Tópico do BTT

nunca lavei os meus sapatos na máquina, porque a agua quente descola o material.
se depois de uma volta estiverem pouco sujos, costumo deixar secar e depois passo com uma escova para tirar a sujidade.
se estiverem muito sujos, vai de mangueira, detergente em pó e escovar bastante e depois é deixar secar[;)]

É o que costume fazer[;)]

Este tópico começa a ficar composto com uma máquinas interessantes! apr:) [;)]

Bem, esta manhã tive um grizo do camandro, estava tanta humidade q passado 10 min dps de ter começado a andar o guiador e os cabos pareciam q estava a chover! :eek:
Dps c a humidade estava o fresquinho da manhã q tá bem tá... [8b] :(
O frio tolero minimamente bem mas, frio c humidade q se entranha pela roupa é q n!

Estou desejoso q chegue o verão p/ poder usar os jerseys de verão q comprei, este é 1 deles (a amarelo msm [:D]):
Ver anexo 70337

Edd :)
eu tenho umas calças e um casaco da berg para o frio.
o casaco é igual a um que aparece este mês na revista bikemagazine (????) e para o frio serve perfeitamente
tenho algumas jerseys de verão, mas são todas da berg, excepto uma da decathlon.
acho muito caro as jerseys para a quantidade de tecido que têm e as mais baratas servem na mesma[;)]

eu tenho umas calças e um casaco da berg para o frio.
o casaco é igual a um que aparece este mês na revista bikemagazine (????) e para o frio serve perfeitamente
tenho algumas jerseys de verão, mas são todas da berg, excepto uma da decathlon.
acho muito caro as jerseys para a quantidade de tecido que têm e as mais baratas servem na mesma[;)]

Eu tb tinha o casaco térmico e umas calças mas, a humidade com o frio n davam hipótese! :(

Só comprei pq estavam em promoção! [;)]

Sempre troquei as rodas e pneus da minha Cube. Hoje de manhã foram montadas e de tarde fui experimenta-las. Assim sendo agora rolo com Mavic Crossland tubeless + IRC Serac XC tubeless. Com esta troca ganhei cerca de 500g, mais conforto e são ainda melhores a rolar. Optei pelos IRC na medida 1.95

Fui dar uma pequena volta pelos montes da zona de S. Tirso e gostei do conforto e da tracção. O de trás foi montado invertido face ao da frente.

Uma foto de telemovel.

ltdcube.jpg

Última edição:
nunca lavei os meus sapatos na máquina, porque a agua quente descola o material.
se depois de uma volta estiverem pouco sujos, costumo deixar secar e depois passo com uma escova para tirar a sujidade.
se estiverem muito sujos, vai de mangueira, detergente em pó e escovar bastante e depois é deixar secar[;)]

Ok, vou começar a fazer isso[;)]

PMAT ficou altamente, e com o aperto de espigão em vermelho vai ficar ainda melhor. Já em relação às rodas, até ao próximo natal ainda vais andar muito e se calhar vais chegar à conclusão que com a troca da suspensão vais ficar a ganhar mais [;)]

Eddy com frio e humidade o melhor é um corta -vento [;)] Para breve vou com o Edias para o Jamor, ficas desde já convidado [:p]

edununo 500grs notam-se e muito nas rodas. O Nekrofiltik aqui do forum tem umas rodas iguais a essas e pelo que sei ainda não lhe deram nenhum problema e ele não é propriamente pequeno/leve [:D]

Obrigado pelos comentários! Depois de ver o material todo montado fiquei [br:)] com o aspecto final! Está mesmo bonita!... [kiss]

Ainda só dei uma voltinha na minha rua mas a suspensão pareceu-me muito fixe! A experiência que tenho com suspensões melhores é nula, mas esta XCM penso que já me vai satisfazer por uns tempos. apr:)

Comparando com a anterior (uma RST qqr coisa se não me engano) é claramente melhor. Ao descer um passeio e ao andar em paralelo fiquei logo suspreendido, pareceu-me bastante mais suave e absorve melhor o "choque". [br:)]

O selim parece ser outro ponto forte da nova montada, é bastante confortável.

Nota: Estas deduções todas foram adquiridas numa volta extensa de 5 min na rua onde moro! [:D]

Quando der uma volta maior faço um relato mais fidedigno! [;)]

Abraço

PMAT ficou altamente, e com o aperto de espigão em vermelho vai ficar ainda melhor. Já em relação às rodas, até ao próximo natal ainda vais andar muito e se calhar vais chegar à conclusão que com a troca da suspensão vais ficar a ganhar mais [;)]

Eddy com frio e humidade o melhor é um corta -vento [;)] Para breve vou com o Edias para o Jamor, ficas desde já convidado [:p]

edununo 500grs notam-se e muito nas rodas. O Nekrofiltik aqui do forum tem umas rodas iguais a essas e pelo que sei ainda não lhe deram nenhum problema e ele não é propriamente pequeno/leve [:D]
Boas,

Eu n quis levar o corta vento pq pensei q n estivesse tanto frio e c a minha elevada experiência de meteorologista (NOT! [:D] ) achei q n ia chover.
Então decidi q ficava bem era em casa, tramou-me bem! Pelo menos a parte de n apanhar chuva correu bem...

É q ando à procura de uns corta vento q se dobrem p/ uma bolsa mas n tenho achado.
Aproveito p/ perguntar se alguém usa e sabe de alguns baratitos?

