Tópico do BTT

Tópico do BTT

Recebi esta proposta de uma loja, possível negociação para 350 euros.

35f9c29489373702716988e7906bfc8f.jpg

Ou esta:

3e295a7ef6708e5db4b03af5d0d44ea4.jpg

Esquece as 27.5. Mal por mal essa ultima 29 de 385€.

Essas fundamentalizações que as 29er são pau para toda a obra...

Antes uma 540 ou 580 que qualquer dessas 29ers que não têm nada por onde se pegue... É que até preferia uma RR8.1 por exemplo que ainda é 26" a uma coisa dessas onde não há um componente de jeito

Essas fundamentalizações que as 29er são pau para toda a obra...

Antes uma 540 ou 580 que qualquer dessas 29ers que não têm nada por onde se pegue... É que até preferia uma RR8.1 por exemplo que ainda é 26" a uma coisa dessas onde não há um componente de jeito

A esse nível de preços achas que alguma tem bom material? Ao menos que se ganhe no conforto e com uma 29 é bem mais garantido que uma 27,5 para nem falar numa 26.

10787d591db67e5e410ac51875d3b02c.jpg

Está é 400 euros. Roda 29 e travões hidráulicos.

É um facto que não estou á procura de uma bike com material de bikes de 5000€, mas também não vou andar no meio do monte por isso é irrelevante, isto vai ser para fazer estrada, paralelo e trilhos ocasionalmente. Aqui só estou á procura da melhor bike com bons componentes pelo preço estipulado. Já aumentei o orçamento para 400 para ter opções de roda 29 se assim se justificar.

10787d591db67e5e410ac51875d3b02c.jpg

Está é 400 euros. Roda 29 e travões hidráulicos.

É um facto que não estou á procura de uma bike com material de bikes de 5000€, mas também não vou andar no meio do monte por isso é irrelevante, isto vai ser para fazer estrada, paralelo e trilhos ocasionalmente. Aqui só estou á procura da melhor bike com bons componentes pelo preço estipulado. Já aumentei o orçamento para 400 para ter opções de roda 29 se assim se justificar.

Serve perfeitamente para o que queres.

Bem, com esse orçamento já tens noção que não vai dar para ter os melhores componentes. E isso é bom, já sabes o que podes adquirir.

Em relação a uma com roda 29, por ter roda 29 tenho a ideia de ser mais cara só por isso, em regra geral e mantendo o resto do material. Não estou a considerar promoções, descontos e afins.
Ou estou errado?

Podes é verificar se o quadro e suspensão de uma 27,5 podem levar roda 29, num futuro em que pretendas alterar componentes.

Para mim o principal deveriam ser os travões hidráulicos. As rodas também mas neste preço é mais ou menos o que vier. Em relação à suspensão penso que ainda não se arranjam a ar nesta gama de preço, a não ser usadas.
E o quadro também é importante, mas não sendo garantia de nada o ser de uma das marcas mais conhecidas, terás garantia ao comprar uma bicicleta nova numa loja, ao contrário de uma usada a particular.
O tamanho da roda não sei oque te diga, porque só tenho de 26 [:D]

Se quisesses levar ao extremo ias ver as diferentes gamas de cada marca para os diferentes componentes e depois escolhias em função disso.
Mas talvez não seja preciso [:p]

Bem, com esse orçamento já tens noção que não vai dar para ter os melhores componentes. E isso é bom, já sabes o que podes adquirir.

Em relação a uma com roda 29, por ter roda 29 tenho a ideia de ser mais cara só por isso, em regra geral e mantendo o resto do material. Não estou a considerar promoções, descontos e afins.
Ou estou errado?

Podes é verificar se o quadro e suspensão de uma 27,5 podem levar roda 29, num futuro em que pretendas alterar componentes.

Para mim o principal deveriam ser os travões hidráulicos. As rodas também mas neste preço é mais ou menos o que vier. Em relação à suspensão penso que ainda não se arranjam a ar nesta gama de preço, a não ser usadas.
E o quadro também é importante, mas não sendo garantia de nada o ser de uma das marcas mais conhecidas, terás garantia ao comprar uma bicicleta nova numa loja, ao contrário de uma usada a particular.
O tamanho da roda não sei oque te diga, porque só tenho de 26 [:D]

Se quisesses levar ao extremo ias ver as diferentes gamas de cada marca para os diferentes componentes e depois escolhias em função disso.
Mas talvez não seja preciso [:p]

Muito obrigado pelas dicas, comprei a orbea que coloquei a foto acima, tamanho L, tem travões hidráulicos e roda 29, ficou por 400 euros. Na loja ainda me tentaram convencer a comprar uma orbea que tinha bloqueio de suspensão por mais 50 euros, mas recusei, já estava acima do budget que tinha inicialmente planeado e sinceramente não iria fazer diferença para o que pretendo.

Obrigado a todos pelas dicas.

Boas.

Faço parte de um grupo de amigos que pensa realizar um passeio de Évora a Mora, percorrendo a ecovia (antiga linha ferroviária) , passando por Arraiolos e Pavia.

Contudo gostariamos de ter algum feedbak, quanto ao estado da ecovia no percurso entre Arroiolos e Pavia.

Algum de vós tem ideia se está "transitável" ou se a mesma se encontra impedida de ser percorrida?

Malta que quando vai à decathlon dá um olhinho nas bikes, que acham disto?

big_1331425.jpg

Para fazer algumas ciclovias em lisboa, no guincho e zona do cais do sodré. Apenas para lazer ao fim do dia, com o objectivo de ganhar algum calo e recomeçar a actividade fisica.
É melhor flat bar ou drop bars?
Talvez fururamente meter-lhe uns pneus pais mistos e ser capaz de fazer alguns estradões, nada de exigente.

Tive uma specialized hadrock 29", mas nunca gostei da bicicleta, e desde que caí nunca mais pefuei na bicicleta. E preferia algo novo ou muito pouco usado a baixo preço. Estas ainda vão aparecendo nos classificados em bom estado e relativamente baratas

Tenho em vista uma Wheeler 4000 já com uns anos, mas com material novo (travões e transmissão) e que está em bom estado aparente. O vendedor pede 200€ por ela. Ainda vale a pena?

Voltar
Superior