Tópico do BTT

Edununo,
Já passaste nos trilhos que os make BTT Great Again têm estado a limpar na Maia/Muro?
https://www.facebook.com/MakeBttGreatAgain/
Dá lá um salto, têm uns percursos espectaculares, uns saltos, relevês, duplos, vê primeiro e faz depois.
Eu faço tudo mesmo de rigida ( e aminha filha também).
É verdade que quando levo a de enduro dá outro gozo.
Na zona de Nogueira (Maia) tens também a pista da meia perna que também está fixe e relativamente acessível.

Boas. Há quanto tempo. :)
Não conheço esses trilhos.
Os de Nogueira, perto dos depósitos da água conheço.

Um dia destes temos de marcar uma volta.

Mais um voltinha mais uma surpresa:sh)

Reparei que tenho uma folga algures na roda traseira, quando travo com o travão traseiro, o disco fica travado para a roda tem uma folga... Não vi o problema com muita atenção mas amanhã a ver se tiro um tempinho.

Outra coisa, qual a vossa opinião sobre os selins telescópicos (dropper post)? Como a bicicleta não trava nada e a nabiçe é muita, ainda tenho algum receio de ganhar velocidade nas descidas, hoje baixei o selim para experimentar e no final da descida só pensei em chegar a casa e encomendar um (até ver os preços[:D])

Mais um voltinha mais uma surpresa:sh)

Reparei que tenho uma folga algures na roda traseira, quando travo com o travão traseiro, o disco fica travado para a roda tem uma folga... Não vi o problema com muita atenção mas amanhã a ver se tiro um tempinho.

Outra coisa, qual a vossa opinião sobre os selins telescópicos (dropper post)? Como a bicicleta não trava nada e a nabiçe é muita, ainda tenho algum receio de ganhar velocidade nas descidas, hoje baixei o selim para experimentar e no final da descida só pensei em chegar a casa e encomendar um (até ver os preços[:D])

Os discos são centerlock? Se sim podem estar despertados.
Sao espigoes telescópicos. ;)

Boas. Há quanto tempo. :)
Não conheço esses trilhos.
Os de Nogueira, perto dos depósitos da água conheço.

Um dia destes temos de marcar uma volta.

É verdade amigo. Ando sempre por aqui mas apenas a ler o que me interessa e sem participar.
Os de Nogueira estão limpos, mas cuidado para não se magoarem, tem alguns saltos, alguns duplos, cuidado.

É verdade amigo. Ando sempre por aqui mas apenas a ler o que me interessa e sem participar.
Os de Nogueira estão limpos, mas cuidado para não se magoarem, tem alguns saltos, alguns duplos, cuidado.

Passei lá ontem. Nos saltos passo pelas escapatórias. Não tenho bike, nem kit de unhas para abusar nesses saltos de maior desnível.

A minha estou a pensar mandar para garantia.
Cada vez que ando nela fico muito cansado, nas subidas mal se arrasta. Não acho normal. [:D]

Um dos motivos porque a Podium tem andado menos é este:

IMG-20200426-125334.jpg

Passei lá ontem. Nos saltos passo pelas escapatórias. Não tenho bike, nem kit de unhas para abusar nesses saltos de maior desnível.

Os saltos fazem-se bem mesmo de rígida. São saltos bem feitos, aterras bem, é lógico que um ou outro terás que "puxar" um pouco.
Eu fui lá ontem de rígida e hoje com a de enduro. Com qualquer uma delas se faz. A minha filha hoje nem quis levar a de enduro, como para lá chegar e regressar custa bem mais de enduro, acaba por ir de rígida e faz tudo sem problema.

Mas tenham muito cuidado, quem não se sentir à vontade, não salte. Ainda hoje um colega lá caiu e deve ter ficado mal da clavícula.

Hoje ia andar, mas estava mau tempo, aproveitei e tive a limpar a bike.

Incrivel a quantidade de porcaria que saiu. A folga que a roda traseira tinha, era o disco mal apetado. Amanha provavelmente vou ver se noto melhorias

Electrico os "drop post" normalmente são usados por quem faz descidas mais agressivas com bikes a condizer, para evitar ter que andar a subir e descer o espigão cada vez que fazem um trilho. Numa bike de XC embora te dê mais alguma confiança a descer vai tornar a bike mais pesada além de ainda ser algo carote.

Electrico os "drop post" normalmente são usados por quem faz descidas mais agressivas com bikes a condizer, para evitar ter que andar a subir e descer o espigão cada vez que fazem um trilho. Numa bike de XC embora te dê mais alguma confiança a descer vai tornar a bike mais pesada além de ainda ser algo carote.

O peso extra não me faz comichão (o preço já faz[:D]). Mas acho que o que preciso é mesmo ganhar calo, e isso só andando. A minha dificuldade é controlar a bike no fim das descidas (seja travar ou virar)

Back