Tópico do BTT

Ola malta do pedal,

Hoje, ao invés de ir à SZ do VG, fui até ao Colombo...
Corta-ventos, estavam lá uns q se dobravam meios transparentes mas aquilo pareceu-me mt frágil e de material meio esquisito e fracos.

Por outro lado, estavam lá os ténis em promoção e n resisti!
Comprei uns Spz Taho em preto/cinza:
taho08.jpg
Aplicação Trail Traction rígida para pedalar mas flexível suficiente para caminhar
Confortável Palmilha BG almofadada
Cobertura em camurça e malha ventilada, sola em borracha
SPD compatível
Tamanhos: 39 a 47
Cores: preto/charcoal, preto/marron

PVP Recomendado: 79,90 €
Entre os 25€ do Lidl e os 50€ destes, n me contive. Infelizmente tem é quase 1kg! [:D] [8b] :sh)

Ainda ficaram lá uns destes em 43.
1296c_sonoma.jpg
Se fossem em 42,5 tinha os trazido mas, o 43 já me ficava mt grande.

[edit] Havia lá tb Shimano (MTB e estrada) , Scott (MTB e estrada), Spiuk de estrada, Mavic MTB, Adidas (mt fraquitos), Specialized de estrada e até Nike de estrada.

Ainda experimentei uns Scott mas o sapato era mt rígido e magoava-me, imagino a pelar, p esse motivo trouxe os SPZ, até pq o Scott são um pouco mais leves (100g no conjunto talvez ou +).
[/edit]

Este fds n estou em casa e n vou poder experimentar mas, estou desejoso!

Chão e quedas aqui vou!... [:D] [:)]

Edd :)

Última edição:
De qualquer forma ando à pesca de informação o que só por si é porreiro. Uma das opiniões recentes que tive de uma migo meu (já bastante pró) foi a seguinte:

Se queres alinhar em voltas destas, então para isso vale a pena comprares uma bike a sério, de outra forma, tens coisas no mercado muito boas de 1000 a 2000 Euros.

pf aceita um conselho meu. Não compres scott:

1) as bicicletas são de qualidade de construção inferior.

2) a assistência em Portugal é má (+ alguma oficinas recusam-se a arranjar Scott devido ao relacionamento com a marca)

3) o importador não dá o devido suporte

Falo por antiga experiência própria.

Marcar que são valor seguro e têm modelos nessas gamas: Trek, Specialized, KTM.

As voltas a que ele se referia, que ele já fez eram estas:

Geo Raid Serra da Estrela 2 dias, 200kms / 5200 m de ascenção acumulada

Lisboa - Sagres em Terra 4 dias 500kms

O que é que voçês acham destas opiniões ?

Tenho nos ultimos andado regularmente de bicicleta tanto BTT (pouco agressivo) e estrada, e tenho ultimamente me informado e tambem pelo pessoal que me dou e nao concordo otalmente com isso.

As bicicletas desceram de preço este ano, e com 1000-2000 euros ja compras uma excelente bicicleta, tem que ir é para as rigidas e sempre no aluminio mas ate mesmo de estrada tem por esse preços excelentes bicicletas de aluminio que tem o mesmo trabalhar que as mais caras pois o que faria é o peso. Com esse preço fica na ordem dos 8quilos.
As de BTT sao mais pesadas obviamente, mas tenho um colega que faz BTT já mais a serio e usa uma Specialized desse preço de aluminio.

Sobre a Scott nao concordo em estradas sao uma referencia e em BTT sao muito boas.
Depois fala em oficinas mas o que isso tem a ver a marca é só o quadro basicamente e isso tem de ter garantia, se partir vai fora é basicamente isso.

Sobre representantes Scott em almada ha uma loja vende e importa Scott e tem oficina.

É das marcas europeias que mais gosto, juntamente com a Bianchi , e as KTM

americanas as trek e as specialized tambem sao ambas excelentes.

Mas quando de fala em marcas na bicicleta é basicamente o quadro

A Scott também tem origem americana.

Sobre esses aspectos da marca em si não posso opinar visto não ter nenhuma, mas pelo que vou lendo e ouvindo, não me parece que seja muito diferente das outras marcas mais conceituadas.
Tirando o quadro, que realmente é da marca, os componentes, ou são Sram ou Shimano, tirando algumas outras opções menos vistas.

A pedido do Rider.

As rodas Mavic Crossland e os pneus IRC.

Cube ltd - mavic.jpg
cubeltd2.jpg

O que já coloquei na Bicicleta:

O ciclometro Berg 7W

Cube ltd - berg 7W.jpg

A luz Sigma Cuberider II

Cube ltd - selle italia.jpg

Última edição:
Tenho nos ultimos andado regularmente de bicicleta tanto BTT (pouco agressivo) e estrada, e tenho ultimamente me informado e tambem pelo pessoal que me dou e nao concordo otalmente com isso.

As bicicletas desceram de preço este ano, e com 1000-2000 euros ja compras uma excelente bicicleta, tem que ir é para as rigidas e sempre no aluminio mas ate mesmo de estrada tem por esse preços excelentes bicicletas de aluminio que tem o mesmo trabalhar que as mais caras pois o que faria é o peso. Com esse preço fica na ordem dos 8quilos.
As de BTT sao mais pesadas obviamente, mas tenho um colega que faz BTT já mais a serio e usa uma Specialized desse preço de aluminio.

Sobre a Scott nao concordo em estradas sao uma referencia e em BTT sao muito boas.
Depois fala em oficinas mas o que isso tem a ver a marca é só o quadro basicamente e isso tem de ter garantia, se partir vai fora é basicamente isso.

