Tópico do BTT

Estive a fazer contas aos últimos passeios, e o pequeno na sua roda 14'' já fez quase 100kms comigo, 90% dos quais em estradões de terra...

Está na hora de comprar uma montada a sério!

Isso consegue-se facilmente [:cool:]. Treino duro, passeios fáceis [;)] .

"facilmente"...[:D]

Foram 23.5km com apenas 330m de altimetria. Com estas distâncias fico bem, acabo cansado mas sem qualquer dor ou desconforto.

Sábado tenho apalavrado 30Km com 700m de altimetria.

Aqui alguém vai, em Setembro, fazer o Alvalade-Porto Covo?

abd5dd14b974a0670d027f8124f3bdfd.jpg

A minha cabra do mato dos últimos 3,5 anos. Hoje continuaria a comprar uma Scalpel e com esta configuração sem pestanejar. Claro que com um Eagle elétrico se fosse possível. Já podia ter passado a barreira dos 10000kms, mas devido à Covid mantém-se nos 9811kms mais precisamente. Vou queimar esta última corrente nesta transmissão que é original ainda e depois vou ter de abrir os cordões à bolsa que até dói.

"facilmente"...[:D]

Foram 23.5km com apenas 330m de altimetria. Com estas distâncias fico bem, acabo cansado mas sem qualquer dor ou desconforto.

Sábado tenho apalavrado 30Km com 700m de altimetria.

Aqui alguém vai, em Setembro, fazer o Alvalade-Porto Covo?

Se não carregares nas distâncias e altimetria, dificilmente evoluis.

Já o fiz há uns 3 ou 4 anos e gostei do percuso( 120 kms). Chato é um gajo levantar-se cedissímo para lá chegar.

A minha cabra do mato dos últimos 3,5 anos. Hoje continuaria a comprar uma Scalpel e com esta configuração sem pestanejar. Claro que com um Eagle elétrico se fosse possível. Já podia ter passado a barreira dos 10000kms, mas devido à Covid mantém-se nos 9811kms mais precisamente. Vou queimar esta última corrente nesta transmissão que é original ainda e depois vou ter de abrir os cordões à bolsa que até dói.

Só lhe aponto um defeito, é coxa [:D] .

Se não carregares nas distâncias e altimetria, dificilmente evoluis.

Já o fiz há uns 3 ou 4 anos e gostei do percuso( 120 kms). Chato é um gajo levantar-se cedissímo para lá chegar.

Eu fui desafiado a ir e inscrevi me para os 120km, mas acho que me vou ficar pelos 70km, o pior é depois se não arranjo boleia para voltar ao ponto de partida[:D]

Este ano foi adiado para Setembro.

Eu fui desafiado a ir e inscrevi me para os 120km, mas acho que me vou ficar pelos 70km, o pior é depois se não arranjo boleia para voltar ao ponto de partida[:D]

Este ano foi adiado para Setembro.

Os 120 kms fazem-se bem. Quando fui, o meu motorista "morrreu " logo à saída de Porto Covo por causa de uma cólica renal. Paramos num posto de abastecimento onde ele pediu ajuda à organização e cerca de 10 minutos depois , foi de carrinha até ao ponto de partida. Eu enchi a mula de sandes e arranquei a toda a velocidade, fazendo os cerca de 40 kms finais numa hora e meia [:cool:]. Até a passagem pela serra lá do sítio foi feita sem problemas.

Os 120 kms fazem-se bem. Quando fui, o meu motorista "morrreu " logo à saída de Porto Covo por causa de uma cólica renal. Paramos num posto de abastecimento onde ele pediu ajuda à organização e cerca de 10 minutos depois , foi de carrinha até ao ponto de partida. Eu enchi a mula de sandes e arranquei a toda a velocidade, fazendo os cerca de 40 kms finais numa hora e meia [:cool:]. Até a passagem pela serra lá do sítio foi feita sem problemas.

