x por fim de semana ou às vezes nem isso). Também para me transportar até ao trabalho de vez em quando...
Ando também a ver no mercado de usados e para já tenho mais ou menos isto:

Qüer Peak 27.5 2 "2014" (nova):

Qüer PEAK 27.5 2 "2014"

Focus Whistler 2012 (usada):

Whistler 27-G | Guersan - Bicicletas e acessórios (os componentes são praticamente os mesmo da de 2013)

Duas rockrider (novas):

Bicicleta BTT ROCKRIDER 500 - Decathlon

Bicicleta BTT ROCKRIDER 520 - Decathlon

Dicas e mais sugestões são bem vindas!
Obrigado [;)]

Bom... a decisão acabou por recair nesta GT Karahoram 4.0 (gama de entrada):

2013 Karakoram 4.0 Mech - Trail - Mountain - Bikes - 2013

Apesar de ter componentes de entrada e um design de quadro algo estranho... acho que estava com uma boa relação preço/qualidade na Sportzone!

Mais um "GT" já vou em 3! lol [:p]

Roda 29 certo?

Sim roda 29"! Confesso que não gostei muito da largura do guiador no pequeníssimo contacto que fiz dentro da loja. Possivelmente vai requerer alguma habituação. Também ainda não consegui perceber se esta treta das rodas 29 é mais moda, que melhoramento/ganho a nível de andamento... maiores, mais peso, mais difícil de manobrar... a ver vamos.

a geometria é típica das GT: os triplo triângulo. por quanto te ficou?

375eur com oferta de 1 revisão.
Curiosamente ia comprar por mais 50eur a GT karakoram 3.0, mas apenas havia em quadro M. Fiquei bastante desiludido quando soube disso, mas um funcionário de uma disponibilidade assinalável e após uma procura dentro do armazém conseguiu propor-me esta bicicleta... depois de ver as specs acabei por comprar.

Tinhao tecto de 400eur... ainda me sobram 25eur para o suporte de bidon... e umas luvas novas que ando a precisar!

Last edited:
Sim roda 29"! Confesso que não gostei muito da largura do guiador no pequeníssimo contacto que fiz dentro da loja. Possivelmente vai requerer alguma habituação. Também ainda não consegui perceber se esta treta das rodas 29 é mais moda, que melhoramento/ganho a nível de andamento... maiores, mais peso, mais difícil de manobrar... a ver vamos.

Há vantagens e desvantagens, mas a meu ver, as vantagens compensam largamente as desvantagens. Eu pessoalmente já não voltava para 26.

Com roda 29 consegue-se rolar mais rápido, transpõe-se melhor os obstáculos (buracos, regos, pedras, etc) e são por norma ligeiramente mais confortáveis do que as 26 rígidas.

Em contrapartida, ganha-se um pouco mais de peso, principalmente em gamas baixas (em gamas altas as diferenças são pequenas de 26 para 29) e perde-se alguma manobrabilidade/agilidade em espaços muito apertados.

Quanto ao guiador, é apenas uma questão de habituação, eu passei de 580mm da 26 para 700mm na 29 e depois de duas voltas já não estranhava nada. Nem aconselho a usares guiadores muito curtos com as 29.

Last edited:
Fui buscá-la à pouco [:cool:]!
Só andei para aí 50metros no estacionamento [:D] !

Já deu para ver que é pesadota... e grandeeee!!! Vi-me á rasca para a meter na Skoda Fabia do meu pai! :sh)
Sábado já lhe meto as unhas em cima! [:blush:]

Paisagem de hoje.

IMG_20140802_161110.jpg

Amigos,

Estou a pensar vender a minha Karakoram 1 e a 2 para comprar a Cannondale Scalpel 29ER 3 Branco ou a Cinza, que me dizem é uma boa aposta?
Ou junto mais uns trocos e compro a Cannondale Scalpel 29ER CARBON TEAM REP?

