Tópico do BTT

Que andas por la a fazer? Ja foste ao topico dos emigras? [:p]

Trabalho [;)] Ou vocês pensam que os upgrades das minhas bicicletas caiem do céu? [:D]

Ainda não fui ao tópico dos emigrantes porque isto é temporário [:D] Mas tem sido um temporário mais ou menos constante desde Julho:sh) (com várias idas a Lisboa entretanto).

Claro que te podes "colar" [:p] Geralmente é aos domingos de manhã, mas a coisa ainda não está combinada, só está "apalavrada", visto que neste momento é mais fácil para mim combinar um passeio com o TonyV (que mora em Bristol) do que com o edias, visto que estou em Birmingham no UK [:D] Mas quando a data estiver marcada eu coloco aqui [;)]

Eddy sapatos com os 3 B's, só conheço os do Lidl. Por 25€ não arranjas melhor, é uma questão de estares atento às promoções deles [;)]

Por mim é só combinar. Até pode ser fora de Bristol que nesta altura do ano é só lama (País de Gales por exemplo - MBWales - The Best Mountain Biking in Wales. UK - MBWales)[;)]

Eddy quando achares esses sapatos BBB avisa, que também ando à procura de calçado.

Macaveco, p mim podes vir na boa... [;)] [kiss]
És da zona de Lx?

Edd :)

Trabalho por cá durante a semana e de vez em quando fico cá ao fim-de-semana.
Por cá ainda não andei de bicicleta. A ver se estreio Monsanto.

Calçado, tenho do Lidl. 25,00€ muito bem gastos. É um calçado volumoso e não muito simpático de limpar se ficar com lama, mas é 5*.

Estou a ver q tenho de começar a olhar p/ os folhetos do Lidl com outros olhos, além do servirem p/ forrar o fogão ou o fundo do caixote do lixo! [:D] [:D]

Monsanto tb ainda n fiz, na volta q dei c o Edias verifiquei q se quero ir p/ o mato preciso msm de prender os pés 1º, n posso correr o risco de me saltarem os pés numa descida, nem dar ao luxo de desperdiçar energia numa subida. [8b]

O 1º a verificar esses sapatos milagrosos, apite! [;)]

Eu comprei um na Decatlon, que me pareceu porreiro e totalmente impermeável, custou 12 ou 15 euros. São mesmo para bicicletas são mais compridos atrás que à frente e neste caso é transparente.

Na Decathlon e Sport Zone vi coisas mais baratas ainda mas pareceram-me muito fraquinhas.
Estava a esquecer-me...

Hoje fui à SZ e estão lá uns impermeáveis q se enfiam numa bolsa e ficam tipo um rolo, n mt grosso, e q deve dar p/ enfiar nos bolsos dos jerseys. [kiss]
Estão a 8€ se n me engano, o único senão é n serem próprios de ciclismo mas, sim de corrida.

N vi foi sapatos em promo... :(

Acho isto muito mal! Então estão a combinar quase um passeio BTT-Forum Autohoje Online e não convidam o resto do pessoal?! [:p]

Posso ser inconveniente e colar-me a vocês? Seria para breve? Num Domingo?

v7, já decidiste se avanças ou não?

Se avanço ? com a compra de uma bicicleta ? ou na voltinha que estão a combinar ?

Em relação à bicicleta estou em fase de estudo. Mas como já disse só comprarei se antes estiver a andar com alguma regularidade.

De qualquer forma ando à pesca de informação o que só por si é porreiro. Uma das opiniões recentes que tive de uma migo meu (já bastante pró) foi a seguinte:

Se queres alinhar em voltas destas, então para isso vale a pena comprares uma bike a sério, de outra forma, tens coisas no mercado muito boas de 1000 a 2000 Euros.

pf aceita um conselho meu. Não compres scott:

1) as bicicletas são de qualidade de construção inferior.

2) a assistência em Portugal é má (+ alguma oficinas recusam-se a arranjar Scott devido ao relacionamento com a marca)

3) o importador não dá o devido suporte

Falo por antiga experiência própria.

Marcar que são valor seguro e têm modelos nessas gamas: Trek, Specialized, KTM.

As voltas a que ele se referia, que ele já fez eram estas:

Geo Raid Serra da Estrela 2 dias, 200kms / 5200 m de ascenção acumulada

Lisboa - Sagres em Terra 4 dias 500kms

O que é que voçês acham destas opiniões ?

Se avanço ? com a compra de uma bicicleta ? ou na voltinha que estão a combinar ?

Em relação à bicicleta estou em fase de estudo. Mas como já disse só comprarei se antes estiver a andar com alguma regularidade.

De qualquer forma ando à pesca de informação o que só por si é porreiro. Uma das opiniões recentes que tive de uma migo meu (já bastante pró) foi a seguinte:

Se queres alinhar em voltas destas, então para isso vale a pena comprares uma bike a sério, de outra forma, tens coisas no mercado muito boas de 1000 a 2000 Euros.

