Two
Well-known member
Principalmente uma FS em condições.
Quem pega numa FS de 10/11 kg não nota falta de performance. Pelo contrário, trilhos complicados ainda é melhor.
Mas isso vai para que preços?
Principalmente uma FS em condições.
Quem pega numa FS de 10/11 kg não nota falta de performance. Pelo contrário, trilhos complicados ainda é melhor.
Depende, mas se pensares nisso dá uma olhadela no OLX que há negócios porreiros, penso eu.
Uma bike de 10/11kg FS nova, 4000€ não chegam.
Está aí uma bela máquina a nível de equipamento. Desconheço o que vale a nível de quadro, tanto de ciclistica como de peso. Mas para a ordem de preços está muitissimo bem equipada.
Eu tenho uma Procaliber 9.6 customizada de 2018 []
É uma boa bike que tem um bom compromisso de conforto e interatividade por causa do isospeed.
Já fiz +200km seguidos sem qualquer stress nas costas e afins mas também depende do calo de cada um.
Caso queiras conforto a sério recomendo uma suspensão total sem dúvida.
200 km… ao fim de 50 km já começa a doer aqui e acolá [], mas pode ser também da idade [
]
Top.
Mas um investimento muito grande para o que eu faço de bicicleta que é apenas tentar manter-me em forma para a mota. []
Não vês mais vantagens numa fininha (estrada)?
Já pensei nisso mas não, ia arrpender-me sempre que visse uma bicicleta BTT à frente.
O que faço é dar uma volta ao Porto (~35kms) 1/2 X por semana e normalmente por ruas empedradas e alguns caminhos de terra lisinhos (parque da cidade). às vezes estico-me um bocadinho e vou a Gaia ou a Lavra e chego aos 50/60kms mas é o máximo para minha condição física.

Encaixava aí bem um gravel, ficavas na moda![]()
Conforto Conforto é numa suspensão total.... Numa rígida, conforto, é com aço (cromoly) []
Agora essa Trek é uma boa bicicleta! []
A suspensão total pesa como o camandro, numa subida fica-se logo com a língua de fora. Eu resolvi o problema com uma mola em U deitado tipo ringsten spring, na altura por menos de 20 euricos e de 300 gramas.
Aliás a bicla tinha-me custado pouco mais de 60 ou 70. E ficou um autêntico citroen.
Jogo mínimo acima de tudo. Uber alles.