Tópico do BTT

Supostamente aqui diz que a st 100 tem outros tamanhos.

20200716-161741.jpg

pois mas um miudo de 12 anos deve ter mais de 150cm, por isso o tamanho XS deve ser pequeno

daí o recomendado ser o S
se for roda 26" = St50
se for roda 27," = St100 ou St120
para alem das hipoteses de 1 dobravel que custam 150-200€ para 145cm até 185cm

Para essa idade mais vale uma de adulto. Tens é de ver se a geometria do quadro permite baixar o banco de modo ao miúdo pedalar com conforto.

Pois, és capaz de ter razão e a 26'' ser a mais indicada, mas tudo vai da altura do selim, e também o à-vontade do miudo com os pés no chão (se precisa de sentir os 2 assentes no chão, se se safa com um, se se safa só em bicos de pés).

Estou a pensar fazer Porto-Fátima de BTT (200km e 1500D+).

Poderia fazer de estrada, mas se for pessoal de roda larga julgo ser um bom desafio para mim e também para acompanhar (e partilhar o sofrimento) do pessoal.

O máximo que fiz até agora foram 104km de BTT... E até não custaram..

Alguém tem aqui boas recomendações?! [:D]
Se vais pela nacional, opta por uns pneus de cidade e um selim confortável.

Foi o que fizemos nessa ida a Fátima, comprámos um set de pneus de cidade 26x1.5. Na 1a parte até à Figueira da Foz andamos numa média bem perto dos 30km/h, ainda os tenho.
fa517f06b77c390a4a0e6d844e71f69f.jpg

Se vais pela nacional, opta por uns pneus de cidade e um selim confortável.

Selim confortável já o tenho. Estou relativamente "bem" preparado para ir. Este ano, mesmo com paragem de sensivelmente 2 meses de treinos por causa do COVID-19, já tenho 2k metidos na bike com 20km de D+. Acho que é o suficiente, continuar com os treinos semanais e pontualmente ir fazer 100km/150km de uma vez.

Em relação aos pneus tenho uns Hutchinson Toro 2.1 e estava a pensar ir mesmo com eles... Mas vou investigar se consigo arranjar uns de estrada para a minha roda 29".

Selim confortável já o tenho. Estou relativamente "bem" preparado para ir. Este ano, mesmo com paragem de sensivelmente 2 meses de treinos por causa do COVID-19, já tenho 2k metidos na bike com 20km de D+. Acho que é o suficiente, continuar com os treinos semanais e pontualmente ir fazer 100km/150km de uma vez.

Em relação aos pneus tenho uns Hutchinson Toro 2.1 e estava a pensar ir mesmo com eles... Mas vou investigar se consigo arranjar uns de estrada para a minha roda 29".
De estrada? Imho no máximo consegues colocar uns 1.35 numas rodas drbtt.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

Estou a pensar fazer Porto-Fátima de BTT (200km e 1500D+).

Poderia fazer de estrada, mas se for pessoal de roda larga julgo ser um bom desafio para mim e também para acompanhar (e partilhar o sofrimento) do pessoal.

O máximo que fiz até agora foram 104km de BTT... E até não custaram..

Alguém tem aqui boas recomendações?! [:D]
Atenção à alimentação e hidratação, se empenas é um sofrimento daqueles.

De resto um bom selim e calções são fundamentais, ter a certeza de q está tudo ok com a bike idem.

Eu tenho peso a mais com uma barriga a condizer e fiz Almada Fátima (a travessia do Tejo foi de comboio e a partida oficial foi na expo, mas sempre a pedalar desde casa exceto a travessia do Tejo) em 2 etapas, sendo a primeira de mais de 120km e a segunda de pouco mais de 30, e fez-se bem.

Muita atenção aos andamentos, pois para meter tantos km no bucho é preciso ir confortável.

