Tópico do BTT

De valores até 2000 mil euros qual será a marca que equipa melhor as Bicicletas Btt suspensão total.
Ktm, orbea oiz, scott spark,
Não sou nenhum expert em biclas.
Já cheguei a ter uma mondraker factor a 10 anos a trás.
Dessas que mencionas, a Orbea deve ser a que oferece mais por menos seguramente. Do que tenho visto nestas últimas FS que lançaram estão muito bem equipadas e com preços canhão em relação há concorrência. A KTM deve ser um pouco mais cara, a Scott nem vale a pena, será sempre mais cara para pior equipamento.

De valores até 2000 mil euros qual será a marca que equipa melhor as Bicicletas Btt suspensão total.
Ktm, orbea oiz, scott spark,
Não sou nenhum expert em biclas.
Já cheguei a ter uma mondraker factor a 10 anos a trás.

Parto do principio que será para Cross-country. Tens também a Giant com a Stance e a Trance 3 que com o desconto normal fica abaixo dos 2000€.

É veres a lista de componentes e veres quais as que vêm melhor equipadas.

Tens também marcas online como a Canyon.

Gosto da orbea oiz. Mas nova anda por volta dos 3500 euros.
Tambem ando atento às usadas.
Tenho o problema que é o tamanho.
Tenho 1.67 e por isso tem que ser tamanho S, limita muito o mercado usado. Tudo M a bem dizer.
A KTM one ou scarp tem bom equipamento?
Ou coluer?

Gosto da orbea oiz. Mas nova anda por volta dos 3500 euros.
Tambem ando atento às usadas.
Tenho o problema que é o tamanho.
Tenho 1.67 e por isso tem que ser tamanho S, limita muito o mercado usado. Tudo M a bem dizer.
A KTM one ou scarp tem bom equipamento?
Ou coluer?

Mas queres uma bike de carbono? A Oiz de alumínio deve ficar aí por 2100€. A scarp one então é capaz de ser melhor negócio, já em carbono/alumínio.

Não desgosto da ktm.
A oiz fica um pouco fora de orçamento.
Vou estar atento ao mercado usado.
Aquela que um user indicou da decathlon é bem equipada comparando a estes modelos que tenho falado?

Estou a comparar uma com a outras.
Mas os equipamentos são diferentes.
A oiz é mais Shimano e é material médio alto.
A decathlon é Sram e não sei se é melhor ou pior.
No site diz que pesa 12 kg apenas. A oiz não sei. Também uma é carbono outra é alumínio.

Até 2000€ difícilmente comprasse algo com equipamento acima do Shimano slx, ou sram gx, etc..mais vale comprar usado, aí já se consegue algo melhor.

É normal. Por isso usado pode se comprar algo a bom preço ou mesmo em loja mais barato as retomas ou fim de coleção.
Ando a pesquisar e decerto com a possível crise pode se comprar algo a bom preço.

Até 2000€ difícilmente comprasse algo com equipamento acima do Shimano slx, ou sram gx, etc..mais vale comprar usado, aí já se consegue algo melhor.

SLX ou GX são grupos muito bons. Cada vez mais me convenço que as diferenças de funcionamento são mínimas para os grupos acima. O verdadeiro salto agora é para os grupos electrónicos.

Estou a comparar uma com a outras.
Mas os equipamentos são diferentes.
A oiz é mais Shimano e é material médio alto.
A decathlon é Sram e não sei se é melhor ou pior.
No site diz que pesa 12 kg apenas. A oiz não sei. Também uma é carbono outra é alumínio.

O material é de marcas diferentes mas equivalentes.
SRAM é muito bom. É o que tenho usado nestes últimos 6 anos, desde que apostaram em grupos 1 by.
Já tive 1x11 SRAM e mais tarde mudei para 1x12 SRAM Eagle.

Numa loja oficial da orbea vendem a orbea oiz H10 por 2500 euros.
Bom preço?
A coluer stake carbono 2.1 parece ser uma boa escolha?
Numa loja está a 2269 euros.

A coluer tem provas dadas que é uma marca credível. Claro que não é Scott ou Cannondale mas o preço/qualidade da mesma é muito bom.

Essa stake já é full carbon, a transmissão é média, mas sendo material de desgaste vai se trocando aos poucos para melhor. A suspensão podia ser uma Reba mas a Recon não é má, de resto é o normal. Tens ai essa bike a um preço competitivo.

A coluer tem provas dadas que é uma marca credível. Claro que não é Scott ou Cannondale mas o preço/qualidade da mesma é muito bom.

Essa stake já é full carbon, a transmissão é média, mas sendo material de desgaste vai se trocando aos poucos para melhor. A suspensão podia ser uma Reba mas a Recon não é má, de resto é o normal. Tens ai essa bike a um preço competitivo.

Sinceramente entre essa e esta:

https://www.coluer.com/catalogue/stake_al_51/?lang=pt-pt

Preferia a última. É certo que não tem o quadro em carbono mas de resto é superior em tudo. Acaba por ser mais equilibrada e até aposto que é mais leve.
Além disso é bem mais barata.

Preferia a última. É certo que não tem o quadro em carbono mas de resto é superior em tudo. Acaba por ser mais equilibrada e até aposto que é mais leve.

Boa opção, tirando o quadro ser em alumínio, de resto está excelente para o preço. Aliás, hoje em dia o acabamento dos quadros de alumínio são excelentes.

Boa opção, tirando o quadro ser em alumínio, de resto está excelente para o preço. Aliás, hoje em dia o acabamento dos quadros de alumínio são excelentes.

A verdade é uma. Não vou dar um uso extremo à bicicleta porque até não tenho muito tempo para andar.

Queria ter uma bicicleta que não seja fraca de mais, suspensão total porque gosto de monte e que não seja cara de mais porque nem todas semanas vou andar.

Essa coluer 5.1 seria uma óptima opção. Ou até inferior poderia chegar. A 4.1.

Back