Tópico do BTT

Isto de facto PT tem destas "mentes" de ditadores de meia tigela.

Para Mário Alves, é natural que o seguro do automóvel seja agravado, mesmo quando a culpa é do ciclista, já que o carro "é bastante pesado e custoso para a sociedade".

"Mais um pequeno agravamento não parece que seja muito grave", afirmou.

O carro é "uma arma potencial", frisou Mário Alves, acrescentando que "quem tem uma carta de condução, tem de ter responsabilidades para com aqueles que não têm".

De acordo com o responsável da Fpcub, os problemas de sinistralidade devem ser "responsabilidade dos veículos motorizados, sejam eles motos, automóveis ou veículos pesados" até porque "a utilização de bicicleta é boa para a saúde, ambiente e economia".

Portanto por o carro ter um custo elevado em caso de acidente sem culpa do automobilista penaliza-se o mesmo....porque parece-lhe que um agravamento não seja muito grave[8b][8b][8b]

Por uma pessoa ter carta de condução tem de ser duplamente responsabilizado.... por ele e por quem anda na estrada e não faz a mínima.[8b][8b][8b]

Enfim nem comento o resto...mas pelo tipo de discurso sei bem que não teria qualquer gosto ou segurança em pedalar com uma besta destas ao meu lado.

Boas pessoal. Só uma questão rápida: com orçamento de 300€ consigo comprar alguma bike aceitável para um iniciante? A ideia é começar a andar aos fins de semana e perceber como me dou com a modalidade. Se sim, o quê? Obrigado.

Tu queres é uma coisa deste género, mas já fica 100€ acima do orcamento:

Estou no céu com os 400eur! Não posso mesmo passar esse valor!

A 70% estrada e 30% terra trocava esses pneus por algo mais liso como os de ciclo turismo. Decathlon Decathlon Podes pensar que nao, mas andando mais em estrada, isto torna a viagem mais comoda e rapida, e nao perdes tanto em percursos faceis fora de estrada.

Sim os pneus depois até posso comprar uns só para estrada [;)]!
Também não sou propriamente virgem nestas andanças da bicicleta... desde Jan 2009 que sou um praticante regular. 5 anos e meio a andar de Rockrider 5.1 que teve que dar conta do recado, mesmo tendo em conta as suas limitações. Ex:

End_zps58eaff10.jpg

Estava aqui a pensar, se os percursos em terra forem mesmo fáceis:

Esta já fica dentro do orcamento.

Não exageremos [:p]! Preciso mesmo de uma suspensão à frente! [;)]

Estou inclinado para a Qüer... sei que por estes valores estou sempre limitado... mas é que gosto mais e a que acho que acaba por ter melhor relação preço/qualidade!

Estou no céu com os 400eur! Não posso mesmo passar esse valor!

Sim os pneus depois até posso comprar uns só para estrada [;)]!
Também não sou propriamente virgem nestas andanças da bicicleta... desde Jan 2009 que sou um praticante regular. 5 anos e meio a andar de Rockrider 5.1 que teve que dar conta do recado, mesmo tendo em conta as suas limitações. Ex:

End_zps58eaff10.jpg

Não exageremos [:p]! Preciso mesmo de uma suspensão à frente! [;)]

Estou inclinado para a Qüer... sei que por estes valores estou sempre limitado... mas é que gosto mais e a que acho que acaba por ter melhor relação preço/qualidade!

1400 calorias num percurso de 38Km com 437m de subidas acumuladas? Epá... [:D][:D][:D]

Eu pergunto-me se verás alguma alteracao sgnificativa visto que já andas com a Rockrider.

1400 calorias num percurso de 38Km com 437m de subidas acumuladas? Epá... [:D][:D][:D]

Eu pergunto-me se verás alguma alteracao sgnificativa visto que já andas com a Rockrider.