Roda 29 e roda 28 é a mesma coisa.
A única diferença está na largura do aro.
Procura uns de estrada de largura 32mm e estás safo.

Tipo isto:

https://www.bike-discount.de/en/buy/vittoria-zaffiro-iv-32x622-731042

Já fiz Maia - Fátima num só dia e gostei. Foram 227kms.
O acumulado parece alto mas não é. É sempre a rolar. Só há 2 subidas dignas desse nome.

As minhas rodas são umas SUN RINGLE Duroc 30 SRC mas ainda não consegui perceber qual o pneu que encaixa aqui. Faz-me confusão perceber como um pneu tão fino consegue ficar naquela largura de jante...
Também vou sair da Maia!

Atenção à alimentação e hidratação, se empenas é um sofrimento daqueles.

De resto um bom selim e calções são fundamentais, ter a certeza de q está tudo ok com a bike idem.

Eu tenho peso a mais com uma barriga a condizer e fiz Almada Fátima (a travessia do Tejo foi de comboio e a partida oficial foi na expo, mas sempre a pedalar desde casa exceto a travessia do Tejo) em 2 etapas, sendo a primeira de mais de 120km e a segunda de pouco mais de 30, e fez-se bem.

Muita atenção aos andamentos, pois para meter tantos km no bucho é preciso ir confortável.

Selim e calções já estou calejado!
Por falar em calções quem quiser uns muito bons e bom preço/qualidade existem uns na Decathlon a 59€:
https://www.decathlon.pt/calcoes-bibshort-racer-preto-id_8529445.html

Estes calções fazem maravilhas!

Em relação à alimentação e hidratação também já estou mais ou menos prevenido. Vamos sair perto das 6h para conseguirmos rolar bem nas primeiras 3/4 horas sem calor. Depois a partir daí é parar mais vezes para hidratar. Esperamos fazer média de 20km até lá

As minhas rodas são umas SUN RINGLE Duroc 30 SRC mas ainda não consegui perceber qual o pneu que encaixa aqui. Faz-me confusão perceber como um pneu tão fino consegue ficar naquela largura de jante...
Também vou sair da Maia!

Nessas rodas não arriscava. São muito largas. Têm 27mm internos. Pneu 32mm é muito estreito. Se fossem aros com 22mm era pacífico.

Estou a precisar de ajuda!
Estou a tentar trocar o amortecedor do quadro da bicicleta para não consigo perceber como se desmonta uma das pontas. A que aparece nas fotos. Alguém me consegue ajudar?
E também preciso de saber se há alguma peça para adaptar o comprimento daquele tubo metálico na terceira foto. O amortecedor novo é mais curto.
b5948240dca9c9fe04c58ee2d526225b.jpg
195ccdac41ab4f3b22e72b58870fb405.jpg
8986a5469c24c42ef215248a1119b8c8.jpg

Do outro lado não tens a cabeça do parafuso, ou é um eixo com rosca interior?

Já experimentas-te dar umas pancadas para ver se sai o eixo?

Sobre o amortecedor, tiras os adaptadores do novo e coloca do eixo do velho, se não der tens de fazer adaptadores para o teu quadro.

Do outro lado não tens a cabeça do parafuso, ou é um eixo com rosca interior?

Já experimentas-te dar umas pancadas para ver se sai o eixo?

Sobre o amortecedor, tiras os adaptadores do novo e coloca do eixo do velho, se não der tens de fazer adaptadores para o teu quadro.
Tinha um parafuso de cada e um eixo com rosca interior. Já experimentei meter um parafuso numa ponta e dar umas marteladas mas tenho medo de bater com mais força

#%*@ de silvas... 2 dias, 2 furos seguidos...
Há uns anos valentes tive uma câmara de ar da Panaracer resistente a furos.
Ainda durou bastante, isto ainda se vende? Não sei que material é, tem pouca elasticidade.
bea99722f653e17f5cbd8943c7c377f1.jpg

Back