Olá Pessoal

Regresso a este tópico agora para pedir a vossa opinião, pois vou comprar uma nova montada.
Será maioritariamente para circular em cidade (Londres) nos percursos casa/trabalho. Talvez umas voltas ao fim-de-semana ainda não sei bem onde mas o piso será quase sempre alcatrão.

Aqui vai a minha lista:

Giant Roam 1 2014 Hybrid Bike

KTM Life Sprint 2014 Hybrid Bike

Cannondale Quick CX 3 2014 Hybrid Bike

Specialized Crosstrail Elite Disc 2014 Hybrid Bike

Specialized Crosstrail Sport Disc 2014 Hybrid Bike

Procuro uma que consiga boa velocidade em estrada, será 30 velocidades o mais adequado?
Considero os travões hidráulicos mais eficazes, concordam? vantagens/desvantagens?
Encontram muitas diferencas nessas duas Specialized? Os preços parecem ser bastante diferentes.

Desde já obrigado. [;)]

A Specialized Elite tem componentes um pouco superiores mas nada de mais. Não sei se vale a diferença.

A Cannondale é cara para o equipamento.

A KTM e a Giant parecem-me as melhores. Não é a questão das 3*10 velocidades, é o facto de serem de gama superior.

Eu pessoalmente não iria para nenhuma dessas.
Suspensão não é necessária.
Era algo como isto:

Eastway FB 4.0 Flat Bar 2013 Hybrid Bike | Cycle Solutions

Colocava era um pneu um pouco mais largo. Um 28C por exemplo.

Fui buscá-la à pouco [:cool:]!
Só andei para aí 50metros no estacionamento [:D] !

Já deu para ver que é pesadota... e grandeeee!!! Vi-me á rasca para a meter na Skoda Fabia do meu pai! :sh)
Sábado já lhe meto as unhas em cima! [:blush:]

Fui hoje ambientar-me à bicla (20km no Monsanto)!
Análise tendo por base a minha ex Rockrider 5.1...

Pontos negativos:
Os pneus são fraquinhos para terra, principalmente nas subidas (perdem aderência rápido).
Treta da roda 29" faz-se notar e bem nas subidas e acima de tudo nas recuperações/acelerações de velocidade.
Os pedais em plástico deixam muito a desejar.
Pontos positivos:
Posição de "condução" e conforto;
Pneus em alcatrão fazem pouco atrito.
Suspensão regulável e com bloqueio é uma maravilha.
Os travões hidráulicos não têm comparação.
Deixei ter que rodar punho para meter mudanças.

No global a diferença é da noite para o dia... nas subidas tenho que ter perninhas, mas em plano e a descer consigo sem grande esforço rolar a mais 6/8km/h! *;D
Comprei um porta bidon, uma bomba de mão e uma mini bolsa que tem uma camara de ar e ferramenta para os furos (toc toc toc)!

WP_001357_zps55c8549d.jpg

Primeiro estranha-se, depois entranha-se... também foi a 1ª coisa que reparei quando pus as mãos na que viria a ser a minha bicicleta. Pensei "eh pá, isto é largo p'a car****", mas agora já estou habituado.

Há vantagens e desvantagens, mas a meu ver, as vantagens compensam largamente as desvantagens. Eu pessoalmente já não voltava para 26.

Com roda 29 consegue-se rolar mais rápido, transpõe-se melhor os obstáculos (buracos, regos, pedras, etc) e são por norma ligeiramente mais confortáveis do que as 26 rígidas.

Em contrapartida, ganha-se um pouco mais de peso, principalmente em gamas baixas (em gamas altas as diferenças são pequenas de 26 para 29) e perde-se alguma manobrabilidade/agilidade em espaços muito apertados.

Quanto ao guiador, é apenas uma questão de habituação, eu passei de 580mm da 26 para 700mm na 29 e depois de duas voltas já não estranhava nada. Nem aconselho a usares guiadores muito curtos com as 29.

Subscrevo inteiramente.

E acrescento que as 29'' são melhores em tudo, mais bonitas, mais rápidas, mais sexys, mais tudo!!! [:D][:D][:D]

Back