O meu "Endomondo" não anda muito bom da cabeça! [:D] Aliás... basta ver ali o "Min. Altitude" :sh)!

A rockrider acusou os anos de uso... para a meter em condições tinha que largar umas boas massas e a meu ver não compensava já o investimento.
Fui vendida no sábado de tarde! [;)]

Por norma marca-se para o dia X . Se não tiverem que fazer talvez dê para fazer no próprio dia (???????).

Obrigado pela resposta [;)]

Já me fui informar. Pelos vistos chego lá com a bike no dia sem precisar de marcar nada, fica lá no máximo uma semana e depois é só ir buscar.

Pessoal do pedal,

Alguém utiliza aqui mono-pedaleira (roda pedaleira única)?

Que sistema utiliza (SRAM, outro?) e que vantagens obteve para além da redução do peso?

É necessário mais "pulmão"?

Pessoal do pedal,

Que sistema utiliza (SRAM, outro?) e que vantagens obteve para além da redução do peso?

Essa reduçao de peso será tao significante para justificar a necessidade de mais esforço?

Pessoal do pedal,

Estou a pensar comprar 1 .... mas roda 20" para o meu filho.

Só trazem mudanças atras [:p]

Pessoal do pedal,

Penso que te referes ao sistema de apenas um prato. O allstarfabio usa esse sistema e há mais um membro mas não me lembro do nome

mas se vem o fabio falar de pulmão... o homem tem para dar e vender! e vem dizer que chega perfeitamente. e logo de seguida vem o PC comentar que não senhor, isso de só 1 prato e roda 29" é para meninas... e logo de seguida vem o fabio pedir para não gozar com a sapatilha amarela no chão...

vou ali buscar pipocas e já venho. [:D]

ps. como sempre, é para nunca se levar a sério.

pps. inscrição nos 5 cumes feita (este ano vou fazer os 5 e não os 3) com o calçãozito encomendado.

Pessoal do pedal,

O sistema é aproveitar o que tens, bloqueias o desviador dianteiro (fica a servir de guia de corrente), desmontas o material em excesso, e haja pernas

Quando é necessario subir com a bicicleta à mão, é sinal que sobes mais depressa do que se fosses montado nela.

Eu sou adepto, a simplicidade e a suavidade compensam a falta das mudanças extremas.

mas se vem o fabio falar de pulmão... o homem tem para dar e vender! e vem dizer que chega perfeitamente. e logo de seguida vem o PC comentar que não senhor, isso de só 1 prato e roda 29" é para meninas... e logo de seguida vem o fabio pedir para não gozar com a sapatilha amarela no chão...

vou ali buscar pipocas e já venho. [:D]

ps. como sempre, é para nunca se levar a sério.

pps. inscrição nos 5 cumes feita (este ano vou fazer os 5 e não os 3) com o calçãozito encomendado.

E não é?

bike-girl-mtb.jpg

[:D] Eu quero lá saber se usam 1, 2 ou 3 pratos e o mesmo se aplica para o tamanho da roda, o que interessa é que pedalem.

Pessoal do pedal,

Já uso 1×11 desde o início do ano. Estou bastante satisfeito. O prato é só 1 mas a cassete cresceu. A diferença de peso existe mas o que eu aprecio é a simplicidade. Juntamente com o gripshift é uma maravilha.

Passei pela "nova" loja de bikes do Dolce Vita Tejo (Só mudaram de sitio).

Tinha lá uma (já nem me lembro a marca/modelo) a custar 6000 e picos.

Quando levantei a frente fiquei :confused: mas isto tem susp ?

Depois comecei a apalpar os material, até a susp. da frente tinha o tubo em carbono, a pedaleira e pratos em carbono...

Naquela não há necessidade de tirar "pratos" para ficar mas leve [:D]

Cranks em carbono há muitas. Pratos nunca vi.
Aliás vi num daqueles projectos loucos para estrada em que a bike pesava 3 kg.

Back