Essas velocidades médias são impensáveis para mim, talvez para o ano chegue lá perto (ou não).

Eu vou acompanhado, mas a companhia anda muito mais que eu, por isso devo fazer "sozinho" o que acaba por ser pior porque companhia ajuda a motivar e a passar o tempo

A minha vai com 13000 e uns trocos desde Dez 2014.
Com 3 anos tinha um pouco mais de 10.000 kms. Fiz poucos kms nos últimos 2 anos e tenho feito mais estrada.
Este ano estava a pensar fazer os caminhos de Santiago mas a Covid estragou tudo.

IMG-20200426-125422.jpg

A minha vai com 13000 e uns trocos desde Dez 2014.
Com 3 anos tinha um pouco mais de 10.000 kms. Fiz poucos kms nos últimos 2 anos e tenho feito mais estrada.
Este ano estava a pensar fazer os caminhos de Santiago mas a Covid estragou tudo.

IMG-20200426-125422.jpg

Essa bike vai ser como aqueles carros velhos, intemporal e sempre bonita e diga-se que os pormenores estão escolhidos com extremo bom gosto!
Eu até pelo contrário, tenho feito muito mais btt. Não tenho nenhum gosto pela estrada já.

Essa bike vai ser como aqueles carros velhos, intemporal e sempre bonita e diga-se que os pormenores estão escolhidos com extremo bom gosto!
Eu até pelo contrário, tenho feito muito mais btt. Não tenho nenhum gosto pela estrada já.

O meu grupo de BTT desmoronou-se. [s)] O pessoal desinteressou-se. Eu continuo a pedalar, e depois de um ano de 2019 muito fraco em termos de voltas, estou a recomeçar.
No final do ano passado troquei a bike de estrada por um modelo mais de endurance e estou a adorar a bike.

Edununo,
Já passaste nos trilhos que os make BTT Great Again têm estado a limpar na Maia/Muro?
https://www.facebook.com/MakeBttGreatAgain/
Dá lá um salto, têm uns percursos espectaculares, uns saltos, relevês, duplos, vê primeiro e faz depois.
Eu faço tudo mesmo de rigida ( e aminha filha também).
É verdade que quando levo a de enduro dá outro gozo.
Na zona de Nogueira (Maia) tens também a pista da meia perna que também está fixe e relativamente acessível.

Last edited:
Edununo,
Já passaste nos trilhos que os make BTT Great Again têm estado a limpar na Maia/Muro?
Dá lá um salto, têm uns percursos espectaculares, uns saltos, relevês, duplos, vê primeiro e faz depois.
Na zona de Nogueira (Maia) tens também a pista da meia perna que também está fixe e relativamente acessível.

Podes partilhar as localizações, para mandar a uns amigos da zona?

Edununo,

Também tenho feito os trilhos perto do Ismai e o da Meia Perna e estão brutais.
De louvar o trabalho que esses homens têm para o prol de todos.
No início deste ano também participei no primeiro passeio deles.

Pelos vistos ainda somos alguns aqui pela Maia. Temos de organizar alguma coisa!

Eles que dêm um salto ao NGBA que eles até lhes podem enviar mais dados.
Eu posso enviar depois se os teus amigos quiserem um track com um passeio que eles fizeram no final de Janeiro. Passa por quase todos estes locais.

Também tenho feito os trilhos perto do Ismai e o da Meia Perna e estão brutais.
De louvar o trabalho que esses homens têm para o prol de todos.
No início deste ano também participei no primeiro passeio deles.

Pelos vistos ainda somos alguns aqui pela Maia. Temos de organizar alguma coisa!

Podíamos juntar um dia e dar uma volta. Eu como este ano não vão existir provas tenho mais tempo livre.
Ainda ontem ao fim do dia fui gozar um pouco com a minha filha para os últimos trilhos que eles abriram.

A minha actual burra de carga e pau para toda a obra já leva 22 ou 23000 kms em cima. É de 2014 e foi comprada com um ano de uso.

Back