Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
a questao nao é das subidasNão podes ver isso dessa forma tão redutora.
Nos tempos das pedaleiras triplas o habitual era ter, pratos 44/32/22 em sistemas de 9v e 42/32/24 nos de 10v. As cassetes habituais em 9v era 11-32 e em 10v eram 11-36. Existiam outras opções mas a maioria das bikes vinham com estes setups.
Com a chegada do 1x11 e 1x12, as cassetes ficaram gigantes. Passaste de 11-32 ou 11-36 para 10-42, 11-46 e até 10-50. O último grupo xtr até ja tem uma 10-51.
Por isso, para aquelas subidas íngremes ter um prato 32 como o menor mas ter 50 na cassete não é muito diferente de ter prato 22 e cassete de apenas 32.
só se for issoEm relação à ideia de que para se andar em estrada é necessário mais de 40 dentes na roda pedaleira, mais uma vez é uma ideia muito redutora.
Em primeiro lugar vamos ver as coisas no contexto actual. A roda 26 morreu. Agora o que manda são as 29ers e as 650b.
Uma bike roda 26 com prato 44 dentes e carreto menor de 11 dentes fazia cerca de 45km/h a 90 de cadencia. Ninguém se queixava e poucos andavam por aí a esgotar.
Numa 29 actual fazes os mesmos 45 km/h com um prato 36 e cassete com carreto de 10. Mesmo com prato de 32 fazes cerca de 40km/h.
Mais do que suficiente para a maioria.
a questao nao é das subidas
alias é leve de mais até isso
é de rectas \ descidas em estrada
esgota facil
nao sei se chega assim a tanta velocidadeMas qual esgota fácil se tens que ir acima dos 40kmh.
Tens assim tantos treinos onde fazes bastante tempo acima dos 40? E mais assim tantos onde tens que ir a pedalar acima dos 40kmh em btt?
nao sei se chega assim a tanta velocidade
mas se está bem ok
mas mais um prato qual o mal? o peso?
nao sei se chega assim a tanta velocidade
mas se está bem ok
mas mais um prato qual o mal? o peso?
sei simQue tu não sabes nada já deu para ver..... mas a matemática não engana. Além disso tenho o setup prato 32 com cassete 10-50 e já comprovei muitas vezes as velocidades que se atinge.
Comprei esta:
https://www.decathlon.pt/bicicleta-dobravel-hoptown-500-id_8328552.html
Estou "farto" de andar com ela e a adorar.
Para quem está parado à muito tempo é porreiro. É só dobrar e meter na mala do carro. Ou sair de casa e dar umas voltas para relaxar.
A melhorar, os pneus e gostava de colocar uma susp. à frente. Mas os poucos locais que fui, disseram que não dá. Mas ainda não estou convencido...
Há uma Órbita desse género com suspensao. Se tirares o guarda lamas da frente talvez consigas por um pneu com mais amortecimento.
Comprei esta:
https://www.decathlon.pt/bicicleta-dobravel-hoptown-500-id_8328552.html
Estou "farto" de andar com ela e a adorar.
Para quem está parado à muito tempo é porreiro. É só dobrar e meter na mala do carro. Ou sair de casa e dar umas voltas para relaxar.
A melhorar, os pneus e gostava de colocar uma susp. à frente. Mas os poucos locais que fui, disseram que não dá. Mas ainda não estou convencido...
Sim, estou indeciso entre estes 2 :
[h=1]Fincci - Par de Neumáticos para Bicicleta, 20 x 1,75 47-406[/h]https://www.amazon.es/dp/B072FHD8KZ/?coliid=I1JF8B9DZ4F9RE&colid=3NLKFRIAUN4T0&psc=0&ref_=lv_ov_lig_dp_it
[h=1]Par de Fincci 20 x 1,95 neumáticos Cubiertas para BMX o niños Childs bicicleta 52-406[/h]https://www.amazon.es/dp/B0716YNS9L/?coliid=IMF7ZZDNIAI36&colid=3NLKFRIAUN4T0&psc=0&ref_=lv_ov_lig_dp_it
Essa bike está bem assim. Não vale a pena inventar na suspensão.
Já agora qual a autonomia da bateria?
Eles falam entre 15 a 25km.
Claro que depende de muita coisa.
Ontem andei 20km e só no final é que começou a perder 1 ponto. Na zona de belém, sempre plano! E também sou levezinho.
Nas subidas perde muita velocidade, temos de dar ao pedal, senão pára mesmo (nas mais inclinadas). Mas consegue-se subir fazendo bem menos esforço do que sem motor.
Não aconselho a quem pese mais de 75kg. Aí talvez as de 250w 36v já aguentem melhor (esta é de 250w 24v). Ou então as de 350w já aguentam tudo...
...
Acho que vou-me mesmo ficar pela mudança dos pneus, talvez para os 20 x 1,95 !?