Tópico do BTT

Depende do BTT que fazes. Se fazes BTT muito agressivo, e tendo em conta que são HT, tinha em consideração a geometria das bikes. As mais recentes (como por ex a última Procaliber) levaram com algumas mudanças "radicais" de geometria e outros detalhes como specs da suspensão dianteira (por ex o offset) de forma a tentar ter uma bike mais calma em trilhos mais complicados e agrestes.
Em tempos já fiz Btt. Por falta de tempo deixei de andar alguns anos.

Agora queria andar para manter forma.
Nunca vou fazer Btt agressivo.

Mas queria uma coisa porreira dentro desse orçamento.

Então essa questão da geometria "mais relaxada" não terá grande importância para ti.
Normalmente nessas grandes marcas nunca se fica mal servido.

Já pensaste em meter umas fitas de qualidade e umas boas válvulas na roda da frente (logo manter essa roda) e apenas comprar a traseira?
25mm já dá para fazer uma boa montagem, mesmo com pneus mais gorditos.

Deste-me uma boa ideia.

Como nisto do BTT costumo ir mudando frequentemente, hoje em dia custa-me estar a pagar por uma roda porreira sendo não-boost.

Assim poupava algum € e comprava uma roda realmente porreira para trás. Mesmo que trocasse de montada, podia ficar com ela (desde que a nova seja também 1/12 Microspline).

Sempre poupava algumas gramas, porque realmente é na minha traseira que noto o maior peso.

Era um bocado essa a ideia.
A da frente provavelmente vais gastar dinheiro para depois não dar para outra bike.
A traseira sendo 148 TA provavelmente serve para outra bike.

Vê direito quantos mm tem o aro da frente. Se tiver 25mm compras uma fita de 27mm (de qualidade). Limpas muito bem o aro a aplicas com cuidado. Com uma boa válvula TL, líquido com fartura e um bom pneu, ficas muito bem servido ;)

Última edição:
A roda traseira, não é uma mera questão do peso. Provavelmente vais comprar um cubo de muito melhor qualidade, com um bom mecanismo de "engate", etc.
Por exemplo umas DT XR1700 ou XM1700 (última geração)... o par é um estouro!!! Sendo só a traseira (aprox 360 EUR), talvez já possas pensar no assunto.

Última edição:
Era um bocado essa a ideia.
A da frente provavelmente vais gastar dinheiro para depois não dar para outra bike.
A traseira sendo 148 TA provavelmente serve para outra bike.

Vê direito quantos mm tem o aro da frente. Se tiver 25mm compras uma fita de 27mm (de qualidade). Limpas muito bem o aro a aplicas com cuidado. Com uma boa válvula TL, líquido com fartura e um bom pneu, ficas muito bem servido ;)

Vou fazer isso!

Para colocar fitas, tenho de remover estas abaixo, certo?

375-DA544-303-E-4-D87-A995-E94-BE92-C54-BF.jpg

Fui ver a tal trek procaliber 9.6.

Gostei muito da cor embora não seja a minha cor.
Pesa 11.5kg com câmaras e sem pedais.
Gostei muito da estética e está bem equipada.
Tem rockshock recon gold RL, travões MT4100, eixo slx M7100 e corrente deore M6100, pedaleiro Shimano MT500, e transmissão XT 8100 e manípulos SLX 7100.

Preço final de 2100 euros com ofertas de bidão água e ferramenta e suportes e transformar em tubless as rodas.
Pedais de encaixe baratos não tem para oferecer.

E garantia vitalícia do quadro.
e9ba84cf6db1fa9365f9e4c7d2e92982.jpg

Última edição:
Cá por casa em 29 a fazer companhia à BH há uma Trek Procaliber 9.7. Acho que já a coloquei aqui, embora eu ande mais com a BH.

É uma boa bike, ficou por 2600 nova e foi a última de um stock que teima em esgotar.

Acho que em componentes para o preço, há melhores escolhas.

Ando agora de olho numa Vitoria Sioux Pro Ultimate que pelos mesmos 2600€ já traz SID em vez de Reba, por exemplo.

Cá por casa em 29 a fazer companhia à BH há uma Trek Procaliber 9.7. Acho que já a coloquei aqui, embora eu ande mais com a BH.

É uma boa bike, ficou por 2600 nova e foi a última de um stock que teima em esgotar.

Acho que em componentes para o preço, há melhores escolhas.

Ando agora de olho numa Vitoria Sioux Pro Ultimate que pelos mesmos 2600€ já traz SID em vez de Reba, por exemplo.
Comparei com várias marcas de modelos parecidos e não vi nada parecido a nível de equipamento.

Talvez orbea alma M30.

Marcas desconhecidas a preços premium... Não compro.

Quase como comprar um Fiat a preço de VW.

Vitoria marca desconhecida?!

Olha que o meu grupo daqui, malta batida com competições em cima, é maioritariamente composto por Vitória, Olympia e afins.

Não estamos a falar de Quer ou Eleven, que agora andam por aí. Ou Deed.

Vitoria marca desconhecida?!

Olha que o meu grupo daqui, malta batida com competições em cima, é maioritariamente composto por Vitória, Olympia e afins.

Não estamos a falar de Quer ou Eleven, que agora andam por aí. Ou Deed.
Scott, trek, orbea, mondraker, ktm... Acho que é uma marca pouco reconhecida por cá!

Vitória para mim é uma marca pouco reconhecida.

Acho um bocado cara para o que traz.

Sou suspeito, Coluer. [:cool:]

Cada vez mais procuro o preço qualidade!
O grande problema é que existe pouco stock no mercado de bicicletas e não fazem descontos em condições.

Mesmo o mercado de usadas está caro. Querem quase o mesmo dinheiro que novas em folha.

Eu quero ver o modelo X e não existe em stock.

E já dizem que os novos modelos de 2022 vão vir mais caros 10% devido a pandemia.

O grande problema é que existe pouco stock no mercado de bicicletas e não fazem descontos em condições.

Mesmo o mercado de usadas está caro. Querem quase o mesmo dinheiro que novas em folha.

Eu quero ver o modelo X e não existe em stock.

E já dizem que os novos modelos de 2022 vão vir mais caros 10% devido a pandemia.

a8CYa6e.jpg

– HMC carbon Poison SL frame – Rock Shox Sid SL Select 100mm suspension – RockShox OneLoc remote lock – Sram GX Eagle, 12 speeds – Shimano MT500 disc brakes – Fulcrum Red Zone 7 wheelset – Vittoria Barzo XC-Trail 29×2.25 tires – Icon Supernova components

Preço tabela 2200€, só tens que ir bater à porta certa... Se fores da zona de Lisboa manda-me mensagem.

Pois, o ter que ver para comprar, neste momento limita muito as escolhas e aumenta bastante o valor.

Na minha primeira cannondale pus uns 2 pares em pouco mais de 1 ano e o problema é que ao fim de 4 ou 5 voltas já estavam cheio de rasgos das silvas.
Com os Monkey só agora ao fim de 4 é que se nota desgaste e mesmo assim estão confortáveis.

Voltar
Superior