Tópico do BTT

Pessoal, uma ajuda, por favor.

Tenho uma BTT antiga, rockrider não sei quantos[:D] deve ter uns 10 anos e custou uns 250 euros.

Tem-se aguentado bem, leva boas tareias e está na hora de descansar.

Faço uns 20/30 kms semana, misto estrada e terra(algum piso muito mau tambem)

Não quero gastar muito(max 250-300), o que aconselham?

Vi esta na decathlon, é aceitável?

https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-520-275-azul-id_8351007.html

Gostei, bastante melhor que a minha(o que não é tarefa dificil[:D]...visto que ainda tem travões de calços e mudanças de rodar o punho[:p])

Grato desde já!
melhor em que sentido?
as mudanças de rodar de punho são horriveis
podes comprar isto por ex.

a274015b427a18c04a7193a51caa9430.png

as mudanas que tens é 6 \7 atras e 3 a frente?
começa 14 dentes-28?
essa começa em 11 dentes

o que achas que vai ser melhor para gastares 250€? "descansar", como assim? uma bicicleta teoricamente dura para sempre, so se partires o quadro, que é dificil

... se gastares mais talvez? algo de que realmente seja diferente?

esses travoes nem sei se sao melhores , os de calço funcionam bem , isso so vai dar chatice e nem sao hidráulicos..

melhor em que sentido?

começa 14 dentes-28?
essa começa em 11 dentes

o que achas que vai ser melhor para gastares 250€? "descansar", como assim? uma bicicleta teoricamente dura para sempre, so se partires o quadro, que é dificil

esses travoes nem sei se sao melhores , os de calço funcionam bem , isso so vai dar chatice e nem sao hidráulicos..

Obrigado pela ajuda, antes de mais.

Posso trocar as mudanças de rodar por essas de patilhas?

sim, tem uma pedaleira de 3 rodas e uma série delas atrás.

Quando digo descansar é que tenho de desempenar jantes/raios, mudar de pneus, mudanças, travões, suspensões da frente tambem ja não estão muito boas...o dinheiro que vou gastar deve ser considerável...quase deve dar para uma nova

Obrigado pela ajuda, antes de mais.

Posso trocar as mudanças de rodar por essas de patilhas?

sim, tem uma pedaleira de 3 rodas e uma série delas atrás.

Quando digo descansar é que tenho de desempenar jantes/raios, mudar de pneus, mudanças, travões, suspensões da frente tambem ja não estão muito boas...o dinheiro que vou gastar deve ser considerável...quase deve dar para uma nova
podes trocar tudo..
essas coisas sao baratas na net
já que nao sabes trocar, se calhar é melhor comprares essa nova mesma
comentei porque nao é assim um upgrade de outro mundo
essa nova pesa 15 kilos
a tua deve pesar na mesma 15 kilos
sei lá ficas com rodas novas, cassete a começar por 11 dentes...
manetes e travao de disco de entrada ( que nao é grande coisa - um amigo meu tem essa bike)
por €250
com €250 se soubesses metias ai muita coisa

podes trocar tudo..
essas coisas sao baratas na net
já que nao sabes trocar, se calhar é melhor comprares essa nova mesma
comentei porque nao é assim um upgrade de outro mundo
essa nova pesa 15 kilos
a tua deve pesar na mesma 15 kilos
sei lá ficas com rodas novas, cassete a começar por 11 dentes...
manetes e travao de disco de entrada ( que nao é grande coisa - um amigo meu tem essa bike)
por €250
com €250 se soubesses metias ai muita coisa

Acho que é rockrider 6.0 ou 6.1, de 2006 ou 2007, ja tem mais de 10 anos, acho.

Pois, mas não percebo nada disso...:(...sei que por 250 euros não se compra uma bicicleta do outro mundo, mas tambem não preciso de uma dessas xpto de 1000 euros

se me durar o mesmo que a outra, é excelente, acho que foram cerca de 200/250 euros, com pneus Nokian que me meteram na loja

melhor em que sentido?

começa 14 dentes-28?
essa começa em 11 dentes

As mudanças de punho ou gripshift como são conhecidos não são horríveis, muito pelo contrário. O que é mau são os de má qualidade, sejam gripshift ou triggers ( os de gatilho). Eu uso rotativos desde há uns 5 anos e não quero outra coisa.

Quanto aos travões de disco por cabo, também há de tudo. Há bons e menos bons. A vantagem de uma bike já ter travões de disco por cabo, é a facilidade de colocar uns travões hidráulicos.

Para evoluir uma bicicleta de BTT não é bom comprar no Decatlon.
uma bicicleta que vai comprar de 250€
isso nao é bom comprar em lado nenhum por 250
a de estrada que lá tem por 690 tb nao será muito boa, mas nao faz uma diferença de 8 para 80 para uma de 10 mil euros.
faz diferença mas nao é uma diferença assim tao grande. faz em competiçao de alguns segundos, no dia a dia... nao faz.
no btt é igual, tnato que ele nem vai praticar btt

aliás ele ja tem uma bicicleta e vai comprar uma nova por 250€
e nao vai ser muito melhor, vai ser um bocadito de nada melhor e numa perspectiva de aproveitamento de recursos é mto má decisão

Última edição:
tenho uma luz dos chineses
vai-se desligado e nao ilumina muito, se bem que as pilhas duram e duram, custou 2€
ver se tem lá diferente
na sportzone vi umas de 10€ uma usb só tem autonomia para 4 horas!? é pouco nao?
e a pilhas outra acho que tb o mesmo outra nem vi
a dos chineses dura dias, so que da pouca luz:confused:
se bem que as da sportzone e todas as outras sao da china tb lol

Comprei a 920 se por 700
https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-920-se-275-id_8387540.html
Há lojas com diferentes preços.
Que acham da compra?
eu tambem estou interessado até tenho 1 reservada por 650€ mas já me disseram que "Se pretendes usar a bicicleta para também fazer estrada recomendo uma pedaleira com mais que 1 prato, porque com 1 prato muito facilmente pões a transmissão a andar em seco, a rolar em estrada."

por isso tenho serias duvidas na compra que tens achado em estrada fica facilmente a transmissão a andar em seco ?

Voltar
Superior