Tópico do BTT

Para a despedida do Alentejo: Mountain Bike Ride Profile | Bela Vista Alentejana

Cromoleque das Fontainhas

IMG_20140807_100924.jpg

Monte da Barroca
IMG_20140807_102408.jpg

Última edição:
Os meus nunca levaram qualquer manutenção, e já têm 4 anos, fora pastilhas claro.

Quanto ao óleo, já li na net que se colocar Dot5.1 melhora o poder de travagem face ao Dot4. E sim, aquilo parece que é corrosivo, mas sou gajo para meter-me a fazer, o máximo que pode acontecer é levar ao mecânico no fim. [:D]

Alguém sabe por quanto pode ficar a manutenção de uns travões mais ou menos?

Os meus nunca levaram qualquer manutenção, e já têm 4 anos, fora pastilhas claro.

Quanto ao óleo, já li na net que se colocar Dot5.1 melhora o poder de travagem face ao Dot4. E sim, aquilo parece que é corrosivo, mas sou gajo para meter-me a fazer, o máximo que pode acontecer é levar ao mecânico no fim. [:D]

Alguém sabe por quanto pode ficar a manutenção de uns travões mais ou menos?

Eu paguei 25€ pela manutenção de uns travões hidráulicos shimano slx, com troca de óleo. Ao fim de 8 anos estavam mesmo a precisar! [:D]

Eu por acaso gosto de fazer estas cenas, porque por 8€ cada se calhar já não vale o trabalho e o risco.

Mas já desmontei e fiz manutenção a uma suntour epicon, não há-de ser muito pior. [:blush:]

É de alumínio certo?

Acho complicado uma 29 de alumínio pesar 9 kg.
Que material tens aí colocado?

Quando a comprei tinha um peso de 12kg.
Fui verificar o preço total de material, tenho 4500 euros investidos ja incluindo a modificaçao do quadro
Adicionado os 1000 euros que dei por ela, esta hoje em 5500 euros.
No total a bicicleta pesa 9,127kg pesei-a hoje.

Mas a bike nao está preparada para BTT, foi prepara para outro efeito

Quando a comprei tinha um peso de 12kg.
Fui verificar o preço total de material, tenho 4500 euros investidos ja incluindo a modificaçao do quadro
Adicionado os 1000 euros que dei por ela, esta hoje em 5500 euros.
No total a bicicleta pesa 9,127kg pesei-a hoje.

Mas a bike nao está preparada para BTT, foi prepara para outro efeito

Podes ser mais preciso?
Está preparada para o quê já que não é para BTT?
O quadro foi modificado? Em que sentido? É outro que não o de origem?

Isto não é inquisição atenção! O pessoal aqui do tópico fala abertamente do que fez, coloca fotos etc....

Podes ser mais preciso?
Está preparada para o quê já que não é para BTT?
O quadro foi modificado? Em que sentido? É outro que não o de origem?

Isto não é inquisição atenção! O pessoal aqui do tópico fala abertamente do que fez, coloca fotos etc....

A mesma foi preparada só para exposiçoes
Quando puder coloco as fotos, visto nao estar em portugal

Quando posso, a unica que rola em BTT é a V2

Fiz hoje mais 20km na GT Karakoram 4.0 (o tempo não tem dado para mais).
Continuo com a mesma opinião, nas subidas dói mais um bocadinho! :sh)

Comparando com uma volta igual que fiz à 1 mês, consegui mais 2.80km/h de média! E o melhor, é que há 1 mês atrás estava um bocado em melhor forma do que estou hoje.
Quase sempre estrada e uns 2km em estradões de terra:

Endomondo_zpsdfa9f9e7.jpg

WP_001424_zps0b671d55.jpg

Última edição:
Já agora aproveito para perguntar.... reparei hoje que tenho os manípulos das mudanças "trocados"!
Na cassete o manípulo da frente reduz, o da frente aumenta. Na roda pedaleira é o inverso... é mesmo assim? :confused:

Já agora aproveito para perguntar.... reparei hoje que tenho os manípulos das mudanças "trocados"!
Na cassete o manípulo da frente reduz, o da frente aumenta. Na roda pedaleira é o inverso... é mesmo assim? :confused:

yeap!
o manípulo dá mais ou menos tensão ao cabo. menos tensão na frente=a correte cai para o prato mais pequeno=mais leve.
atrás, menos tensão = a corrente cai para o carreto mais pequeno da cassete = mais pesado. (se o desviador não for invertido)

A minha corrente " raspa " no desviador da frente apesar das velocidades estarem bem afinadas, tanta à frente como atrás. O que posso fazer para ajustar isso? Terei de afinar tudo de novo?

Realmente ficou meio esquisito [:D] [:D]...

Normalmente uso uma relação de mudanças que evita o cruzamento da corrente.

Como não deve ter a ver com o cruzamento da corrente, terei de afinar tudo ou basta afinar o desviador dianteiro?

Última edição:
Voltar
Superior