Tópico do BTT

Os pratos estão a muito bom preço, confiando que são mesmo XT. Um de 38 já passa dos 40 euros e o de 24 são mais um 10/12 euros.

https://www.bike-discount.de/en/buy/shimano-chainring-xt-fc-m785-38t-am-71123

O conjunto k7 e corrente também não é descabido.

https://www.bike-discount.de/en/buy...71-10-11-36-10-speed-wear-and-tear-set-196200

Aliás em termos de transmissão conseguiste valores muito bons. Não valia a pena encomendar da bike-discount.

A suspensão é que acho um valor algo elevado. Que modelo é?

Na minha RS-1 paguei:

Kit vedantes Rock Shox - €10.2
Óleo suspensão Rock Shox €3.57
Oring SAG €0.51 - o anterior desapareceu.
Revisão Rock Shox RS-1 €12.75

Mais IVA.

Os pratos estão a muito bom preço, confiando que são mesmo XT. Um de 38 já passa dos 40 euros e o de 24 são mais um 10/12 euros.

https://www.bike-discount.de/en/buy/shimano-chainring-xt-fc-m785-38t-am-71123

O conjunto k7 e corrente também não é descabido.

https://www.bike-discount.de/en/buy...71-10-11-36-10-speed-wear-and-tear-set-196200

Aliás em termos de transmissão conseguiste valores muito bons. Não valia a pena encomendar da bike-discount.

A suspensão é que acho um valor algo elevado. Que modelo é?

Na minha RS-1 paguei:

Kit vedantes Rock Shox - €10.2
Óleo suspensão Rock Shox €3.57
Oring SAG €0.51 - o anterior desapareceu.
Revisão Rock Shox RS-1 €12.75

Mais IVA.

É uma FOX Float 32 com bloqueio no guiador.

A revisão oficial é 100€. Na anterior (roda 26 com bloqueio na perna da suspensão) pagava 75€.

Acho que até foram preços aceitáveis pelo material.
Só o liquido para os pneus é foi ligeiramente caro, mas como dizes, os pratos, cassete e corrente foram bons preços! Provavelmente foram buscar a margem ao liquido dos pneus...

Pessoal que ja fez passeios em autonomia... que tipo de calçado levam para o "pos-bike"? chinelos? Sapatilhas? Sapatilhas ocupam mais espaço que os chinelos mas os chinelos, se calha de estar mais frescote, ja nao sao tao praticos...

Eu tenho uma espécie de sapatos super leves com sola eva que comprei em tempos na Decathlon.
Um colega meu usa umas sabrinas pretas tipo a que os miúdos usam nas aulas de educação física.

Eu tenho uma espécie de sapatos super leves com sola eva que comprei em tempos na Decathlon.
Um colega meu usa umas sabrinas pretas tipo a que os miúdos usam nas aulas de educação física.

Ao menos podia ser umas Paez, sabrina é um bocado feminino [:D]

Quero voltar ao BTT, preciso de uma bicicleta nova, nestes últimos 3/4 anos tive 2 bicicletas, uma RR 8.1 e uma Berg X-Pro 9, comprei as por 300 e 230€ respectivamente, adorei a X-Pro, no dia em que a vendi estive quase para desistir.

Até aos 250€ continua a ser melhor aposta a decathlon? Por este preço só a 520...
Quero uma coisa para começar devagar, andar 2 a 3x por semana e para já nada de muito exigente. Quero algo que me dê uma boa base para começar a fazer alterações à medida que vou precisando e no fim(daqui a uns anos) acabar com uma coisa decente.

Alguma sugestão? Andei pelo OLX mas está tudo caro num estado que não me interessa.

Não tenho pressa na compra, tenho uma emprestada para começar, mas não é grande espingarda.

Um quadro não é solução, a ideia não é fazer uma bicicleta, talvez daqui a uns anos, mas para já não compensa.
Estive a ver o mercado de usados e está muito mau, as bicicletas valem ouro e por 250€ não compro nada equivalente àquilo à X-Pro(p.e) que me custou 230€.
Na Decathlon a de 250€ não vale nada, a de 400€ já é melhor mas precisava de muitos upgrades.

Como estou servido e para começar é suficiente ainda há tempo para ver o que aparece

Um quadro não é solução, a ideia não é fazer uma bicicleta, talvez daqui a uns anos, mas para já não compensa.
Estive a ver o mercado de usados e está muito mau, as bicicletas valem ouro e por 250€ não compro nada equivalente àquilo à X-Pro(p.e) que me custou 230€.
Na Decathlon a de 250€ não vale nada, a de 400€ já é melhor mas precisava de muitos upgrades.

Como estou servido e para começar é suficiente ainda há tempo para ver o que aparece

Queres dado e arregaçado? [:D]

É assim tão má? Eu ia passar na Decathlon e comprar uma, mas já fiquei desiludido...

É assim tão má? Eu ia passar na Decathlon e comprar uma, mas já fiquei desiludido...

Não, por 250€ é uma boa compra.

Não esperes é um Ferrari das Bicicletas. Essa bike é um Clio... Um Serie 3 no mundo das bikes anda à volta dos 1000/1500€...

Back