Boas,
1 - Em relação ao guiador, não sei o que pretendes (recto ou elevado) mas eu estou a pensar comprar um
Ritchey Pro Wet Black recto, que pelo preço parece ser uma boa opção (o da foto não é o WetBlack):
Pro MTB Lenker 31,8mm 5° wet black
2 - Tens que ver qual é o tipo da caixa de direcção, se é "normal" ou integrada/semi-integrada. Penso que uma integrada seja mais "fácil" de montar/desmontar.
Entretanto ando a dar as despedidas da BH [s)] No último Domingo fui até Sintra e a minha escolha foi levar a BH, exactamente por esse facto [

]
Aqui está ela junto à Lagoa Azul antes de começarmos o passeio:
Esta BH vai passar para o meu sobrinho mais velho (pelo que ainda vai ficar a rolar na familia por mais uns bons anos, de recordar que o quadro já era do meu irmão que o comprou em 2003 e depois passou para mim quando uns fdp me roubaram as duas bicicletas que tinha).
Esta ideia de substituir a BH (que é a bicicleta que utilizo para ir para o trabalho, e não só) começou a ganhar forma depois de ver que tinha n peças que davam para quase montar uma nova bike, possivelmente mais leve que a BH. Já só me falta um quadro (rígido) e mais uns pormenores tipo o guiador e avanço, etc...
Espero que no inicio de 2010 comece a ir para o trabalho numa bicicleta "nova"
e mais leve 2 kg 
que a BH no estado actual
[:blush:]