Tópico do BTT

Depois de muito tempo parado e da compra da nova bike decidi ir dar uma voltinha.

Inicialmente eram 25km, ao fim de 5.1km entrei no trilho, nos 400m que se seguiram dei dois trilhos, ao segundo fiquei completamente amassado, perna, braço s peito esfolados. Aos 5.7km a corrente partiu, elo rápido e siga, aos 6.4km partiu novamente e desta vez já não deu para meter elo o rapido.

Fiz um total de 10.1km dos quais 3.5km foram a pé, nesses 3.5km a pé a inclinação chegou as 22%.

Ontem tudo o que poderia correr mal, correu:sh)

Há dias assim.

Depois de muito tempo parado e da compra da nova bike decidi ir dar uma voltinha.

Inicialmente eram 25km, ao fim de 5.1km entrei no trilho, nos 400m que se seguiram dei dois trilhos, ao segundo fiquei completamente amassado, perna, braço s peito esfolados. Aos 5.7km a corrente partiu, elo rápido e siga, aos 6.4km partiu novamente e desta vez já não deu para meter elo o rapido.

Fiz um total de 10.1km dos quais 3.5km foram a pé, nesses 3.5km a pé a inclinação chegou as 22%.

Ontem tudo o que poderia correr mal, correu:sh)

Porra!

As melhoras, prepara a burra e não desistas!

Obrigado[;)]

Desistir não mas vou ter de parar algum tempo. Fui comprar uma corrente mas a transmissão esta acamada à que partiu e não sei se a corrente antiga tem salvação.

A probikeshop fem um kit porreiro de transmissão e travões muito porreiro, mas 450€ estão um bocado acima do que me apetece gastar, mas é uma opção a ter em conta

Há uns anos atrás, em 20 km parti duas vezes a corrente numa bicicleta e corrente praticamente nova:

Motivo: tinha lavado a bicicleta e não coloquei óleo:sh)

Corrente nova (só), substituída cerca de 4.000km depois, tal como restante transmissão.

Luz de Bicicleta, Orinsong LED Bike Light Set, 4 modos 500 Lumens USB Recargable Faro de Bicicleta con 2600mAh batería de litio y luz trasera de bicicleta

https://www.amazon.es/gp/product/B06XG5BG73/ref=oh_aui_detailpage_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Comprei esta luz, que estou a achar excelente.
A autonomia não testei, só usei por pouco mais de 1h, sempre no máximo, sempre a bombar!

Nunca tive uma luz tão boa [:cool:]

Acho que vou encomendar outra, para a minha bike que parecia ter uma luz boa. Mas ao pé desta morreu [:D]

E são só 500lumens...

Com envio ficou por 15€

Last edited:
a autonomia?
4 horas?
ou nao sabes

Sim deve durar facilmente 4 horas.
Está lá um comentário que fala em 5 dias, com utilização de 1h por dia.
Por isso até deve aguentar mais.

Mas como disse não testei, nem devo testar. Não aguento tanto tempo a andar de bike [s)]

Ontem dei uma volta porreira. Terras bonitas (resende e a zona do douro). Demorei algumas horas - Por estrada, claro.

53904af6e588d59839fd4c5aa9d80124.png

800ba4b6710a4c2d56e9e4e39030b9b0.jpg

9164beed57dcdb7992d3bc1be1e0a22f.jpg

não carregam as fotos, mas é o que é, o que já toda a gente viu [:D]

Ontem dei uma volta porreira. Terras bonitas (resende e a zona do douro). Demorei algumas horas - Por estrada, claro.

53904af6e588d59839fd4c5aa9d80124.png

800ba4b6710a4c2d56e9e4e39030b9b0.jpg

9164beed57dcdb7992d3bc1be1e0a22f.jpg

não carregam as fotos, mas é o que é, o que já toda a gente viu [:D]

Andaste pela terra dos meus pais (Resende e Caldas de Aregos). Sem dúvida muito bonito. Em aregos existe jun grupo de Btt se não estou em erro chama se Aregos btt.

Para andar cerca de 30 kms por semana (estrada + alguns trilhos leves de terra), o que aconselham? Não precisa ser nada xpto mas que seja minimamente decente, 500€ chegam ou até com menos me safo para ver se o bicho pega?

Para andar cerca de 30 kms por semana (estrada + alguns trilhos leves de terra), o que aconselham? Não precisa ser nada xpto mas que seja minimamente decente, 500€ chegam ou até com menos me safo para ver se o bicho pega?

Na minha opinião, à volta desse valores já se consegue algo suficiente para nos colocarmos em trilhos bem duros e o material aguentar.

Esta é uma altura que se pode conseguir descontos maiores devido ao lançamento das gamas 2019, por isso, o melhor é ir a uma ou outra loja ver se têm algo para despachar com preços que valham a pena (mas não vale a pena nos iludirmos com os "descontos" do ano anterior porque também se conseguem descontos nas gamas novas e por vezes as marcas reduzem os PVP).

E, claro, levar uma que se goste.

Chega.
O meu conselho é fugir de bikes de marca conceituada. Algo tipo Scott, Specialized, Cannondale etc... Nas bikes de gama baixa essas marcas têm uma relação preço/equipamento muito má.

E já agora, fugir também das bikes de suspensão total. Por esse preço não há milagres.

Antes demais obrigado pelo feedback.

Alguma sugestão de loja ou de bicicleta? Não tenho problemas em comprar online ou algo na zona do Porto.

Tens a Decatlhon.

Uma opção será uma usada. Por exemplo se fores à Famabike em Famalicão, provavelmente encontras algo bem interessante em 2º mão e com garantia.

Antes demais obrigado pelo feedback.

Alguma sugestão de loja ou de bicicleta? Não tenho problemas em comprar online ou algo na zona do Porto.

A Decatlhon costuma ter preços interessantes. No entanto, não faço ideia como é a assistência. Por este motivo, também descarto lojas online.

Andei a ver o mercado de usados e encontrei uma Coleur Ascent 290 de 2016 por 250€.

Vale a pena esta ou fico melhor servido com a Rockrider 520 pelos mesmos 250€ mas nova.

Back