Tópico do BTT

As coluer não são opção porque não existe tamanho S disponíveis.
Ktm parece que o tamanho 17 pode ser grande para mim.

Para já só falta ver scott spark 970 ou uma usada scott spark 950 que tem 7 anos mas sempre revista na mesma oficina..

Vou passar na loja assim que possível.

As coluer não são opção porque não existe tamanho S disponíveis.
Ktm parece que o tamanho 17 pode ser grande para mim.

Para já só falta ver scott spark 970 ou uma usada scott spark 950 que tem 7 anos mas sempre revista na mesma oficina..

Vou passar na loja assim que possível.

Para a tua altura o S é o ideal.
Quanto é que estão a pedir pela Spark 950? Já tem uns anitos...

Para a tua altura o S é o ideal.
Quanto é que estão a pedir pela Spark 950? Já tem uns anitos...
Neste momento estão com uma promoção de 1250 euros e ficas com um crédito de 500 na loja para gastar em equipamento ou manutenções sem limite de tempo.
A bicicleta foi sempre lá assistida. Ainda não a vi pessoalmente.
Esteticamente é porreira. Tem alguns melhoramentos na suspensão central.
Está cara mas o crédito em material ou manutenção minimiza o valor dela.

Fui a uma loja de referência aqui na zona e estou indeciso entre a scott spark 970 e scott scale 940.
Sao diferentes em tudo mas estou indeciso entre estas.
Uma 1800 euros e outra 1700.

Last edited:
Ninguém tem feito "voltas higiénicas"?

Tenho tido uma dor por cima da virilha (ali na zona da cabeça do fémur) ao fim de ~50min de pedalar, isto significa má posição na bicicleta ou falta de forma?

Ninguém tem feito "voltas higiénicas"?

Tenho tido uma dor por cima da virilha (ali na zona da cabeça do fémur) ao fim de ~50min de pedalar, isto significa má posição na bicicleta ou falta de forma?
Eu estive um mês e meio parado, mas voltei ás voltinhas no ultimo fim‑de‑semana, para ganhar forma é uma eternidade, para a perder é um ápice [s)]

Provavelmente é mau posicionamento.

Eu estive um mês e meio parado, mas voltei ás voltinhas no ultimo fim‑de‑semana, para ganhar forma é uma eternidade, para a perder é um ápice [s)]

Provavelmente é mau posicionamento.

É péssimo, tive 1 mês parado e na primeira volta fiz ~20km, na segunda 16km e na terceira... Ia nos 3Km senti o corpo todo atrofiado, voltei para trás, no dia seguinte estava completamente KO[8b] (isto foi 2a e 3a, ontem já fiz 17,5km e já fiquei como de costume, sem qualquer dor e pouco cansaço)

Vou verificar o selim e tirar os pedais de encaixe e verificar, até porque o joelho(da mesma perna) também doi em esforço

Ontem fui andar outra vez, desta vez 35Km com 520 altimetria (costuma ser 16-20km com 200-220m), como fiz uma parte em mato tirei os pedais de encaixe, a dor na virilha não desapareceu mas está significativamente melhor, leva me a crer que a posição de pedalada com os pedais de encaixe não será a adequada.

Descobri que tenho um grave problema de travagem, a bicicleta não trava nadinha, sei que tem pastilhas novas mas devem ser muito mazinhas. Ia-me espalhando ao comprido numa descida. Recomendam algum composto? Sem entrar em valores absurdos

E pela primeira vez vi um porco selvagem (acho que não era javali), se tivesse caçadeira tinha trazido o jantar[:D]

Ontem fui andar outra vez, desta vez 35Km com 520 altimetria (costuma ser 16-20km com 200-220m), como fiz uma parte em mato tirei os pedais de encaixe, a dor na virilha não desapareceu mas está significativamente melhor, leva me a crer que a posição de pedalada com os pedais de encaixe não será a adequada.

Descobri que tenho um grave problema de travagem, a bicicleta não trava nadinha, sei que tem pastilhas novas mas devem ser muito mazinhas. Ia-me espalhando ao comprido numa descida. Recomendam algum composto? Sem entrar em valores absurdos

E pela primeira vez vi um porco selvagem (acho que não era javali), se tivesse caçadeira tinha trazido o jantar[:D]
Recomendo que faças um bikefit, quando começam assim as dores persistentes é mesmo o melhor a fazer.
Quanto a pastilhas, mete umas de orgânicas/resina da Shimano, se os teus travões forem Shimano.

Recomendo que faças um bikefit, quando começam assim as dores persistentes é mesmo o melhor a fazer.
Quanto a pastilhas, mete umas de orgânicas/resina da Shimano, se os teus travões forem Shimano.

Sim são shimano, vai lavar também um disco traseiro e vou sagrar também os travões, quando arranjar um suporte vou também desmontas a parte da transmissão que deve estar cheia de lixo.

Um bikefit é coisa para custar quanto?

EDIT: Já vi que custava ~55€ em 2018 ali no PdN

Last edited:
Eu já fiz bike fit por 3 vezes em Coimbra, cyclosbike studio... é um serviço top, de excelência mesmo, mas o valor anda acima dos 100€, e não é uma hora, passei sempre mais 3h-4h la dentro.

Fim de semana de voltinhas higiénicas, sábado 131 km e domingo 76 km. O rabo ainda não está habituado devido a uma paragem longa e as pernas também se ressentiram.

Back