PC, conta lá esse passeio ao Jamor. Aquilo lá é mt puxado? Consegue-se ir de transportes?
Ainda n comprei as barras p/ o suporte do carro. :sh) [8b]

Boas,

Eu n quis levar o corta vento pq pensei q n estivesse tanto frio e c a minha elevada experiência de meteorologista (NOT! [:D] ) achei q n ia chover.
Então decidi q ficava bem era em casa, tramou-me bem! Pelo menos a parte de n apanhar chuva correu bem...

É q ando à procura de uns corta vento q se dobrem p/ uma bolsa mas n tenho achado.

PC, conta lá esse passeio ao Jamor. Aquilo lá é mt puxado? Consegue-se ir de transportes?
Ainda n comprei as barras p/ o suporte do carro
. :sh) [8b]

Não é puxado, aquilo até é relativamente pequeno mas dá para fazer uns trilhos jeitosos. E convém ser sitio com poucos km's porque parece que o sr. Edias tem andado pouco de bicicleta [:p]
Em relação ao ir lá ter, podes apanhar o comboio até Stª Apolónia e depois vamos juntos desde aí até lá, sempre serve de aquecimento (+-10km a rolar). Já fiz isso mesmo com o Edias por mais que uma vez. É uma questão de depois se ver quando combinarmos [;)]

Eu também não sou lá muito leve, embora já tenha sido bem mais pesado! [:D] À 8 meses pesava 97kg. Agora estou com 82-83. [:cool:] Para o meu 1.79m está a ficar ok.

Estou a gostar bastante da diferença para o que tinha. Não conhecia esta marca IRC mas foi-me recomendada na Patocycles. Disseram-me que na largura 1.95 era um bom compromisso para XC e para alguma estrada. Pesquisei na net e li coisas boas sobre o SERAC XC e então avancei.

Boas,

Ainda n comprei as barras p/ o suporte do carro. :sh) [8b]

Eu comprei um na Decatlon, que me pareceu porreiro e totalmente impermeável, custou 12 ou 15 euros. São mesmo para bicicletas são mais compridos atrás que à frente e neste caso é transparente.

Na Decathlon e Sport Zone vi coisas mais baratas ainda mas pareceram-me muito fraquinhas.

Não é puxado, aquilo até é relativamente pequeno mas dá para fazer uns trilhos jeitosos. E convém ser sitio com poucos km's porque parece que o sr. Edias tem andado pouco de bicicleta [:p]
Em relação ao ir lá ter, podes apanhar o comboio até Stª Apolónia e depois vamos juntos desde aí até lá, sempre serve de aquecimento (+-10km a rolar). Já fiz isso mesmo com o Edias por mais que uma vez. É uma questão de depois se ver quando combinarmos [;)]
Mas estão a pensar em ir ainda c este tempo incerto?
A lama trama-me a montada toda... hehe [:D] [:D]
E dps as costas p/ a lavar lol :sh)
E ainda n arranjei nada q me agradasse p/ prender os pés, principalmente a nível de €€!

Acho isto muito mal! Então estão a combinar quase um passeio BTT-Forum Autohoje Online e não convidam o resto do pessoal?! [:p]

Posso ser inconveniente e colar-me a vocês? Seria para breve? Num Domingo?

v7, já decidiste se avanças ou não?

Acho isto muito mal! Então estão a combinar quase um passeio BTT-Forum Autohoje Online e não convidam o resto do pessoal?! [:p]

v7, já decidiste se avanças ou não?
Macaveco, p mim podes vir na boa... [;)] [kiss]
És da zona de Lx?

...

Claro que te podes "colar" [:p] Geralmente é aos domingos de manhã, mas a coisa ainda não está combinada, só está "apalavrada", visto que neste momento é mais fácil para mim combinar um passeio com o TonyV (que mora em Bristol) do que com o edias, visto que estou em Birmingham no UK [:D] Mas quando a data estiver marcada eu coloco aqui [;)]

Eddy sapatos com os 3 B's, só conheço os do Lidl. Por 25€ não arranjas melhor, é uma questão de estares atento às promoções deles [;)]

Claro que te podes "colar" [:p] Geralmente é aos domingos de manhã, mas a coisa ainda não está combinada, só está "apalavrada", visto que neste momento é mais fácil para mim combinar um passeio com o TonyV (que mora em Bristol) do que com o edias, visto que estou em Birmingham no UK [:D] Mas quando a data estiver marcada eu coloco aqui [;)]

Eddy sapatos com os 3 B's, só conheço os do Lidl. Por 25€ não arranjas melhor, é uma questão de estares atento às promoções deles [;)]

Que andas por la a fazer? Ja foste ao topico dos emigras? [:p]

Boas,

Então vê lá isso, quando marcares avisa [:cool:] , se estiver disponível vou desenferrujar as pernas [;)]

abraço aqui do montijo

Estamos desatentos... [:D]

Aí p/ trás meti a minha "lista" de compras q inclui uns pedais, falta é os sapatos! [;)]
De preferência q satisfaça a regras dos B's... (bom, bonito barato) apr:)

não é bem desatento, é mais preguiça[:D]
experimenta passar na sportzone, que eles agora andam com umas promoções de sapatos de btt
no natal comprei uns de estrada por 35€, da shimano.
o desenho já tem uns anos mas para o que é, servem

Voltar
Superior