Nestas coisas da bike, como no resto, quem quer arranja sempre maneira. Quem não quer arranja sempre desculpa.
E se fizeres só estrada? Fico sempre de pé atrás nas gravel quando o intuito é andar tão pouco em estradão.Como ando a fazer muito mais estrada agora nos meus percursos (tipo 20-40 km em estrada e 5-10 km em off-road), estava pensando uma gravel para fazer companhia à Trek Marlin na garagem.
No top estaria a Canyon grail 7, Giant revolt 0 e a Focus Altas 6.7… opiniões? Alternativas?... O set GRX 800, GRX 600 vale o preço em relação à GRX 400 (por exemplo da Canyon Grail 6)?
E se fizeres só estrada? Fico sempre de pé atrás nas gravel quando o intuito é andar tão pouco em estradão.
Nesse caso gravel! Não comeces é a andar com grupos de estrada senão ainda vais à terceira bicicletaPois, pensei nisso. Mas em conversa com um amigo meu (que tem uma de estrada, e de gravel) e por aquilo que faço, la “optei por gravel. Gosto sempre de passar por caminhos de terra batida, paths, etc e aqui onde moro, é muito habitual haver… mesmo quando vou para o trabalho, metade do percurso é feito através de uma antiga linha de comboio (terra e pedra)…

Pois, já pensei nisso [Nesse caso gravel! Não comeces é a andar com grupos de estrada senão ainda vais à terceira bicicleta![]()
Boas pessoal , fui praticante de downhill e enduro desde os 15 anos
A cerca de 2 anos fracturei a clavícula tendo sido operado e ainda mantendo a placa e parafusos e decidi abraçar uma vertente menos agressiva.
Continuei a usar a bicicleta e equipamentos de enduro para dar uns passeios mas achei que era demais então decidi vender a bicicleta e comprar algo diferente
Comprei uma Focus Raven Carbon.
Investi em equipamento de “lycra” de verão e tenho adorado e divertido me como nunca
Agora vem o inverno e o tempo mais fresco e vai ficar difícil andar de Jersey de manga curta .
Quero adquirir algum equipamento pra cima de inverno para combater o frio.
O que costumam usar pessoal
Abraço
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu não gasto muito dinheiro em roupa. Vai tudo corrido a marcas da decathlon, tipo Vann Rysel. No inverno saio frequentemente de casa ao sábado pelas 8 da manhã com 1 ou 2 graus e nunca senti frio com uma camisola térmica van rysel de 20 euros e um casaco da mesma marca de 50. Quanto a calças, entre Novembro e Fevereiro tem que ser, mas tenho umas calças de inverno que não consigo usar de tão quentes que são. Uso calças normais. Mal a temperatura sobe um pouco vou logo para os calções. Sei que há roupa muito melhor, mas eu não sinto falta nenhuma.
Alias, boa parte dos meus companheiros de monte diverte-se à procura de roupa, equipamento, etc, e eu sei que destoo completamente. Eu quero é pedalar.
Calção de licra de inverno (interior polar) ou calças ( prefiro calças - interior polar, é mais confortável e protege os joelhos do frio)
Parte superior, base layer de alças, apenas para proteger os mamilos da fricção das alças dos calções /calças ( sofro bastante com isto) e um casaco bom (pacto, la passione, pedaled, rapha, assos, cofides - inverno). Neste momento prefiro ter menos roupa e gastar mais numa peça do que ter muita roupa de menor qualidade.
Um bom casaco de inverno é suficiente para não usar "n" camadas por baixo , que apenas me faz suar e ficar molhado, basta parar que fico logo cheio de frio.
Uma camada base e um casaco térmico, é respirável e quente o suficiente para manter a temperatura e ficar seco.
No BTT tento ir pela racionalidade (cofides, pacto, van rysel) porque já se sabe que se estraga sempre mais. Na estrada escolho peças com mais qualidade (la passione na maioria).