Tópico do BTT

Agora que referiste as tuas rodas.....
Estás satisfeito com elas? Já te deram alguns problemas ou tudo 5* até agora?
Recomendas?

Boas Macavenco,
Em relação ás rodas só tenho a dizer maravilhas, vão fazer 1 ano e ja contam com cerca de 5000km e só levaram um par de rolamentos á frente (devido ás lagavens).
Em relação a empenos ainda não foram desempenadas nenhuma vez, mas agora penso levar a corriguir pois ja se nota um ligeiro, tambem para ser sincero não sou nada meigo a descer pois aquilo passa por cima de tudo o que esta no chão (eu pesar 60kg tambem ajuda) e estão ai para fazer muitos mais km.
Conheço muita malta com estas rodas e todos têm a mesma opnião.

Abraço

agora que falas em pneus tubeless, existe alguma vantagém para o pneu com camara de ar, sem contar com o peso?
outra duvida que tenho, posso meter gel anti-furo nesse pneu tubeless?

agora que falas em pneus tubeless, existe alguma vantagém para o pneu com camara de ar, sem contar com o peso?
outra duvida que tenho, posso meter gel anti-furo nesse pneu tubeless?

Boas,
A grande vantagem é poderes usar pressões mais baixas no pneu e assim aumentar a tracção do mesmo (o pneu molda mais ao terreno), uma vez na bike magazine disseram que uma bike só com suspensão á frente e com pneus tublles consegue proporcionar tanto conformo como uma suspensão total.... Mas não é muito bem assim [:D]

Em relação a usar gel nos pneus, para tublles existe selante que é o que uso no meu caso pois as rodas não são tublles de origem, para pneus tublles existe liquido anti-furo proprio para o efeito (diferente do que se usa nas camaras de ar).

Mas os pneus tublles são por norma mais caros e mais pesados que os normais.

Abraço

Boas,
A grande vantagem é poderes usar pressões mais baixas no pneu e assim aumentar a tracção do mesmo (o pneu molda mais ao terreno), uma vez na bike magazine disseram que uma bike só com suspensão á frente e com pneus tublles consegue proporcionar tanto conformo como uma suspensão total.... Mas não é muito bem assim [:D]

Em relação a usar gel nos pneus, para tublles existe selante que é o que uso no meu caso pois as rodas não são tublles de origem, para pneus tublles existe liquido anti-furo proprio para o efeito (diferente do que se usa nas camaras de ar).

Mas os pneus tublles são por norma mais caros e mais pesados que os normais.

Abraço
então é como as motas de trial[:D]
eu não sei se os meus aros são para pneus tubeless ou não. tenho que ler o que está escrito no autocolante das rodas:sh)
também queria arranjar umas rodas baratas para meter os pneus de estrada

então é como as motas de trial[:D]
eu não sei se os meus aros são para pneus tubeless ou não. tenho que ler o que está escrito no autocolante das rodas:sh)
também queria arranjar umas rodas baratas para meter os pneus de estrada

Essas rodas / aros não veem preparados de origem para tublles.
Mas podes transformar na mesma em tublles, tens 2 opções:

Compras já o kit que existe da no-flats que custa cerca de 50€

Joe's, Tubeless conversion kits, tires, and The world's most effective antipuncture sealant

big_green-Kit_big.jpg

Ou então fazes tu o kit home-made (caso tenhas jeito para a bricolage) e poupas 45€ apr:)

Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Segues este tutorial[;)]

Espero ter ajudado

Abraço

Essas rodas / aros não veem preparados de origem para tublles.
Mas podes transformar na mesma em tublles, tens 2 opções:

Compras já o kit que existe da no-flats que custa cerca de 50€

Joe's, Tubeless conversion kits, tires, and The world's most effective antipuncture sealant

big_green-Kit_big.jpg

Ou então fazes tu o kit home-made (caso tenhas jeito para a bricolage) e poupas 45€ apr:)

Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Segues este tutorial[;)]

Espero ter ajudado

Abraço
já vi que és uma autentica enciclopédia[;)]
mais uma vez obrigado

A teoria está cá.
Falta treinar a pratica [8b]
fui à sportzone ver se tinha alguma coisa dessas, mas não tinham, e como não queria sair de lá com as mãos a abanar, comprei uns punhos baratos para a minha btt.
são uns specialized, com o punho em forma de concha e custaram 5,90€

Boas, pessoal!

