Tópico do BTT

O mesmo por aqui. Se a suspensão vai levar v-brakes, e se não estiveres a pensar colocar discos, fazes dois golpes laterais para o tubo conseguir sair.
Se tiveres uma daquelas máquinas do género Dremel, fazes dois cortes para conseguir tirar o tubo (cuidado para não tocar no tubo). Não deve ser preciso cortar completamente o apoio. Cortar 3/4 e depois com um toquezito já deve dar para separar as peças. Depois limas as arestas.
Assim ainda ficas com um apoio para o tubo, se no futuro se quiseres voltar a por discos.

Algo deste género:
testeh.png

já tinha pensado nessa hipotese e se calhar é o que vai ser
Poupas o trabalho de sangrar o travao e ter que comprar os terminais.

Agora corta com muito cuidado para nao danificares o tubo do óleo. Se tiveres um dremel com um disco de corte safas-te bem.
eu tenho uma dessas máquinas multifunções, e leva um disco do tamanho de uma moeda de 0,20€ e provavelmente vai ser assim.
amanhã mostro como ficou[;)]

Pessoal, questão. O porquê de existirem desviadores traseiros com "caixa longa", "caixa média" e "caixa curta"?

Existem maiores vantagens técnicas numa das soluções?
Peso apenas?
Ou outra?

Pessoal, parece que existe uma razão. Aqui fica:
Cassete 32-11 ou 34-11

Na sequência da minha busca por novos componentes, em particular a cassete, fiquei confrontado com este dilema: escolher cassete de 34 ou 32 dentes no carreto maior.
Vocês que já têm mais tempo disto, e se já experimentaram, notam muita diferença destes dois dentes?

Obs.: Não sei qual a relação da cassete que tenho actualmente (vou ver mais logo quando chegar a casa), mas vou tentar manter igual, por questões de adaptação da corrente/desviador.

Última edição:
Pessoal, parece que existe uma razão. Aqui fica:
Cassete 32-11 ou 34-11

Na sequência da minha busca por novos componentes, em particular a cassete, fiquei confrontado com este dilema: escolher cassete de 34 ou 32 dentes no carreto maior.
Vocês que já têm mais tempo disto, e se já experimentaram, notam muita diferença destes dois dentes?

Obs.: Não sei qual a relação da cassete que tenho actualmente (vou ver mais logo quando chegar a casa), mas vou tentar manter igual, por questões de adaptação da corrente/desviador.

Maca...

Como em tudo neste desporto, isso é mt pessoal e de gostos. [:blush:]
Se gostas de subir leve compra o de 34, se por outro lado gostas de puxar mais um pouco vai p/ o de 32. [;)]

Dps tens a questão do desviador q pode n dar p/ o carreto de 34. :(
Decide, vais ver q em qq dos casos vais ficar bem.

Edd :)

Boas malta,
Sim o oleo de travão é caro como tudo dasssss....
Más há coisas piores no mundo das bicicletas em termos de gastar €€€€.

Deixo aqui a foto da minha actual companheira de pedal.

Aqui ainda lavadinha...

cimg1372l.jp
cimg1372l.jpg

Aqui como ela gosta de andar.... A lavrar

cimg1734.jpg

Ja agora quem for de St Maria da Feira, Ovar, Estarrejau mesmo de Aveiro e quiser pedalar que de uma olhadela nos seguintes links:

««««« "Às VOLT1NH@S" »»»»» Grupo de BTT - São João de Vêr - S. M. da Feira

e o rescaldo das nossas aventuras:

[Foto-Report] « Às Volt1nh@s» Grupo BTT - São João de Vêr - S. M. da Feira

Abraço

Última edição:

Maca...

Como em tudo neste desporto, isso é mt pessoal e de gostos. [:blush:]
Se gostas de subir leve compra o de 34, se por outro lado gostas de puxar mais um pouco vai p/ o de 32. [;)]

Dps tens a questão do desviador q pode n dar p/ o carreto de 34. :(
Decide, vais ver q em qq dos casos vais ficar bem.

Edd :)

Claro, e o "dilema" ficou sem efeito assim que hoje vi que o carreto-mor tinha 32 dentes. Assim, caso compre, é para manter a relação mas gostava de ouvir as opiniões.

vh71av, belos passeios! Assim dá mais gosto!

a tua bicicleta está impecável vh71av
gostava de comprar um quadro parecido com esse, um que está à venda na regiabike.
depois de ter gasto uma pipa de massa com a minha bike, deixo aqui a lista do material com que está montada.
digam-me onde posso melhorar sem gastar muito:sh)

-Quadro alumínio marca branca
-Avanço FSA de 80 mm com 6 graus de inclinação
-Guiador Force X
-Caixa de direcção Neco
-Shifters Shimano Deore XT
-Manetes de travão Shimano Deore 2010
-Travões hidráulicos Shimano Deore
-Discos Shimano Deore 16mm com centerlock
-Pedaleira Shimano Deore 2010 e cranks 175mm
-Suspensão Rock Shox Tora 302
-Corrente KMC X9
-Cassete Sram PG990 de 9 velocidades
-Desviador fr Shimano Deore LX
-Desviador tr Shimano Deore
-Protecção de escora Shimano XT sharkfin, em plástico
-Selim Velo Pronto SL. Z1
-Espigão de selim alumínio 31mm, sem marca
-Pneus Michelin XCR dry (2) tubeless 2.0
-Aros Mach 1 anilhados, para disco
-Cubos Shimano FH- M495 A
-Pedais de encaixe Shimano (dos mais baratos)
-Grade de bidão Specialized preta (vou trocar por uma de carbono)
-Ciclo-computador Sigma BC 1106

já tens uma bicicleta com um equipamento muito equilibrado e que para melhorar já vais ter que gastar algum €€€€