2) a assistência em Portugal é má (+ alguma oficinas recusam-se a arranjar Scott devido ao relacionamento com a marca)

Sobre a scott nao sei, nunca tive nenhuma. Mas no geral ele tem razao.

Se queres comecar a minha opiniao e' que as primeiras voltas ir com a bike velha e ver se o vicio pega! Se sim, depois pega em 1.000/1.500 eur e ja compras uma bike muito boa, sem necessidade de upgrades (eu comprei uma por 650 e ja gastei mais do que isso so nos travoes e suspensao nova).

Depois o que interessa e' andar e desfrutar. Para a maioria das pessoas ter uma bike de 12.0kg e' a mesma coisa que ter uma de 11.5kg e acredita que para perderes esse meio kg fica caro. Dizem os experts que e' uma media de 1eur por grama! [:D]

Pegas numa bike mais antiga tua, ou se ñ tiveres pegas num de um amigo, porque normalmente o pessoal costuma ter sempre lá qualquer coisa, nem que seja a bike antiga para a "maria".

Começas a ir, depois se gostares mesmo de BTT, começas a fazer o teu investimento.

Bike, até ao plafond que tiveres, e equipamento: luvas, calções, calças, capacete, camel bag.

Por acaso já a uns tempos que não tenho dado as voltnhas que dava, mas é sp 1 boa sensação.

E as voltas que falas com acumulados, convem já ter um bike mais ou menos, não é que com uma pior ñ vás lá, custa-te é mais, isso depois também depende do teu grau de desafio [;)]

Até a um ano mais ou menos, ia para a serra da arrábida, com uma bike bem velhinha de ferro bue pesada, e fazia tudo o que os outros faziam, normalmente andava sempre nos primeiros com essa bike, agora com a nova ando sempre em 1º lol. E faço o mesmo ritmo, só como está é melhor, canso-me muito menos

se um amigo meu lê isso...........[:D]
ele é completamento vidrado por essa marca.
para ele só existe essa.
vou fazer print screen e mandar para ele por mail[:D]

Boas!

Ontem já comprei algo que me faltava, uma protecção da escora. A eleita foi uma da Cannondale (qualquer coisa) XC. Parece-me bastante resistente, é de neoprene e tem umas protecções aborrachadas. Custou 7,63€ na BikeZone e segundo a "embalagem", pesa 40g.

Tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem... Onde costumam levar o telemóvel, ascâmaras de ar e restantes ferramentas?

Abraço

Boas!

Ontem já comprei algo que me faltava, uma protecção da escora. A eleita foi uma da Cannondale (qualquer coisa) XC. Parece-me bastante resistente, é de neoprene e tem umas protecções aborrachadas. Custou 7,63€ na BikeZone e segundo a "embalagem", pesa 40g.

Tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem... Onde costumam levar o telemóvel, ascâmaras de ar e restantes ferramentas?

Abraço
ferramenta e camara de ar vai na bolsa do selim e o telemovel vai no bolso da camisola[;)]
mas a camara de ar era evitado, as minhas têm gel

Sobre a scott nao sei, nunca tive nenhuma. Mas no geral ele tem razao.

Se queres comecar a minha opiniao e' que as primeiras voltas ir com a bike velha e ver se o vicio pega! Se sim, depois pega em 1.000/1.500 eur e ja compras uma bike muito boa, sem necessidade de upgrades (eu comprei uma por 650 e ja gastei mais do que isso so nos travoes e suspensao nova).

Depois o que interessa e' andar e desfrutar. Para a maioria das pessoas ter uma bike de 12.0kg e' a mesma coisa que ter uma de 11.5kg e acredita que para perderes esse meio kg fica caro. Dizem os experts que e' uma media de 1eur por grama! [:D]

De acordo !

Pegas numa bike mais antiga tua, ou se ñ tiveres pegas num de um amigo, porque normalmente o pessoal costuma ter sempre lá qualquer coisa, nem que seja a bike antiga para a "maria".

Começas a ir, depois se gostares mesmo de BTT, começas a fazer o teu investimento.

Bike, até ao plafond que tiveres, e equipamento: luvas, calções, calças, capacete, camel bag.

Por acaso já a uns tempos que não tenho dado as voltnhas que dava, mas é sp 1 boa sensação.

E as voltas que falas com acumulados, convem já ter um bike mais ou menos, não é que com uma pior ñ vás lá, custa-te é mais, isso depois também depende do teu grau de desafio [;)]

Até a um ano mais ou menos, ia para a serra da arrábida, com uma bike bem velhinha de ferro bue pesada, e fazia tudo o que os outros faziam, normalmente andava sempre nos primeiros com essa bike, agora com a nova ando sempre em 1º lol. E faço o mesmo ritmo, só como está é melhor, canso-me muito menos

Eu não estou no ponto zero ! tudo o que está a bold tenho e como creio que referi, há 3, 4 anos andava regularmente, embora voltas de nivel de dificuldade baixo ou médio baixo.

