Tópico do BTT

Falando em velocidades, acham que vale a pena o update de transmissão de 2x9v ( pedaleira 22x36 com cassete 12x36 ) para 2x11, talvez cassete 11X42 aproveitando a pedaleira? Terei de mudar os pratos da frente ou a corrente é compatível?

Terei ganhos reais a subir ou a diferença não vale o investimento?

Olá pessoal, venho aqui expôr uma dúvida quase existencial. Vou ser o mais objectivo possível.
Ando pouco de bicicleta. Só de vez em quando e voltas não maiores que 25 kms. Tenho uma bicicleta com 17/18 anos. Na altura não se ouvia falar em tamanho de quadros. Só no tamanho de roda, que no caso é 26.

Tenho 1,72m e o quadro é de 18 polegadas. Ajustando o banco como manda a lei (82 cm x 0,88 = 72,16 cm de altura do banco), fico muito alto mas confortável ao nível das pernas. Banco também bem regulado como indicam aí os tutoriais pela net fora.
O meu problema é sentir muitas dores nos músculos do pescoço, ombros, zona toda superior das costas e pulsos sempre a partir de meio do caminho.
O pior é que fico muito deitado sobre o guiador, a posição é tão desconfortável, que muitas vezes evito andar na bicicleta para não ficar à rasca. Do banco ao início do guiador dá-me 23 polegadas + ou -.

O que me resolveria a situação. Um avanço destes, de modo a subir mais a posição do tronco?
Ou um quadro mais pequeno, de 17 polegadas, vai ter também aquele comprimento do banco ao guiador mais pequeno e resolveria isto com um quadro mais pequeno?
Vi um quadro de tamanho M à venda, caso seja melhor a compra de um mais pequeno. Este.
Só me dá vontade de pegar numa rebarbadora e cortar um bocado do comprimento do quadro e soldar um guiador mais alto.[:cool:]

Subir o guiador deve ser suficiente, seja com Desviador inclinado (como esse ou fixo), seja com um Extensor https://www.decathlon.pt/adaptador-para-avanco-aheadset-id_1788291.html

vou passar numa oficina aqui pela zona do Porto e saber preços.

na sportzone disseram-me que mudar o desvidador + shifter + cassete nova ficava mais ou menos 80 euros.
mas sinceramente não queria gastara tanto dinheiro.

preferia para já trocar só o desviador por uma coisa melhor e se mais para a frente achar necessário mudo o shifter e a cassete.
Queres fazer proposta a uma transmissão 9v Deore a 70/80%?

boas,

mandei vir do ebay uma daquelas peças em plastico para limpar a corrente.

que produto recomendam para colocar na peça para limpar a corrente? diluente? um desengordurante? a minha ideia era limpar bem e depois comprar um lubrificante próprio para a corrente e aplicar.

Obrigado

boas,

mandei vir do ebay uma daquelas peças em plastico para limpar a corrente.

que produto recomendam para colocar na peça para limpar a corrente? diluente? um desengordurante? a minha ideia era limpar bem e depois comprar um lubrificante próprio para a corrente e aplicar.

Obrigado

Detergente da Loiça do Continente.

Simples de encontrar, eficaz e barato!

Hoje queria bloquear a suspensao de tras, e so bloqueou apos 2 ou 3 movimentos da suspensao, e nao foi instantaneo.
Para tirar duvidas voltei a bloquear e aconteceu o mesmo.
O que podera ser?

Agora que os dias são mais curtos comprei duas coisas destas há uns tempos no Ebay e recomendo, pelo preço é muito bom:

s-l1600.jpg

https://www.ebay.co.uk/itm/3000LM-W...e=STRK:MEBIDX:IT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

apr:)apr:)apr:)

Ficam mais caras as pilhas do que isto [:D]

Este tópico está um bocado morto, mas cá vai:

Agora que se aproxima o tempo mais ameno, e dado que faço na minha rotina poucas e curtas viagens de carro, decidi vender o carro actual, comprar um mais potente (e mais gastador) para uma voltinha ao FDS, e utilizar bicicleta para a deslocação casa-trabalho. Assim sendo terei de comprar uma... O problema é que não sei nada sobre bicicletas (sei andar numa, vá). O trajecto são 3-4km para cada lado, com uma subida algo inclinada. É tudo em estrada, parte em alcatrão, parte em empedrado, nada de TT portanto. Quero gastar o menos possível, no máximo dos máximos 200€. O que recomendam?

Diria para comprares uma da decatlon... para o que pretendes serve na boa.... tens as mais "básicas" por cerca de 175€ e umas ligeiramente melhores por 245€...

eu tenho uma dessas de 245€ e para o uso uqe lhe dou, estou bastante agradado. A Maria tem uma das de 175€ e "infelizmente" pouco a usou.... entretanto ficou proibida temporariamente de andar de bike [:D]

Este tópico está um bocado morto, mas cá vai:

Agora que se aproxima o tempo mais ameno, e dado que faço na minha rotina poucas e curtas viagens de carro, decidi vender o carro actual, comprar um mais potente (e mais gastador) para uma voltinha ao FDS, e utilizar bicicleta para a deslocação casa-trabalho. Assim sendo terei de comprar uma... O problema é que não sei nada sobre bicicletas (sei andar numa, vá). O trajecto são 3-4km para cada lado, com uma subida algo inclinada. É tudo em estrada, parte em alcatrão, parte em empedrado, nada de TT portanto. Quero gastar o menos possível, no máximo dos máximos 200€. O que recomendam?

Com esse orçamento, escolhe a mais bonita... [:D][:D][;)]

Para casa-trabalho-casa comprava uma eléctrica da Decathlon.
Estão a preços engraçados e facilitam muito a vida, a não ser que tenhas balneário no trabalho, é uma mais valia.
EDIT: não vi o teu orçamento.

Aproveito também eu para fazer uma pergunta:

O tempo bom aproxima-se, até aos 500 ou 600€ o que se compra de melhor? Sei que se fala muito bem das da Decathlon e existem algumas Berg semelhantes em nível de material.
Mais alguma coisa mudou desde o ano passado?

Última edição:
Eu estive a ver na Decathlon mas não entendi muito, aquilo está organizado de modo algo confuso. As que me pareceram melhor, aos meus olhos de leigo, eram as de "trekking" com mudanças - acho que vou precisar, estou totalmente destreinado e não tenho a certeza se consigo enfrentar as subidas sem ajuda. As de "cidade" pareciam-me bonitas mas não têm mudanças.

Para casa-trabalho-casa comprava uma eléctrica da Decathlon.Estão a preços engraçados e facilitam muito a vida, a não ser que tenhas balneário no trabalho, é uma mais valia.EDIT: não vi o teu orçamento.Aproveito também eu para fazer uma pergunta:O tempo bom aproxima-se, até aos 500 ou 600€ o que se compra de melhor? Sei que se fala muito bem das da Decathlon e existem algumas Berg semelhantes em nível de material.Mais alguma coisa mudou desde o ano passado?
por esse valor o melhor é sem dúvida o mercado de usados. Encontra-se excelentes negócios.

Voltar
Superior