Diga-se desde já que este tópico está a ficar com umas máquinas e conhecimentos bem acima da média! apr:)

Venho pedir, mais uma vez, ajuda aos entendidos.
Como se devem lembrar, andava à procura de um quadro e acabei por me decidir pelo VAG Sthealt B2 (esta 6ª já o tenho) mais pela próximidade e confiança na oficina onde se vai realizar o "transplante" das peças.

Depois da 1ª etapa concluida, já tratei de comprar 2 pneus Specialized Crossroads 1.95 por 28.30€ e as respectivas câmaras de ar na decathlon por 2.5€.

Ainda tenho cerca de 130€ para gastar na bike mas por agora dou prioridade a uma suspensão. Deste dinheiro queria ver se até 60/75€ já ficava razoávelmente bem servido.

Através dos sites vi que a suntour xcm equipa bicicletas já de algum valor, e o seu preço fica dentro do que pretendo gastar. Que me podem dizer sobre esta suspensão? Há melhores nesta gama?
Outra pergunta, em que lojas fisicas dá para as encontrar?

Obrigado!!

fui à sportzone ver se tinha alguma coisa dessas, mas não tinham, e como não queria sair de lá com as mãos a abanar, comprei uns punhos baratos para a minha btt.

Boas...

Qd puderes coloca aqui uma foto da net do modelo... [;)]

Eu comprei estes, cá fica então as minhas humildes escolhas:

Bar-ends: Scott Pro Stix Logo Short

p018152.jpg

Product Name: Scott Pro Stix Bar Ends short
Manufacturer: Scott
Item Code: SCO107968
Season: 2009
Material: aluminium
Weight: approx. 110 gram (per pair)
Length: 100mm
Color: black
Punhos: Scott Racing Lite Open

scottracingliteopengrip.jpg

Fabric & Materials. Lite foam
Features: Single density racing grip weighing only 16 gr/pair

O problema no meio disto tudo é q continuam por montar devido a ainda n ter um guiador no tamanho q penso precisar.

Cumps,
Edd :)

Boas,
Sportzone não tem material desse (pelo menos nas que conheço).
Experimenta a bikezone. [:blush:]

Boas, pessoal!

Diga-se desde já que este tópico está a ficar com umas máquinas e conhecimentos bem acima da média! apr:)

Venho pedir, mais uma vez, ajuda aos entendidos.
Como se devem lembrar, andava à procura de um quadro e acabei por me decidir pelo VAG Sthealt B2 (esta 6ª já o tenho) mais pela próximidade e confiança na oficina onde se vai realizar o "transplante" das peças.

Depois da 1ª etapa concluida, já tratei de comprar 2 pneus Specialized Crossroads 1.95 por 28.30€ e as respectivas câmaras de ar na decathlon por 2.5€.

Ainda tenho cerca de 130€ para gastar na bike mas por agora dou prioridade a uma suspensão. Deste dinheiro queria ver se até 60/75€ já ficava razoávelmente bem servido.

Através dos sites vi que a suntour xcm equipa bicicletas já de algum valor, e o seu preço fica dentro do que pretendo gastar. Que me podem dizer sobre esta suspensão? Há melhores nesta gama?
Outra pergunta, em que lojas fisicas dá para as encontrar?

Obrigado!!

Uma suspensão por 60/75€ tens poucas opções, tens a Rock Shox Dart 2 que alem de ser pesada o funcionamento não é grande coisa.
Agora se aos 130€ quiseres juntar mais uns trocos agora no natal, tens a opção de comprar uma Epicon por 169.30€.

