Tópico do BTT

Nova menina para os trilhos!!

4c9ebe5a8f3e9dcc9ee77ab7667389f1.jpg

0a76474bfa0b2fe644ff11eb1ebbfb31.jpg

Boa bike JFML!

Só detesto os pneus com essa lista da “moda”. Não consigo mesmo gostar de ver.

P.S. Usas o selim nas alturas [:D] Sentes-te confortável com o selim mais alto que o guiador ? Não vais demasiado deitado?

Boa bike JFML!
Obrigado! :)

Também não sou fã, mas não quis a abusar nas retomas... A loja já retomou o pedaleiro e os travões de origem.
Os pneus depois troco.

P.S. Usas o selim nas alturas [:D] Sentes-te confortável com o selim mais alto que o guiador ? Não vais demasiado deitado?

Tem que ser, eu tenho 91cm de entre-pernas... :sh)

A bold.

Excelente! apr:)

Eu acho as pinturas das Coluers muito bonitas!

Mas também não sou isento, a minha Wizard é cinzenta escura com aquele "padrão esquisito"!

Este Preto-Camaleão (ou Preto-Íris) é mesmo muito fixe ao vivo.
Primeiro quando vi nas fotos nem gostei muito... Mas depois fui ver à loja e foi amor à primeira vista! :P

Este Preto-Camaleão (ou Preto-Íris) é mesmo muito fixe ao vivo.
Primeiro quando vi nas fotos nem gostei muito... Mas depois fui ver à loja e foi amor à primeira vista! :P

Tenho a minha suja, mas daqui a pouco ainda mostro outra cor com pormenores da Coluer!

Ficam aqui umas pics fresquinhas da BH depois de uma boa limpeza no fim de semana (estava cheia de lama).

Já tem os novos ESI Grips - espectaculares - e o selim Selle San Marco que comprei pelo Natal.

Está confortável e bem ágil. Ao fim de 700km desde Outubro, continuo a adorar a forma como esta bike pisa o terreno.

Em preço/qualidade deve ter sido a minha melhor compra de bikes desde sempre. Esta semana vem mais uma 29" cá para casa, depois posto aqui fotos.

IMG-9462.jpg

IMG-9463.jpg

IMG-9464.jpg

Boa máquina!

É uma Poison SL 6.1, com upgrade para pedaleiro XT e travões Magura MT8.

Tenho 1,91m de altura com 91cm de entre-pernas.
O quadro é um L.

Que dizes dos travões? Continuo com os meus velhinhos R1x, mas a pensar que qualquer dia levam reforma..

Que dizes dos travões? Continuo com os meus velhinhos R1x, mas a pensar que qualquer dia levam reforma..

Eu adoro (já tinha uns MT6 na bike anterior) mas não são para toda a gente.

São muito potentes e têm muito bom tacto, sendo muito moldáveis... só que isso faz com
que sejam algo esponjosos.

Eu adoro (já tinha uns MT6 na bike anterior) mas não são para toda a gente.

São muito potentes e têm muito bom tacto, sendo muito moldáveis... só que isso faz com
que sejam algo esponjosos.

Pois, não são para mim.. prefiro muito pouco curso de manete, com muita potencia!

Os meus R1x são autênticos on/off.

Boa bike JFML!

Eu arrisco a dizer que numa bike de XC com uma geometria agressiva como esta, se o selim está abaixo do guiador, das duas uma:
O quadro é grande ou a geometria não é a melhor para a pessoa em questão.

Eu arrisco a dizer que numa bike de XC com uma geometria agressiva como esta, se o selim está abaixo do guiador, das duas uma:
O quadro é grande ou a geometria não é a melhor para a pessoa em questão.

Depende muito da geometria, mas vê por exemplo como está a minha BH que coloquei na página anterior. Está praticamente ao nível do guiador.

E atenção, é um quadro M e eu tenho 1,80. Estou mesmo no limiar M/L, embora prefira o 1.º por regra.

Depende muito da geometria, mas vê por exemplo como está a minha BH que coloquei na página anterior. Está praticamente ao nível do guiador.

E atenção, é um quadro M e eu tenho 1,80. Estou mesmo no limiar M/L, embora prefira o 1.º por regra.

Pudera, já viste a quantidade de espaçadores que tens debaixo do avanço?
Tens também um avanço com poucos graus de inclinação.
Tu estás a usar a bike numa posição bastante direita porque queres. Eu conheço gente que mesmo com avanços muito negativos e sem espaçadores continuam com o selim muito alto face ao guiador. Para esses casos, ou o quadro é grande ou aquela bike não é a mais indicada.

Como comparação, olha por exemplo como tenho na Trek:

IMG-9467.jpg

Quadro M/L. É verdade que tenho igualmente espaçadores, mas mesmo sem eles o selim não estaria muito acima do guiador.

Com o pedal na posição mais próxima do chão, a minha perna em questão está totalmente esticada. É esse o indicador que costumo usar para o cálculo da altura do selim.

Back