Sobre representantes Scott em almada ha uma loja vende e importa Scott e tem oficina.

É das marcas europeias que mais gosto, juntamente com a Bianchi , e as KTM

americanas as trek e as specialized tambem sao ambas excelentes.

Mas quando de fala em marcas na bicicleta é basicamente o quadro

Eu como já referi sobre este tema pouco sei, sou apenas aprendiz de feiticeiro. [:D] Mas esta opinião que coloquei é de uma pessoa muito aficcionada e que me parece bastante por dentro.

Também me parece que de 1.000 a 2.000 euros se comprem umas belas bikes. Mas no caso dele que de facto anda muito e está habituado a coisas muito boas, talvez não ache "suficiente" para o que faz.

Após uns bons meses de interregno, à duas semanas voltei a dar ao pedal. Recomecei as minhas voltas matinais aos domingos [:cool:]

voltabtt.jpg

Eu como já referi sobre este tema pouco sei, sou apenas aprendiz de feiticeiro. [:D] Mas esta opinião que coloquei é de uma pessoa muito aficcionada e que me parece bastante por dentro.

Também me parece que de 1.000 a 2.000 euros se comprem umas belas bikes. Mas no caso dele que de facto anda muito e está habituado a coisas muito boas, talvez não ache "suficiente" para o que faz.

É suficiente sim , seja de BTT e ainda mais se for de estrada. A diferença do preço é o peso, apartir de um certo preço cada grama retirada custa caro, e é isso que faz a diferença por vezes mais psicologica que fisica.

Depois é a tar historia, ha malta que gasta 4000euros para ter uma bicicleta "igual" mas com menos 1,5quilo... se calhar valia mais perderem esse 1,5quilo na barriga e poupavam algum[;)]

Depois tambem ha as modas que toda a gente tem de ter uma bike melhor que o colega.

Ainda sem saber o q estas a pensar comprar (HT ou FS), n me lembro se já aqui sugeriram mas, n descartes o mercado de usados.
A loja da SPZ no DV Tejo tem lá algumas... acho q há lá coisas com alguns valores interessantes!

Edd :)

Quem disse? é uma marca Suiça!

Tirado do site da scott:

• 1958
    The Birth of SCOTT and the Revolution of Ski Poles
    The sport of skiing was revolutionized with a technical innovation from Ed Scott, a talented engineer and ski racer living in Sun Valley, Idaho. Ed Scott's invention of the first tapered aluminum ski pole immediately replaced the sport's existing use of bamboo and steel. That revolutionary invention launched a new brand, SCOTT, and fundamentally positioned SCOTT as a technical product leader in the skiing market. Ed Scott's initial vision of technical innovation would serve as the cornerstone company philosophy as the brand matured and expanded to new markets

Tinha ideia que Idaho é nos USA, mas se dizes que é na suiça!!!

É suficiente sim , seja de BTT e ainda mais se for de estrada. A diferença do preço é o peso, apartir de um certo preço cada grama retirada custa caro, e é isso que faz a diferença por vezes mais psicologica que fisica.

Depois é a tar historia, ha malta que gasta 4000euros para ter uma bicicleta "igual" mas com menos 1,5quilo... se calhar valia mais perderem esse 1,5quilo na barriga e poupavam algum[;)]

Depois tambem ha as modas que toda a gente tem de ter uma bike melhor que o colega.

Não me parece exactamente assim ! a pessoa em causa tem uma bicicleta de aluminio (e não de carbono) mas com amortecedor, suspensão e restantes elementos muito bons, os melhores ou próximo.

É uma FS (logo mais cara e pesada) )que deve fazer sentido quando se faz provas de 500 km em 4 dias por exemplo, para poupar um bocadinho o corpo.

Pelo que tenho visto de uma bicicleta de 1.500 euros para uma de 5.000 euros a diferença não é só peso.

Mas de facto acho que essencialmente faz sentido investir muito quando se está num nivel em que se valoriza todas as diferenças, está longe de ser o meu caso. [;)]

Pessoal que pneus 20'' 1,75 aconselham para por numa articulada? Poucas ou nenhumas vezes vai andar em terra, vai ser 98% de alcatrão/cimento/calçada. Se possível gostava de aliar performance/preço/aspecto.

Alguma marca e modelo aconselhada?

Abraços, obrigado

A história do quadro de carbono vs alumínio já vem de longe. Já ouvi pessoal a dizer que os quadros com uma pancada muito forte partem, já ouvi dizer que não...sinceramente não sei.
Sei que entre dar 2000€ por uma bicicleta com 10Kg e componentes de gama média e outra com 12Kg e componentes de gama alta, prefiro a segunda.
Mas também não é só alumínio vs carbono, temos de colocar as ligas à mistura, como por exemplo o alumínio+scandium.

A história do quadro de carbono vs alumínio já vem de longe. Já ouvi pessoal a dizer que os quadros com uma pancada muito forte partem, já ouvi dizer que não...sinceramente não sei.
Sei que entre dar 2000€ por uma bicicleta com 10Kg e componentes de gama média e outra com 12Kg e componentes de gama alta, prefiro a segunda.
Mas também não é só alumínio vs carbono, temos de colocar as ligas à mistura, como por exemplo o alumínio+scandium.

Também não sei ! neste caso que referi a pessoa em causa comprou aquilo que na opinião dele é a melhor bicicleta em aluminio e não em carbono, precisamente por achar que o carbono se danifica com mais facilidade.

Hoje dei-me ao trabalho de levar a balança da casa de banho à arrecadação para pesar a minha bicicleta (a tal que ganhei com os pontos da esso).

Cerca de 14 kg, nada mau .... [:cool:]

Voltar
Superior