Dianteiras (a ultima)

para terminar e veres que sou bom conselheiro [:D] fica aqui um link com a opinião de varia malta sobre a Epicon.

SR Suntour Epicon-RLD

Ja agora para quem gosta de BTT e está a procura de informação registem-se em Fórum BTT - Índice pois lá tem informação do mais completo que há, desde de como se muda um pneu ate como se monta uma bike do zero....

Abraçoapr:)

Boas,
Sportzone não tem material desse (pelo menos nas que conheço).
Experimenta a bikezone. [:blush:]
infelizmente por aqui não temos muitas escolhas em lojas grandes.
para teres uma ideia, a decathlon mais perto fica em coimbra, e são mais ou menos 80kms
Boas...

Qd puderes coloca aqui uma foto da net do modelo... [;)]

Eu comprei estes, cá fica então as minhas humildes escolhas:

Bar-ends: Scott Pro Stix Logo Short

p018152.jpg

Punhos: Scott Racing Lite Open

scottracingliteopengrip.jpg

O problema no meio disto tudo é q continuam por montar devido a ainda n ter um guiador no tamanho q penso precisar.

Cumps,
Edd :)

os punhos que comprei da specialized têm o formato de escamas de peixe, para ter mais aderencia, e não em forma de concha, como tinha dito.:sh)
demorei mais tempo a tirar os velhos do que a meter os novos.[8b]
o que vale é que o wd40 faz milagres

Uma suspensão por 60/75€ tens poucas opções, tens a Rock Shox Dart 2 que alem de ser pesada o funcionamento não é grande coisa.
Agora se aos 130€ quiseres juntar mais uns trocos agora no natal, tens a opção de comprar uma Epicon por 169.30€.

Dianteiras (a ultima)

para terminar e veres que sou bom conselheiro [:D] fica aqui um link com a opinião de varia malta sobre a Epicon.

SR Suntour Epicon-RLD

Ja agora para quem gosta de BTT e está a procura de informação registem-se em Fórum BTT - Índice pois lá tem informação do mais completo que há, desde de como se muda um pneu ate como se monta uma bike do zero....

Abraçoapr:)

Pois, mas desses 130 ainda vai ter que dar para um selim e possivelmente caixa de direcção... [s)] Também gostava da Epicon, mas infelizmente não dá por ora...

E lojas aqui no norte que tenham estas suspensões com bons preços? Conhecem?

infelizmente por aqui não temos muitas escolhas em lojas grandes.
para teres uma ideia, a decathlon mais perto fica em coimbra, e são mais ou menos 80kms

os punhos que comprei da specialized têm o formato de escamas de peixe, para ter mais aderencia, e não em forma de concha, como tinha dito.:sh)
demorei mais tempo a tirar os velhos do que a meter os novos.[8b]
o que vale é que o wd40 faz milagres

Tem atenção para os novos punhos não ficarem a rodar no guiador...

Quando for assim mete álcool, vais ver que torna o processo de tirar/meter os punhos muito mais fácil e depois de secar o álcool os punhos aderem completamente ao guiador [;)]

Tem atenção para os novos punhos não ficarem a rodar no guiador...

Quando for assim mete álcool, vais ver que torna o processo de tirar/meter os punhos muito mais fácil e depois de secar o álcool os punhos aderem completamente ao guiador [;)]
o wd40 também seca e já fui verificar se rodam, mas já estão coladinhos ao guiador[;)]

Para meter os punhos eu utilizo laca.
Tem que se aplicar o suficiente e não se pode demorar a meter os punhos.

Da última vez meti uns Ritchey WCS. Já alguns se queixaram que rodam, mas os meus estão muito bem colados. Tanto que não vejo forma de os tirar e ando a adiar a troca de guiador por causa disso [:D]

Voltar
Superior