Tópico do BTT

#%*@ de silvas... 2 dias, 2 furos seguidos...
Há uns anos valentes tive uma câmara de ar da Panaracer resistente a furos.
Ainda durou bastante, isto ainda se vende? Não sei que material é, tem pouca elasticidade.
bea99722f653e17f5cbd8943c7c377f1.jpg

Vai para tubeless e não tens que te preocupar com silvas novamente.

Para câmaras de ar podes usar aquelas com liquido anti furo (slime) ou ainda usar um liquido anti furo especifico para câmaras de ar https://muc-off.com/pages/inner-tube-sealant

Acho que não justifica o investimento...
Novas rodas, novos pneus, enraiar... deve ficar em 3 dígitos por roda.
Já não me recordo quando tive 2 furos no mesmo ano.
Acabei por cortar a tal câmara de ar e colei no interior dos pneus. Foi para isso que a guardei estes anos todos mas nunca tinha tido necessidade por furar pouco.
Gastei 4€ num tubo de cola. Fiz 50km ontem e hoje, cheguei com alguns picos espetados no pneu mas até agora não vazou.

Acabei por cortar a tal câmara de ar e colei no interior dos pneus. Foi para isso que a guardei estes anos todos mas nunca tinha tido necessidade por furar pouco.
Gastei 4€ num tubo de cola. Fiz 50km ontem e hoje, cheguei com alguns picos espetados no pneu mas até agora não vazou.

Tens camaras de ar com gel na Decathlon por 5€ cada. Vale bem a pena e acabas com esses stress todos!

Sábado passado fiz Maia-Viana do Castelo com direito à subida a Santa Luzia.
130km, 5h35 com média de 23.1km/h.
Acho que vou mesmo a Fátima com os pneus que tenho montados! É da maneira que chego a casa com eles gastos e compro uns tubless. [:D][:D]

Tens camaras de ar com gel na Decathlon por 5€ cada. Vale bem a pena e acabas com esses stress todos!

Mas há um contra: normalmente essas câmaras são muito pesadas; e logo peso no pior sítio possível (numa roda e num ponto muito afastado do cubo).

Quando referes que terás que enraiar novamente, queres dizer que para passar a tubeless terás que enraiar a roda novamente? (só para esclarecer)

Quando referes que terás que enraiar novamente, queres dizer que para passar a tubeless terás que enraiar a roda novamente? (só para esclarecer)

Para colocar tubeless basta ter o pneu próprio, colocar fita isoladora a volta do aro, de modo a vedar o interior e uma válvula própria...

Tubeless é a melhor coisa que se pode ter.

Daí a minha pergunta. Salvo alguma questão excepcional, a conversão ficaria por perto de 100 euros para as duas rodas. Isso tendo em conta que estou a falar em comprar pneus de excelente qualidade, boas fitas e válvulas. Com material mais modesto ficaria por menos.

Para colocar tubeless basta ter o pneu próprio, colocar fita isoladora a volta do aro, de modo a vedar o interior e uma válvula própria...

Tubeless é a melhor coisa que se pode ter.

Concordo plenamente. Ao usar-se menos pressão, a segurança em terrenos mais agrestes é incomparável.
E depois o facto de raramente parar-se para reparar furos não tem preço. 2 furos numa volta é daquelas coisas que estraga uma volta. O prazer de andar perde-se ...

Exactamente DMA.
Tudo dito...

Então em prova, esquece... se furas acabou ali a corrida. (se fores a lutar pelo pódio)

Se for um rasgo lateral ai pronto não há muita solução a nao ser meter um taco para chegar a casa.

Mas sim, uns bons pneus, Maxxis tubeless ready e um bom liquido ajuda e muito na prevenção...

Não fazia ideia, estava convencido que para tubeless era preciso aro próprio.

Para BTT, um aro de parede dupla pode ser convertido a Tubeless. As pressões são baixas.
Já para bikes de estrada não recomendo invenções. As pressões são muito mais elevadas, assim como as velocidades atingidas.

Vou voltar a andar de bicicleta, fiz btt, fartava-me de andar pela floresta a curtir à uns 20 anos, deixei de andar de bicicleta à cerca de 15/10 anos. Desde então tenho andado apenas de mota, meti-me em cima de uma bicicleta e ia caindo, acho que vou ter de reaprender andar, faz confusão ser tão leve em comparação com a mota.
Dito isto, qual a melhor bicicleta de btt até 500€.

Obrigado

Vou voltar a andar de bicicleta, fiz btt, fartava-me de andar pela floresta a curtir à uns 20 anos, deixei de andar de bicicleta à cerca de 15/10 anos. Desde então tenho andado apenas de mota, meti-me em cima de uma bicicleta e ia caindo, acho que vou ter de reaprender andar, faz confusão ser tão leve em comparação com a mota.
Dito isto, qual a melhor bicicleta de btt até 500€.

Obrigado

Melhor não existe. Existem umas melhores numas coisas outras, noutras coisas.
Há contudo algumas "regras" para bikes "baratas".
- Esquece bikes de suspensão total. Só fazem peso e retiram eficiência na pedalada. Uma boa FS custa bom dinheiro.

- Esquece bikes de marcas reputadas. Pagas muito o autocolante no quadro. Têm uma má relação preço / equipamento.

- Por norma a Decathlon nessa gama de preços tem das melhores relações preço / equipamento.

Tens esta por 449 euros.
https://www.decathlon.pt/btt-st-540-azul-275-id_8500756.html
Serve bem para umas voltas mas não é para grandes abusos.

Melhor não existe. Existem umas melhores numas coisas outras, noutras coisas.
Há contudo algumas "regras" para bikes "baratas".
- Esquece bikes de suspensão total. Só fazem peso e retiram eficiência na pedalada. Uma boa FS custa bom dinheiro.

- Esquece bikes de marcas reputadas. Pagas muito o autocolante no quadro. Têm uma má relação preço / equipamento.

- Por norma a Decathlon nessa gama de preços tem das melhores relações preço / equipamento.

Tens esta por 449 euros.
https://www.decathlon.pt/btt-st-540-azul-275-id_8500756.html
Serve bem para umas voltas mas não é para grandes abusos.

Obrigado [;)]

Boas

Gostaria de uma opinião, adquiri uma bicicleta de btt simples usada com 10anos e roda 26, e tem um pedaleiro de linha baixa triplo de 42dentes , o restante sistema é da shimano alivio de 8 ou 9 velocidades, gostaria de trocar o pedaleiro para um de rolamentos selados tipo um XT ou deore triplo de 48dentes, de 10v , o sistema é compatível? A ideia é a bibicleta andar devido ao aumento do numero de dentes e ter material de melhor qualidade

Sábado passado fiz Maia-Viana do Castelo com direito à subida a Santa Luzia.
130km, 5h35 com média de 23.1km/h.
Acho que vou mesmo a Fátima com os pneus que tenho montados! É da maneira que chego a casa com eles gastos e compro uns tubless. [:D][:D]

Gostava de fazer esse percurso pra Viana do Castelo, mas o troço da EN 13 entre S. Bartolomeu do Mar e Anta é perigosíssimo. Dois carros não cruzam com uma bike ao lado e a valeta e os muros estão a milímetros.

Back