Já agora, fui na hora do almoço ao Dolce Vita Tejo, que tem uma loja Specialized lá dentro. Grandes bikes que há para lá ! [;)]

Se andares em voltas desse género sou da opinião de comprar algo bom ou muito bom.

Em relação ao peso das bicicletas de BTT eu por aqui vejo três versões de ciclistas:
É o "haja pernas" - normalmente gajos já com uma barriguinha montados em all mountains com 14Kg, mas que lavram tudo na mesma, lol
Os comedidos que andam normalmente em FSs de 12Kg
E os adeptos do single speed em BTT, normalmente poupam também no camelback e no traje (uns calções e uma t-shirt mesmo que esteja um frio de rachar).

Sempre troquei as rodas e pneus da minha Cube. Hoje de manhã foram montadas e de tarde fui experimenta-las. Assim sendo agora rolo com Mavic Crossland tubeless + IRC Serac XC tubeless. Com esta troca ganhei cerca de 500g, mais conforto e são ainda melhores a rolar. Optei pelos IRC na medida 1.95

Fui dar uma pequena volta pelos montes da zona de S. Tirso e gostei do conforto e da tracção. O de trás foi montado invertido face ao da frente.

Uma foto de telemovel.

Ver anexo 70370

Esse update merece uma foto melhor!

A ganhar 500g,acho que fizeste muito bem,em trocar rodas e pneus!
Não percebo é porque montaste o pneu invertido:confused:

...
....

Em relação às marcas que o teu amigo falou (Scott, Trek, KTM, Spec.) não me posso pronunciar visto que nunca tive nenhuma dessas marcas, mas geralmente as bicicletas de marcas mais "conhecidas" estão equipadas com piores componentes que as outras marcas.

Mas não concordo muito com o teu amigo quando diz que as bikes de 1000 a 2000€ não são bikes a "sério" para voltas daquelas que deste como exemplo. Por 1000€ já se compra uma boa HT e por 2000€ uma boa FS e uma excelente HT. Com qualquer uma já fazes essas "provas" do tipo GeoRaid, etc...

Penso que deves de definir primeiro um valor até ao qual queres/podes gastar e definir se queres HT ou FS, a partir daí é ver as opções que o mercado te oferece.

Não concordo em nada com o teu amigo,então a Scott tem qualidade inferior?
Uma Scale ou uma Spark é do melhor que se faz,e não creio que essas 3 marcas tenham produtos melhores!Para mim o equipamento conta mais do que marca da bike.
De resto acho que já foi quase tudo dito!
Aconselho suspenção total,são mais confortaveis, e acima de tudo mais divertidas,em minha opinião[:cool:]

Esse update merece uma foto melhor!

A ganhar 500g,acho que fizeste muito bem,em trocar rodas e pneus!
Não percebo é porque montaste o pneu invertido:confused:

O de trás está invertido face ao da frente porque estes IRC, assim como outros pneus de BTT têm 2 sendidos de rotação em função de estarem montados à frente ou atrás.
Há uma gravação na parede lateral dos pneus que indica o sentido de rotação que deve ser utlizado face à sua colocação na bicicleta.

Em relação às marcas que o teu amigo falou (Scott, Trek, KTM, Spec.) não me posso pronunciar visto que nunca tive nenhuma dessas marcas, mas geralmente as bicicletas de marcas mais "conhecidas" estão equipadas com piores componentes que as outras marcas.

Mas não concordo muito com o teu amigo quando diz que as bikes de 1000 a 2000€ não são bikes a "sério" para voltas daquelas que deste como exemplo. Por 1000€ já se compra uma boa HT e por 2000€ uma boa FS e uma excelente HT. Com qualquer uma já fazes essas "provas" do tipo GeoRaid, etc...

Penso que deves de definir primeiro um valor até ao qual queres/podes gastar e definir se queres HT ou FS, a partir daí é ver as opções que o mercado te oferece.

Acho que basicamente ele está a um nível bastante alto, anda muito e já há uns anos. Actualmente tem uma FS de 5 mil euros (cerca de 11 kg) e parece-me ser um daqueles casos em que se justifica uma bicicleta deste valor, porque ele anda muito e tira partido.

Eu como já disse estou numa fase de estudo (ou seja ando a ler o que posso para aprender umas coisas) e vai depender muito da quantidade de vezes que andar nos próximos meses.

Não concordo em nada com o teu amigo,então a Scott tem qualidade inferior?
Uma Scale ou uma Spark é do melhor que se faz,e não creio que essas 3 marcas tenham produtos melhores!Para mim o equipamento conta mais do que marca da bike.
De resto acho que já foi quase tudo dito!
Aconselho suspenção total,são mais confortaveis, e acima de tudo mais divertidas,em minha opinião[:cool:]

Eu sobre marcas ainda sei muito pouco. Embora me pareça (das minhas pesquisas) que marcas como specialized ou cannondale sejam de uma qualidade inquestionavel.

Achas uma FS mais divertida ? porquê ?

Voltar
Superior