Isso sei-o eu, mas para teres uma ideia, um amigo meu comprou há tempos uma bike
usada por mais de 800€ e eu fiquei a pensar que o gajo ficou maluco [

]
A um colega aqui das pedaladas, a mulher juntou dinheiro debaixo do colchão e ofereceu-lhe uma bike nova, de 5000€, pelos anos... Eu ás vezes ainda mando a dica à minha namorada, mas depois recebo aquele olhar de quem me quer atirar com algo em cima e calo-me logo! [

]
Não é má, mas para o que quero fazer é péssima. Para já é fazer ciclovias, estradões e pouco mato. Mas daqui a uns tempo é voltar ao BTT a sério
Não preciso de pensar muito, se algum dia chegar a esses valores é muito faseado por isso não há problema.
JMFL, tens alguma sugestão?
Isto é uma boa base para futuros up-grades?
https://www.decathlon.pt/bicicleta-rockrider-540-275-id_8379537.html
Não gosto muito é dessa roda 27,5"
Muito sinceramente, a minha opinião é que é uma péssima base para fazer upgrades.
Se o objectivo é ter "rodas" por agora, e mais tarde fazer os upgrades necessários, eu tentava ver as marcas mais conceituadas do mundo das bikes, tipo Specialized, Scott, Trek, Mondraker, Kona... (mas essencialmente as primeiras três)
Okay, tens equipamento mais fraco pelo preço, mas o quadro é algo que vale a pena o esforço de investir.
A titulo de exemplo, tenho um amigo que comprou uma Specialized Hardrock, por 450€ se não estou em erro, e tinha material do mais fraco possível.
Mas foi melhorando a bicicleta de tal maneira que chegou a pesar 9 Kg e uns pozitos em tamanho L (roda 26, claro).
Estava uma bela máquina! [br

]apr
Ah, e eu pessoalmente, fujo dessa invenção da 27,5... Isso não é carne nem é peixe, e só existe porque no inicio a malta estava desconfiada da roda 29 mas as marcas tinham que vender na mesma e criaram esse aborto...
Para mim, ou é 26 para agilidade, baixo peso e rigidez no quadro, ou é 29 para devorar quilómetros!