Tópico do BTT

Pena serem mais pesadas tambem! Puxar 15 quilos a subir custa!

Fiz este domingo em estrada 55km com quase 700m acumulado, com a minha Berg Trailrock Ltd 9ER e para quem anda nisto há 2 semanas até nem sinto que esteja a evoluir mal! Mas ainda tenho muito que treinar!

Fui hoje ambientar-me à bicla (20km no Monsanto)!
Análise tendo por base a minha ex Rockrider 5.1...

Pontos negativos:
Os pneus são fraquinhos para terra, principalmente nas subidas (perdem aderência rápido).
Treta da roda 29" faz-se notar e bem nas subidas e acima de tudo nas recuperações/acelerações de velocidade.
Os pedais em plástico deixam muito a desejar.
Pontos positivos:
Posição de "condução" e conforto;
Pneus em alcatrão fazem pouco atrito.
Suspensão regulável e com bloqueio é uma maravilha.
Os travões hidráulicos não têm comparação.
Deixei ter que rodar punho para meter mudanças.

No global a diferença é da noite para o dia... nas subidas tenho que ter perninhas, mas em plano e a descer consigo sem grande esforço rolar a mais 6/8km/h! *;D
Comprei um porta bidon, uma bomba de mão e uma mini bolsa que tem uma camara de ar e ferramenta para os furos (toc toc toc)!

WP_001357_zps55c8549d.jpg

Eu compreendo o facto de ser uma bike nova e tal mas há aqui alguma "tesão de mijo".

Eu se passar da de BTT para a minha de estrada não consigo rolar a mais 6/8kms/h sem grande esforço. [;)] Mesmo com bastante esforço não sei se consigo.
Só se a tua RR 5.1 fosse destas:

KE-7663-600-bicicleta-estatica-GOLF-P-ECO-07663-600.jpg

Fui hoje ambientar-me à bicla (20km no Monsanto)!
Análise tendo por base a minha ex Rockrider 5.1...

Pontos negativos:
Os pneus são fraquinhos para terra, principalmente nas subidas (perdem aderência rápido).
Treta da roda 29" faz-se notar e bem nas subidas e acima de tudo nas recuperações/acelerações de velocidade.
Os pedais em plástico deixam muito a desejar.
Pontos positivos:
Posição de "condução" e conforto;
Pneus em alcatrão fazem pouco atrito.
Suspensão regulável e com bloqueio é uma maravilha.
Os travões hidráulicos não têm comparação.
Deixei ter que rodar punho para meter mudanças.

No global a diferença é da noite para o dia... nas subidas tenho que ter perninhas, mas em plano e a descer consigo sem grande esforço rolar a mais 6/8km/h! *;D
Comprei um porta bidon, uma bomba de mão e uma mini bolsa que tem uma camara de ar e ferramenta para os furos (toc toc toc)!

sabes que isso dos furos é como as quedas: não é saber se vai acontecer, mas sim quando. e que quando acontecer, que sejam da forma menos complicada possível.
que pneus tens? são maxxis, já vi. mas qual o modelo? parecem os crossmark...
essa geometria reconhece-se a kms... o triplo triângulo identifica logo uma GT.

Eu compreendo o facto de ser uma bike nova e tal mas há aqui alguma "tesão de mijo".

Eu se passar da de BTT para a minha de estrada não consigo rolar a mais 6/8kms/h sem grande esforço. [;)] Mesmo com bastante esforço não sei se consigo.
Só se a tua RR 5.1 fosse destas:

Nop! [:D]

Na rockrider 5.1 tinha apenas 18 velocidades... mais que 23/25km/h em plano era já a fazer fumo na roda pedaleira. A descer então... mais de 30km/h escusava de pedalar! [:p]
Mas sim, talvez seja alguma "tesão do mijo" a parte dos 8km/h. Da próxima vez que andar vou fazer um mesmo percurso para poder comparar com mais exactidão [;)]!

sabes que isso dos furos é como as quedas: não é saber se vai acontecer, mas sim quando. e que quando acontecer, que sejam da forma menos complicada possível.
que pneus tens? são maxxis, já vi. mas qual o modelo? parecem os crossmark...
essa geometria reconhece-se a kms... o triplo triângulo identifica logo uma GT.

Os pneus são os Maxxis Aspen!
Sim... triplo triângulo é uma imagem de marca da GT! Em cores claras não são muito adepto (estética)... em escuro disfarça!

Pena serem mais pesadas tambem! Puxar 15 quilos a subir custa!

Fiz este domingo em estrada 55km com quase 700m acumulado, com a minha Berg Trailrock Ltd 9ER e para quem anda nisto há 2 semanas até nem sinto que esteja a evoluir mal! Mas ainda tenho muito que treinar!

Depende de quanto queres gastar, a minha GT karakoram V1 atualmente pesa 09kilos e a V2 10 kilos.
Gastou-se uns trocos e baixas o peso.
Quanto as subidas, é uma questao de habito e um bocado de treino, depois comparas com alguem com 26 e vais ver que ficas mais rapido.