Mas mesmo assim, se estivesse no teu lugar a coisa que melhorava primeiro seria a suspensão. Não tenho muito boa opinião das Tora, pelo que seria a primeira/próxima coisa a trocar na tua bicicleta (apesar de a teres acabado de meter se é que a já montaste).
Por menos de 200€ ou mesmo um pouco mais (250€) já consegues comprar uma suspensão muito melhor que a Tora, e acredita, é algo onde vais notar muito um upgrade [;)]

Ora então mais uma Invernal se passou na Guarda!
Este ano foi sem neve, mas o frio estava lá outra vez e a chuva também apareceu, o que tornou o terreno algo "pesado" e eu como estou em baixo de forma (tenho faltado aos treinos) notei bem! Fiz os 40km's e chegou bem [:D]

Ainda deu para conhecer o psi20 e o caiustitusrudus (a minha Astrinha não passa despercebida [:cool:]) Foi um prazer rapazes! Havemos de combinar umas pedaladas por essas bandas, ou por estas, que dizem? [;)]

já tens uma bicicleta com um equipamento muito equilibrado e que para melhorar já vais ter que gastar algum €€€€

Mas mesmo assim, se estivesse no teu lugar a coisa que melhorava primeiro seria a suspensão. Não tenho muito boa opinião das Tora, pelo que seria a primeira/próxima coisa a trocar na tua bicicleta (apesar de a teres acabado de meter se é que a já montaste).
Por menos de 200€ ou mesmo um pouco mais (250€) já consegues comprar uma suspensão muito melhor que a Tora, e acredita, é algo onde vais notar muito um upgrade [;)]
mas a tora sempre é melhor do que a que tinha, e se a minha maria sonha que eu estou para comprar outra melhor, mata-me.
eu gostava de meter uma a ar, mas fica para outra altura[;)]
para já, quero comprar uns sapatos de estrada e uns pedais[;)]

Boas malta,
Sim o oleo de travão é caro como tudo dasssss....
Más há coisas piores no mundo das bicicletas em termos de gastar €€€€.

Deixo aqui a foto da minha actual companheira de pedal.

Aqui ainda lavadinha...

cimg1372l.jp
cimg1372l.jpg

Abraço

Foto na Freita, certo? [;)]

Santa Cruz, a marca da moda, mas que me deixam sempre a babar, deixam.. [br:)]

Ando a tentar não perder a cabeça para comprar uma!..

Agora por aqui infelizmente o frio não deixa sair de casa...

mas a tora sempre é melhor do que a que tinha, e se a minha maria sonha que eu estou para comprar outra melhor, mata-me.
eu gostava de meter uma a ar, mas fica para outra altura[;)]
para já, quero comprar uns sapatos de estrada e uns pedais[;)]

Sem duvida que a Tora é melhor que a que tinhas, por isso é que te disse que já tinhas uma bike muito equilibrada e a melhorar já tinhas que gastar algum.

Usa e abusa da bike e depois vai trocando com tempo o que te deixar menos satisfeito ou for preciso trocar [:cool:]

air, isso com neve é que é giro. Compra bom equipamento (roupa quente) e vai aproveitar [:p] [;)]

Que mania de dizer mal das TORA, pá! [:D]

Eu tenho uma e agora mais a sério, depois da mudança da mola, para uma um pouco mais macia, o funcionamento ficou bastante mais agradável...
Mas claro que por 170 e poucos € (contando com os portes, caso sejas de longe) já arranjas a SR Suntour Epicon, que sendo a ar já terá outra sensibilidade.
"Gasta" mas é essa enquanto dura!

Lgvafonso, e fotos?

Eu tenho uma e agora mais a sério, depois da mudança da mola, para uma um pouco mais macia, o funcionamento ficou bastante mais agradável...
Mas claro que por 170 e poucos € (contando com os portes, caso sejas de longe) já arranjas a SR Suntour Epicon, que sendo a ar já terá outra sensibilidade.

Lgvafonso, e fotos?
é isso mesmo que vou fazer[:p]

Lgvafonso, e fotos?

O que queres, é uma tara que tenho pelas Tora [:D] Desde que vi o comportamento de uma na bike do irmão do edias fiquei traumatizado [:D]

Mas de facto foi nessa Epicon que pensei quando escrevi a resposta para o mmao ou então numa Reba em promoção numa loja online [;)]

Foto na Freita, certo? [;)]

Santa Cruz, a marca da moda, mas que me deixam sempre a babar, deixam.. [br:)]

Ando a tentar não perder a cabeça para comprar uma!..

Agora por aqui infelizmente o frio não deixa sair de casa...

Boa tarde AIr,
Também andei algum tempo a namorar a Santacruz, no meu caso comprei so o quadro pois o restante material ja estava noutra montagem (goka alpine).
Em relação á foto sim foi na Freita, estou ansioso para ir la com neve......

Descrição do material da minha bike:

Quadro SantaCruz Superlight
Amortecedor FOX RP23 Boost valvue
Suspensão FOX 120 RLC
Transmição Full XT
Manipulos XTR
Travões XT (discos XTR)
Rodas Mavic Crossride (convertidas para tublles)
Avanço Thomson
Guiador Easton Monkey Lite XC
Espeigão KCNC Ti ProLite
Aperto de selim KCNC (vermelho)
Selim Selle Italia Flite
Apertos de rodas KCNC (vermelhos)
Parafusos KNCN (vermelho)

Peso : 12.00KG

Algumas alterações ainda não estam nas fotos

Abraço

Última edição:
Voltar