De momento não quero gastar nada, ja tenho gasto uns bons trocos em acessórios e roupa!

Devo é daqui a 1 mês ou 2 trocar o selim que não estou a gostar nada do original! E andei a ler sobre o SMP Hybrid e fiquei fá

Depende de quanto queres gastar, a minha GT karakoram V1 atualmente pesa 09kilos e a V2 10 kilos.
Gastou-se uns trocos e baixas o peso.
Quanto as subidas, é uma questao de habito e um bocado de treino, depois comparas com alguem com 26 e vais ver que ficas mais rapido.

Isso é bike para quantos euros?
Um 29er de 9 kg custa uma pipa de massa. Menos de 2500 euros é complicado.

Nop! [:D]

Na rockrider 5.1 tinha apenas 18 velocidades... mais que 23/25km/h em plano era já a fazer fumo na roda pedaleira. A descer então... mais de 30km/h escusava de pedalar! [:p]
Mas sim, talvez seja alguma "tesão do mijo" a parte dos 8km/h. Da próxima vez que andar vou fazer um mesmo percurso para poder comparar com mais exactidão [;)]!

Desconheço a transmissão da 5.1 mas deve de ser muito estranha para não permitir passar essas velocidades. Basta a pedaleira ter um prato de 42 e a cassete ser de 11 para esses valores de velocidades serem bem superiores.

Boas vim a este tópico na tentativa de alguém me puder ajudar visto que não sou um grande entendido em bicicletas...eu tava a pensar comprar uma bicicleta usada por 150€,sim eu sei que o valor é irrisório para quem investe a sério neste assunto sei que a bicicletas de varios milhares de euros mas essa não e a minha realidade, e eu também só quero uma bicicleta para dar uns passeios e fazer um ou outro caminho de terra batida..tive a falar com o individuo em questão ele disse-me que o quadro é Scott de 2007 e que se limtiou a pinta-lo de preto e por uns autocolantes ( que facilmente saem) que de resto a bike ta pronta a rolar,,vou vos enviar umas fotos para quem é entendido me posso aconselhar se realmente vale o investimento ou não ao qual fico desde já agradecido

459580775_1x.jpg459580775_2x.jpg459580775_3x.jpg459580775_4x.jpg459580775_5x.jpg459580775_6x.jpg.

Olá Pessoal

Regresso a este tópico agora para pedir a vossa opinião, pois vou comprar uma nova montada.
Será maioritariamente para circular em cidade (Londres) nos percursos casa/trabalho. Talvez umas voltas ao fim-de-semana ainda não sei bem onde mas o piso será quase sempre alcatrão.

Aqui vai a minha lista:

Giant Roam 1 2014 Hybrid Bike

KTM Life Sprint 2014 Hybrid Bike

Cannondale Quick CX 3 2014 Hybrid Bike

Specialized Crosstrail Elite Disc 2014 Hybrid Bike

Specialized Crosstrail Sport Disc 2014 Hybrid Bike

Procuro uma que consiga boa velocidade em estrada, será 30 velocidades o mais adequado?
Considero os travões hidráulicos mais eficazes, concordam? vantagens/desvantagens?
Encontram muitas diferencas nessas duas Specialized? Os preços parecem ser bastante diferentes.

Desde já obrigado. [;)]

A Specialized Elite tem componentes um pouco superiores mas nada de mais. Não sei se vale a diferença.

A Cannondale é cara para o equipamento.

A KTM e a Giant parecem-me as melhores. Não é a questão das 3*10 velocidades, é o facto de serem de gama superior.

Eu pessoalmente não iria para nenhuma dessas.
Suspensão não é necessária.
Era algo como isto:

Eastway FB 4.0 Flat Bar 2013 Hybrid Bike | Cycle Solutions

Colocava era um pneu um pouco mais largo. Um 28C por exemplo.
Obrigado pela resposta.

O preços apresentados são meramente indicativos, vou pagar cerca de metade desses valores (parceria entre a minha empresa e a loja, exclusivo a funcionários).

A suspenção considero obrigatório, as estradas por aqui são uma trampa.

Last edited:
O quadro é Scott e ele pintou-o para colar um autocolante Army??? Hum...

Vai a Decathlon e vê o que consegues por 150€. Pelo menos lá sabes o que compras e tens garantia.

Escolhe: http://www.decathlon.pt/1537-bicicletas-de-montanha-btt
tb acho; vê a RR5.1. custa 30€ acima dos 150€... mas é nova e tem garantia vitalícia de quadro.
pintar um quadro scott... ou é ignorante, ou está a tentar esconder algo.

O quadro é Scott e ele pintou-o para colar um autocolante Army??? Hum...

Vai a Decathlon e vê o que consegues por 150€. Pelo menos lá sabes o que compras e tens garantia.

Escolhe: http://www.decathlon.pt/1537-bicicletas-de-montanha-btt

Já não caminha para nova... pode ter pintado por estar todo riscado ou feio. (tenho um colega que o fez, simplesmente deu-se ao trabalho de comprar uns autocolantes novos a dizer scott)

Back